Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, galera.

Meu problema é o seguinte, meu notebook carrega e para com frequência.

Notebook: HP Pavilion DV5 1220br

Carregador: Universal 120W

Ele costuma carregar e parar de vez em quando. Porém, quando abro um jogo específico (HoN - Heroes of Newearth) ele para de carregar. A partir daí, fica ao contrário, ele carrega alguns segundos e para novamente.

Imagino que esteja relacionado com a placa de vídeo ou processador. Poderia ser temperatura, mas deixo um ventilador apontado para ele e para o carregador, fazendo com que fiquem frios.

Alguma sugestão?

Postado

Esse seu carregador universal provavelmente deve ser uma bela porcaria. Compre um melhor e seus problemas se resolverão. Como não sei ao certo qual é o problema, eu posso chutar que ele não entrega essa quantidade toda de energia e quando a placa de vídeo é exigida ela consome mais do que o carregador consegue carregar, o que da essa falsa impressão de não estar sendo carregado. Ou simplesmente o seu carregador é horrível e não esta funcionando mesmo.

Lembre-se de comprar um carregador compatível e com as mesmas especificações do original. Se o original era um 12v e 3A compre um que ofereça essa demanda. Se não me engano o carregador desse notebook é um 18,5V e 3,5A. Se você tiver o original pode facilmente ver as especificações nele.

Postado

Sugiro que compre a fonte original do notebook.

Geralmente essas fontes "universais" são uma grande porcaria, ai não tem como funcionar direito mesmo...

Lembre-se, o barato sai caro.

• 2 anos depois...
Postado

Oi, eu estou tendo este problema, mas é recente, não acontecia antes. Sempre que ativo o modo de maior desempenho do notebook, pra poder jogar, ele fica conectando e desconectando do carregador. Assim que volto para o modo de baixo desempenho, normaliza. O carregador é novo(bateria e HD também, tive que comprar tudo, mas faz mais de meio ano), mas já estou utilizando ele a um tempo, e esse problema começou faz uma semana. Até tentei retornar para o carregador antigo, mas deu o mesmo problema. Meu notebook é um HP Pavilion dm4-1075br.

Eu nem sei dizer se fiz algo de diferente nele, pra ter ocorrido isso. Eu sei que toda vez que abria um jogo usando o Game Booster, a tela ficava piscando, diminuía e aumentava o brilho sozinho, então resolvi isso deixando no máximo lá nas opções de energia, mas agora está com esse problema do carregador....

Eu não costumo deixa o carregador ligado direto porque aquece muito, também....

Se alguém souber o que fazer, agradeço!! 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!