Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Solidmod


Rostev

Posts recomendados

Estou olhando um Solid desse para comprar, assim que ele chegar vou precisar de umas dicas e gostaria que voce me ajudasse. Pode ser ? De cara, estou pensando em comprar 2 ou 3 fans para colocar no lugar dos que vem nele, ou melhor, substituir os que vem com ele, pois dizem que são fracos. O que acha ? Uma boa ideia ? Estou pensando em pedir 2 Akasa verde UV para substituir os 2 traseiros do Solid, e 1 Sunon preto para colocar na frente, frontal, no local logo abaixo do HD. O problema é que não sei o tamanho do local, espaço para colocar o fan frontal, por isso não sei que tamanho de Sunon devo comprar, poderia me adiantar essa informação ? É do mesmo tamanho dos fans traseiros ? E quanto aos exaustores no acrílico e no teto do seu Solid, foram feitos na CaseModBr ? Pareci uma boa, como funciona lá ? Quanto eles costumam cobrar para fazer um serviço como esse e quanto tempo leva para ficar pronto ?

Vleu, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por gu574vo@05 set 2004, 23:19

Estou olhando um Solid desse para comprar, assim que ele chegar vou precisar de umas dicas e gostaria que voce me ajudasse. Pode ser ?

Pode ser...

Basta ir postando por aqui que pode ser de utilidade para os outros também.

De cara, estou pensando em comprar 2 ou 3 fans para colocar no lugar dos que vem nele, ou melhor, substituir os que vem com ele, pois dizem que são fracos. O que acha ? Uma boa ideia ? Estou pensando em pedir 2 Akasa verde UV para substituir os 2 traseiros do Solid, e 1 Sunon preto para colocar na frente, frontal, no local logo abaixo do HD.

Até aqui tá igual ao meu!!!

Só olhar o que fiz que fica fácil para você.

O problema é que não sei o tamanho do local, espaço para colocar o fan frontal, por isso não sei que tamanho de Sunon devo comprar, poderia me adiantar essa informação ? É do mesmo tamanho dos fans traseiros ?

Isso...

São todos de 80mm.

E quanto aos exaustores no acrílico e no teto do seu Solid, foram feitos na CaseModBr ? Pareci uma boa, como funciona lá ? Quanto eles costumam cobrar para fazer um serviço como esse e quanto tempo leva para ficar pronto ?

O fan do teto foi eu quem furei e coloquei!!!

Usei o mesmo utilizado no fundo como exaustor também.

O do acrilico (120mm), um amigo levou para mim para furar na CasemodBR.

Acho que foi 20,00 reais para fazer o furo e geralmente eles não fazer na hora não.

Tem que deixar lá e eles entregam no outro dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Eder Bahia@08 set 2004, 11:06

Rosted,

você acha que se eu fizer uma modificação nesse gabinete que já vem com cooler traseiro e lateral dá para conseguir um desempenho similar ao seu? Apenas adicionar um em cima e outro cooler em baixo.

http://www.windys.com.br/IMAGES/PGABINETES...l/ATX2738D.htm#

Acredito que sim...

Só que o importante é tirar aquelas grelhinhas do case na parte de traz, onde fica o fan de exaustão!!!

Outra coisa.

Ao adicionar um fan no chão do case (para refrigerar o HD), não esqueçca de colocar pezinhos, pois senão não terá como esse fan puxar o ar para jogar para dentro.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted+07 set 2004, 22:02QUOTE (Rosted @ 07 set 2004, 22:02) gu574vo@05 set 2004, 23:19

Estou olhando um Solid desse para comprar, assim que ele chegar vou precisar de umas dicas e gostaria que voce me ajudasse. Pode ser ?

Pode ser...

Basta ir postando por aqui que pode ser de utilidade para os outros também.

De cara, estou pensando em comprar 2 ou 3 fans para colocar no lugar dos que vem nele, ou melhor, substituir os que vem com ele, pois dizem que são fracos. O que acha ? Uma boa ideia ? Estou pensando em pedir 2 Akasa verde UV para substituir os 2 traseiros do Solid, e 1 Sunon preto para colocar na frente, frontal, no local logo abaixo do HD.

Até aqui tá igual ao meu!!!

Só olhar o que fiz que fica fácil para você.

O problema é que não sei o tamanho do local, espaço para colocar o fan frontal, por isso não sei que tamanho de Sunon devo comprar, poderia me adiantar essa informação ? É do mesmo tamanho dos fans traseiros ?

Isso...

São todos de 80mm.

