Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

10 Boas razões para você evitar superdimensionar a fonte de seu PC


faller

Posts recomendados

Ok, bom saber que existe essa Seasonic com wattagem um pouco abaixo da CX430, já melhora um pouco. Ainda assim, minha dúvida persiste, pois mesmo com os 350W a fonte continua super dimensionada frente aos 126W da configuração...

A questão não é nem o montante do super dimensionamento, mas saber qual a melhor escolha nesse caso:

Optar por uma fonte bem elaborada, embora super dimensionada (Corsair CX430, Seasonic Ss-350bs)? :confused: Ou ir numa dessas fontes comuns 200W bivolt? :confused:

Eu suponho que, ainda que super dimensionada, valha a pena optar por uma fonte de melhor nível.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu suponho que, ainda que super dimensionada, valha a pena optar por uma fonte de melhor nível.

Com toda a certeza, adotar uma boa fonte, de alta eficiência, com PFC ativo, embora com uma sobra de potência..

Uma fonte de 350 Watts estaria adequadamente dimensionada para uma config que demandasse no pico algo como 240 Watts, desse modo nem é assim tão super dimensionada se a config demandar 150 Watts..

Lá fora é um pouco mais fácil de se encontrar ótimas fontes de 300 Watts como essas dai por exemplo:

http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&N=100007657+600014016+600014140+50001697&QksAutoSuggestion=&ShowDeactivatedMark=False&Configurator=&IsNodeId=1&Subcategory=58&description=&hisInDesc=&Ntk=&CFG=&SpeTabStoreType=&AdvancedSearch=1&srchInDesc=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!