Ir ao conteúdo

Perda de configuração em monitorTV HDMI

MarcosRidley

Posts recomendados

Postado

Olá a todos! Uso um monitor samsung SyncMaster P2470H e o ligo ao computador pela porta HDMI com resolução de 1920x1080 (Nativa).

Minha placa de vídeo é a nvidia GTX 560 TI, e o cabo que eu uso é um cabo HDMI para Mini-HDMI (este lado entra no gabinete) que comprei na Leitura outro dia. Configurei também para que utilize um outro monitor que eu tenho, da positivo, que veio com um computador antigo meu, para usar eles com dual-view com vista extendida.

Como as configurações padrões de TVs/Monitores da Samsung são de cegar uma pessoa (Sério mesmo, o negócio é feio :wacko:), ao menos no Dinâmico, e eu tenho que configurar pra mudar pra Filme, que ao menos não queima meus olhos. Um probleminha que eu tenho também é que tenho que sempre usar a opção de Ajuste a Tela, visto que em 16:9, por mais estranho que pareça, a tela não encaixa direito.

Se fosse só isso tava tranquilo, mas o meu problema é que eu configuro ele pra ficar perfeito e lindinho só que do nada a tela escurece completamente por uns 5 segundos e, quando volta, todas as minhas configurações são perdidas e eu tenho que fazer tudo de novo. Isso não é grande coisa, na verdade, mas visto que isso acontece com uma frequência bem chata e o monitor é praticamente inutilizável se ficar em 16:9 por causa da definição esquisita, e visto que eu uso o monitor pra games (a maioria em tempo real) 5 segundos que eu fico completamente no escuro frequentemente ferram comigo...

Se alguém souber de alguma maneira de resolver isso, agradeço muito!

Pesquisei nos fóruns por alguém com problemas parecidos, mas não achei nada. Desculpe se postei na área errada, também, é o meu primeiro post.

Postado

Eu tenho um TA550 e tem esse mesmo problema, se colocar no computador partes da tela do windows fica fora do video, tenho que fazer esse ajuste que voce mencionou mas ao usar na tv, perde-se parte da imagem, agora sobre escurecer, isso não acontece no meu, portanto acho que é defeito eletrônico, não está retendo a configuração.

• Coordenador
Postado

Verifique no menu de configurações dele, deve ter uma opção de "MODO LOJA" e "MODO CASA", coloque-o em Modo Casa...

Postado

Obrigado pela resposta!

Alguma ideia de como posso encontrar essa opção? Procurei aqui pelo menu de configurações e não achei!

Pode ser que está sob outro nome ou algo assim ?

Desde já agradeço

• Coordenador
Postado

Sim, o Modo loja e o Modo Casa, são opções dentro de um sub-menu de configuração dela...

Não tenho o manual dessa Tv no momento, mas vasculhe o seu manual ai que você encontrará essas opções...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!