E quanto aos exaustores no acrílico e no teto do seu Solid, foram feitos na CaseModBr ? Pareci uma boa, como funciona lá ? Quanto eles costumam cobrar para fazer um serviço como esse e quanto tempo leva para ficar pronto ?

O fan do teto foi eu quem furei e coloquei!!!

Usei o mesmo utilizado no fundo como exaustor também.

O do acrilico (120mm), um amigo levou para mim para furar na CasemodBR.

Acho que foi 20,00 reais para fazer o furo e geralmente eles não fazer na hora não.

Tem que deixar lá e eles entregam no outro dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por gu574vo+08 set 2004, 22:36QUOTE (gu574vo @ 08 set 2004, 22:36) beleza, tem uma coisa, esse frontal que eu falei, é na frente do gabinete, logo abaixo do HD, e não no chão, certo ? Portanto será necessario colocar os pézinhos ? Onde voce comprou esse pézinhos ? Já vem adaptados para encaixar debaixo do gabinete, como é ? Desculpe a leiguice, sou iniciante em Case Mods.

Ah tá...

Se é para colocar no frontal não precisa de pezinhos.

Esses pezinhos são de móveis.

Eu ganhei, por isso não sei onde vende.

Pode ser que dê para encontrar em loja que venda móveis planejados.

aranhamx

  :palmas:  :palmas:  :palmas:  :palmas:  Não tem o que falar.......a imagem esta aí, para provar, como esse case ficou 10 !!!!1

valeu...........  :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fico bem legal a teu mod.

tenho um igual.... na epoca comprei achando que não ia precisa mexe nele so que esse gabinete tem um grande defeito muita saida de ar e pouca entrada dai o cara tem que fica corrigindo depois que compra.

eu ja tenho td planejado... ao invés de bota os pesinhos como você fez vou cata umas rodas e parafuda em baixo vai fica show gabinete com roda movel ja que vai ajuda no transporte porque acho que o meu pc ja deve ta com ums 15 quilos....

so falta acha umas rodas mas isso e o de menos vou usa as da mesa da tv...

e vou com o espaço que vai sobra por causa das rodas eu vou bota dois ventilador de 12cm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um solid tunning também, eu furei c/ serra copo de 76mm.

fiz furo em baixo, na frente, atras e em cima, os de tras e da frente ficaram muito bom,ja o de baixo e de cima escapou um pouco e vou ter q colocar borracha em U p/ dar um acabamento melhor, ta bem parecido c/ o seu,me inspirei no projeto do nando.1.

os 2fans(80mm) de tras e o de cima(80mm) tiram ar, o da frente e de baixo também de (80mm) jogar ar dentro, vou colcoar um no acrilico de 120mmjogando ar dentro,mas não sei onde posso mandar cortar, me falaram mandar em vidraçaria q eles cortam, mas sei não, da até medo hehe...

os pezinhos um primo comprou p/ mim naqueles lojao10e15 parecido c/ 1,99.

como você mandou seu acrilico p/ casemodbr?pode falar qnt saiu td p/ mandar,trazer,furar etc?valeu

só não posto fotos porque não tenho camera e camera do cell não fica muito boa.

seu case ta show. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por MasterOfDeath@11 set 2004, 17:25

como você mandou seu acrilico p/ casemodbr?pode falar qnt saiu td p/ mandar,trazer,furar etc?valeu

Eu não mandei.

Um amigo meu levou lá para furar.

Você pode estar conversando com os caras para ver se eles recebem a sua tampa pelos correios, fazem o serviço e te mandam de volta.

Ficou em 20,00 reais o furo + acabamento com borracha.

PS: Obrigado pelo elogio!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara tu uso essa borracha para faze o acabamento do corte do teu gabinete ?

tb fiz o meu mod... fico meio exagerado... o chassi quase foi pro saco de tanto furo.... :zoio:

depois que compra um borracha como essa que tu uso vou posta as fotos dele...

acho que eu ate exagerei na furança :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara seu case ta massa, ja mostrou ao nosso amigo anominizer? hehehe, so um toque mais ai e questao de gosto, obsever a parte superior do seu case e olha so uma coiza, atrás do fan ta pedindo um adezivo, tipo chama seila ali um belo de um adezivo ficaria show :-BEER , so sugestao mais ta massa o case tabem pratico e sem baboseira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Lucas_AMD@22 set 2004, 00:27

hehehe, so um toque mais ai e questao de gosto, obsever a parte superior do seu case e olha so uma coiza, atrás do fan ta pedindo um adezivo, tipo chama seila ali um belo de um adezivo ficaria show :-BEER , so sugestao mais ta massa o case tabem pratico e sem baboseira

Como você disse, é questão de gosto.

