Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Numerador de Orçamento e Ordem de Serviços.


ARufino

Posts recomendados

Olá,

Sou novato em excel e estou tentando criar um numerador automático para ORÇAMENTOS e ORDENS DE SERVIÇO.

Se possível, gostaria que funcionasse do seguinte modo:

Eu abro a planilha Orçamento que tem também a aba Ordem de Serviços, preencho e gostaria que quando salvasse ela atribuisse um número automaticamente sequencial para o formulário de orçamento > "ORÇAMENTO Nº 0001",,,,0002,,,,0003.

Essa planilha é salva numa pasta denominada ORÇAMENTOS.

Depois, caso o orçamento seja aprovado e executado, eu abro a aba ORDEM DE SERVIÇOS que também deverá ter um número sequencial atribuido à ela, mas não será o mesmo do orçamento, pois alguns orçamentos podem não serem aprovados que será gravado em outra pasta denominada ORDENS DE SERVIÇOS.

Acredito que isso possa ser feito através de macros que poderiam ser executadas ao salvar as planilhas, porém, como controlar que esses números uma vez atribuidos permaneçam os mesmos caso seja feita alguma outra alteração na planilha e novamente salva ? Seria necessário ter um botão confirmar ou há outra solução.

Grato a quem puder ajudar.

Amadeu Rufino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue o link com o modelo da planilha. Está em Office 2007

http://www.sendspace.com/file/4x8v46

O problema de alterar o número do orçamento ou da ordem de serviço ao gravar vária vezes poderia ser resolvido com um marcador tipo "0" e "1" colocado em alguma célula oculta. Ai se o marcador estivesse com o status "0" ele faria a alteração do número ao gravar e caso esteja com estatus "1", significaria que já foi atribuido um número para este orçamento e não seria mais alterado.

Espero que de para entender.

Amadeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se ajuda.

funcionamento - A cada comando manual para salvar o arquivo será perguntado se deseja incrementar o número de cada planilha.