Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Encontrei 1 iphone 4, o que fazer?


Posts recomendados

Pessoal encontrei 1 iphone 4 no bus vindo pra ksa, obviamente o celular já deve ter sido bloqueado e já devem ter dado parte na policia, quero saber como proceder, se tem alguma forma de eu ficar com ele, se um simples reset de fabrica já daria pra eu usa-lo despreocupado ou não a melhor alternativa é ligar o cel e esperar o dono ligar pra devolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor a consciencia limpa. Liga o cel, espera o dono ligar e devolve. Não se sabe a necessidade que o dono tinha com o aparelho. Talvez ele tivesse pagando ainda... enfim, melhor devolver. Ele agradece, nós agradecemos, e o Brasil agradece, pois precisamos de pessoas com esse tipo de pensamento, quando encontrar um aparelho e não "tirar o chip, jogar fora e começar a usar o que dos outros"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor a consciencia limpa. Liga o cel, espera o dono ligar e devolve. Não se sabe a necessidade que o dono tinha com o aparelho. Talvez ele tivesse pagando ainda... enfim, melhor devolver. Ele agradece, nós agradecemos, e o Brasil agradece, pois precisamos de pessoas com esse tipo de pensamento, quando encontrar um aparelho e não "tirar o chip, jogar fora e começar a usar o que dos outros"

Realmente, ainda mais se o cara ta pagando ainda, se vai virar um anjo pra ele. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara simples ou você espera o dono ligar e pode ter certeza q ele ligará ou liguei a cobrar mesmo para alguém da lista, procure mãe pai tio primo algo do tipo, ligue e avise, as vezes você até ganhará um recompensa por ser honesto :) parabéns pelo tópico, pelo q parece você pretende devolver. Ja perdi um cel e sei a dor que da =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta brincando né
kkkk se quiser ver um poliça com Iphone é só fazer isso.

Não, não estou brincando. Com boletim de ocôrrencia na mão se o policial for desonesto, não é problema seu e sim, dele. O fato de outros serem corruptos e/ou desonestos, não justifica voce deixar de fazer a coisa certa. Com o documento na mão, voce prova que fez o correto. Se no tempo previsto em lei não aparecer o dono, voce pode ir lá e pegar o produto para sí, pois a partir daí, terás direito sobre ele. Leia isso:

http://ferreiranobreadv.blogspot.com.br/2010/07/apropriacao-de-coisa-achada.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não estou brincando. Com boletim de ocôrrencia na mão se o policial for desonesto, não é problema seu e sim, dele. O fato de outros serem corruptos e/ou desonestos, não justifica voce deixar de fazer a coisa certa. Com o documento na mão, voce prova que fez o correto. Se no tempo previsto em lei não aparecer o dono, voce pode ir lá e pegar o produto para sí, pois a partir daí, terás direito sobre ele. Leia isso:

http://ferreiranobreadv.blogspot.com.br/2010/07/apropriacao-de-coisa-achada.html

Essa de se o policial for honesto ou não ser problema dele e não seu até entendo, mais se tu ta tentando ajudar o parça que perdeu o cel então pega e liga para algum contato dele, com certeza deve ter tel de mae, casa, alguem com um S2 na frente, você iria devolver mais rápido e ter a certeza que esta com a pessoa certa.

se mesmo assim você não conseguir contato ou a pessoa não confiar te encontrar você para a entrega, ai você fica com o aparelho a final você tentou ajudar.

Não é desmeressendo os policiais e nem nda, tem gente boa e tem gente ruim em todo lugar, nessa questão acho q você mesmo pode resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!