Pra mim não acho que seria legal!

Ehehehehehehe... :lol:

Mesmo assim, obrigado pelos elogios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Fala, Rosted!! beleza??

Cara, eu queria saber onde você comprou e quanto pagou:

- do seu cooler Vantec Tornado 80mm 6000rpm

- do seu dissipador Swiftech MCX462-U

Tembém preciso saber se seu cooler é o mesmo q o Vantec Tornado TD8038H e se o modelo do seu dissipador é o mais novo (porque existem dois: http://www.mikhailtech.com/articles/heatsinks/mcx462/).

A última e mais cruel dúvida: é bem "forte" esse conjunto q você montou (cooler/dissipador)??? Compensa comprar ao invés de um TT Volcano 11 Xaser??

Valeu! Espero q responda as minhas perguntas! T+!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, Rodrigo ?

Velho, eu definitivamente não consigo encontrar o Solid Tunning p/ comprar, por isso estou pensando em comprar o Solid comum mesmo, aquele Prata sem a janela de acrílico e tal(mais simples). voce saberia me dizer se o pessoal da CaseModBR pega a tampa lateral dele pra furar e fazer a janela de acrílico pra mim ? Conheci alguém que tenha feito isso ? Quanto eles costumam cobrar pra fazer esse tipo de serviço ?

Vleu, []s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por lospider@29 set 2004, 16:53

:D Fala, Rosted!! beleza??

Cara, eu queria saber onde você comprou e quanto pagou:

- do seu cooler Vantec Tornado 80mm 6000rpm

- do seu dissipador Swiftech MCX462-U

Tembém preciso saber se seu cooler é o mesmo q o Vantec Tornado TD8038H e se o modelo do seu dissipador é o mais novo (porque existem dois: http://www.mikhailtech.com/articles/heatsinks/mcx462/).

A última e mais cruel dúvida: é bem "forte" esse conjunto q você montou (cooler/dissipador)??? Compensa comprar ao invés de um TT Volcano 11 Xaser??

Valeu! Espero q responda as minhas perguntas! T+!!

Primeiramente queria me desculpar pela demora na resposta.

Eu tinha me esquecido desse tópico, mas cá estou eu para safisfazer vossas dúvidas :D

Ehehehehhhhe...

Bom, o meu fan tornado é realmente o dessas série que você postou.

Ele é bastante forte e principalmente barulhento.

Se não usar um controlador de fans com ele você fica louco.

No dia a dia eu mantenho a rotação em 2500RPM, que fica bem baixinho e não incomoda e nessa velocidade o processador tem se mantido nesses dias quentes a 40ºC. Se eu colocar no talo (6000RPM), a temperatura cai bastante, chegando a se manter a 34ºC, com o processador sendo mantido a 2.2Ghz.

O dissipador é que é o tchan da coisa.

Ele é de extrema qualidade e não devem em nada para os SLKs, tanto que possuem a mesma faixa de trabalho (perdendo ligeiramente para o SLK 900).

Ele é aquele da primeira linha, com as aletas espirais na vertical:

MCX462-Uheader.jpg

O mais novo mantém as aletas abertas como se fosse uma flor e aceitam também fans de 92mm (neste meu, só de 80mm).

Sou muito satisfeito com ele.

A Swiftech, ao lado da Thermalright fazem os melhores dissipadores que existem. Não tem nenhum Thermaltake, CoolerMaster ou Zalman que consigam fazer frente para essas duas que citei, portanto, esqueça essa xaser e pule para o lado bom da força também.!!! :D

Eu comprei o conjunto com um amigo meu que importa peças de miami.

Não sei se ele tem mais ou quanto está custando. Quando comprei paguei 230,00 pelo conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por netadmin+30 set 2004, 20:46QUOTE (netadmin @ 30 set 2004, 20:46) Rosted qual cooler você esta utilizando, se case ficou show de bola.

Já respondido acima!!! ;)

gu574vo

E aí, Rodrigo ?

Velho, eu definitivamente não consigo encontrar o Solid Tunning p/ comprar, por isso estou pensando em comprar o Solid comum mesmo, aquele Prata sem a janela de acrílico e tal(mais simples). voce saberia me dizer se o pessoal da CaseModBR pega a tampa lateral dele pra furar e fazer a janela de acrílico pra mim ? Conheci alguém que tenha feito isso ? Quanto eles costumam cobrar pra fazer esse tipo de serviço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!