Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc novo travando e em seguida reiniciando


leonardo162

Posts recomendados

Boa noite amigos, comprei minha máquina faz pouco mais de 2 meses e agora estou tendo o seguinte problema, fico jogando normal por algumas horas, sendo que de vez em quando o pc trava em uma tela vermelha sem imagem nem nada, fica tudo vermelho mesmo, e em seguida o pc reinicia sozinho .. gostaria de saber se no caso pode ser meu processador que está esquentando muito, porque isso começou a acontecer depois que eu parei de colocar o ventilador virado pro meu gabinete, com isso meu processador jogando alguma coisa chega a 76º, não sei se isso é normal .. já a placa de vídeo, mesmo eu jogando com tudo no ultra por várias horas, a placa de vídeo não passa nem de 60º, acho que nunca chegou a 60º a placa de vídeo.

É bom lembra que agora estou usando o Windows 8 SL, mas antes quando estava usando o win 7 eu quase que 1x por semana tinha problema de tela azul, o pc travava o som e logo em seguida parava de funcionar, eu tinha que da reset mesmo ... só que agora com o win 8 isso parou de acontecer.

Obs.: Não coloquei cooler nenhum no pc, e o cooler que estou usando no processador é o box que veio com o processador.

Meu sistema operacional é Windows 8 SL atualizado pelos updates da Microsoft.

Obs.: Fiz um teste, retirei a tampa lateral do pc e coloquei um ventilador virado pra cima do computador, e mesmo assim o problema continua, pensei que fosse aquecimento mas pelo visto não..

Minha config:

Core i5 3450

8gb ddr3 kingstons

Fonte Corsair Cx 430

mobo GA-B75M-D3H

HD seagate 500gb

Vídeo Sapphire radeon 7850 2gb gddr5 256bits OC

Desde já grato pela atenção.

__________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque uma ventoinha no seu gabinete, na parte superior, tem uma seta nele mostra a direção de saida do ar. É baratinho e fácil, e você encaixa no cpu fan o cabo de energia dele(no meu aqui é perto de onde encaixa o cooler do processador).

Meu processador tava a 76º, troquei pasta termica ficou uns 70º, com a ventoinha no gabinete esta a 55º graus em media(chega a 50º tem hr, milagre kk). Ou seja a ventoinha no gabinete ajudou demais, muito mais que imaginava, ponho a mao no gabinete e ele nem fica quente como antes. Tinha ate parado de jogar porque travava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque uma ventoinha no seu gabinete, na parte superior, tem uma seta nele mostra a direção de saida do ar. É baratinho e fácil, e você encaixa no cpu fan o cabo de energia dele(no meu aqui é perto de onde encaixa o cooler do processador).

Meu processador tava a 76º, troquei pasta termica ficou uns 70º, com a ventoinha no gabinete esta a 55º graus em media(chega a 50º tem hr, milagre kk). Ou seja a ventoinha no gabinete ajudou demais, muito mais que imaginava, ponho a mao no gabinete e ele nem fica quente como antes. Tinha ate parado de jogar porque travava.

Oi Ricardo, me diz uma coisa antes de você colocar os coolers no gabinete, quando você estava jogando o pc travava e reiniciava em seguida ? e qual seu processador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu de travar e reiniciar, mas isso aconteceu quando eu troquei a pasta termica e coloquei muita pasta(tem que por pouco sobre a superficie) e também não prendi o cooler direito ainda, ai a temperatura do processador aumentou. Nao sabendo que o cooler nao estava bem preso, fui jogar, ai ele travava e reiniciava sempre.

Depois que prendi o cooler direito parou de travar e reiniciar, mas quase parei de jogar porque continuava em camera lenta os jogos(jogos leves, "age2" e counterstrike(cs as vezes travava e fechava) ). E temperatura continuava a mesma.

Agora que coloquei a ventoinha a temperatura do processador caiu bastante e o jogo nao trava mais.

Meu é Pentium 4 3.2GHz , 1giga ram. O coitado vivia no inferno, se tivesse posto a ventoinha no gabinete antes, a vida util dele aumentaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...