Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando em jogos


mvaz14

Posts recomendados

Olá! Algumas semanas atrás, fui usar meu drive de DVD, ele não estava funcionando, então, abri o pc e liguei em outra das saídas da fonte, com sucesso... Porém, depois, enquanto jogava wow, meu pc desligou subitamente, reiniciando automaticamente após uns 2 minutos. Fui jogar novamente, desligou. Testei outros jogos, desligava em todos, após alguns minutos. Tentei voltar o drive de DVD pra saída q estava (ele funcionou) mas continuou desligando. Aí baixei todo tipo de verificador de temperatura, programas pra teste em stress, passei anti virus, limpei, etc. quando ia formatar, do nada, parou de desligar, mágica!

Porém, antes de ontem, voltou a desligar...

Ontem, não desligava mais, e hj, a ventoinha da gpu estava fazendo barulho d+, meio q desencaixada, abri o pc, retirei e recoloquei a ventoinha, o barulho parou, mas o pc voltou a desligar... (_(

Aí retirei todas as peças, limpei uma a uma, e recoloquei.

Testei com o FurMark, no teste máximo de stress, depois de cerca de 5 minutos, a placa estava em 83~84°, o processador em cerca de 58~59°, o pc desligou...

Mas tenho qse certeza q não é a temperatura, pois ele desliga tanto no FurMark, qto no wow, com cerca de 60° na gpu...

Acredito q deva ser a fonte, mas não tenho/ não sei como testar...

Ah sim, ele desliga no FurMark, mas apenas com o processador a 100%, usando o Prime95, não desligou...

Meu pc é esse:

Phenom II x4 955 BE

Asus M4A785TD-V Evo

2x 2Gb 1333 SuperTalent em dual channel

Radeon HD5850

Fonte Zalman ZM600-ST

2 HDs de 500Gb

Agradeço dede já a quem puder ajudar ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá:

Crie um sistema de ventilação/exaustão:

Um cooler na parte frontal do gabinete empurrando o ar frio (mais pesado),

um cooler na lateral empurrando o ar frio (mais pesado),

um cooler na parte traseira retirando o ar quente (mais leve).

Verifique a situação dos coolers, se estão ok ou não.

Seria interessante testar com outra fonte também, uma outra placa de vídeo, se possível.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...