Ir ao conteúdo

Risco de usar uma GTX 680 em PC antigo com problemas?

Marcelo Blauth

Posts recomendados

Postado

Bom Dia, não sei bem onde postar minha dúvida, então fiz novo tópico e por favor se tiver que ser em outro lugar me avisem por favor.

Minha placa mãe tem problemas e minha fonte é suspeita.

Vou trocar a fonte para uma Corsair AX1200i.

Mas a quastão é, mesmo tendo a fonte boa ainda tenho risco de danificar a GTX 680 via slot PCI da placa mãe que anda meio estranha?

Obrigado!

Postado

Bom dia, o que quer dizer minha fonte é suspeita??? kkkk

É essa Seventeam? Bom de qualquer forma eu recomento você montar sua configuração no eXtreme Power Supply Calculator

Com a gtx680 é claro, para você ver pelo menos o consumo próximo do seu sistema. E assim buscar informações sober sua fonte e ver se ela fornece o necessário....

Postado
Bom Dia, não sei bem onde postar minha dúvida, então fiz novo tópico e por favor se tiver que ser em outro lugar me avisem por favor.

Minha placa mãe tem problemas e minha fonte é suspeita.

Vou trocar a fonte para uma Corsair AX1200i.

Mas a quastão é, mesmo tendo a fonte boa ainda tenho risco de danificar a GTX 680 via slot PCI da placa mãe que anda meio estranha?

Obrigado!

Mas quais os problemas que estão acontecendo ?

Postado

Teóricamente a fonte aguenta até sli de gtx 680.

Mas acho que sua eficiencia não é grande coisa, a tensão cai muito na linha de 12v, ja queimei uma 8800 ultra nessa fonte, queimou algumas coisas na placa mãe que não sei o que foi mas deixou usb devagar , over clock não passa de 3.8 no cpu que antes ia a 4.5, trava em jogos as vezes com artefatos e as vezes trava a "seco" tendo que reiniciar no botão.

Vou pegar a 1200i sabendo que é exagero e uma GTX 680.

Meu medo é danificar a GTX 680 pelo PCI da Placa mãe, seria possivel? Ou o PCI passa somente dados?

Obrigado!

Postado

Cara, o ideal seria voce pegar uma fonte de 650W ou 700W, que aguentaria de boa a GTX680, e trocar a placa-mãe, porque ela pode acabar matando sua VGA se esta com problema nos reguladores e barramentos.

Postado
Bom dia, o que quer dizer minha fonte é suspeita??? kkkk

Sobre essa publicação peço desculpas, não li corretamente o que você relatou!

A questão a ser observada realmente é: quais os problemas você vem tendo?

Postado

Estou esperando chegar a Corsair AX 860i, mas "parece" que o preço vai ser meio semelhante com a 1200i, se tiver diferença pego a 860i, por causa do 80Platinum e o quick link.

Pois é e até onde posso ver se o barramento e reguladores podem ter problemas?

Sei que com minha GTS 250 sem over clock em testes de stress, os programas sempre acharam erros quando marcada a opção error check.

Seria um sinal de problema no barramento? isso seria no slot em si? Pois se mudo de slot dá na mesma.

Só não comprei tudo ainda pois ia compra LGA 2011, mas parece qeu os CPUS de 2013 vão ser LGA 2011 porém não compatíveis por alguns motivos ai fiquei com o pé atrás, mas ja queria pegar a fonte e a GTX 680.

MAs estou com muito medo de a mobo matar a gtx, ainda mais que você falou isso.

Preciso ter certeza que minha Mobo está OK mas como?

Postado

Eles testariam com outras peças (memória, placa de vídeo, processador, fonte etc) que estivessem em bom estado isto é, montariam um PC com a tua placa-mãe na tentativa de vê-lo funcionar mesmo correndo o risco de danificar alguma.

Postado

Meu primo trabalha numa das melhores daqui e ele não quer me emprestar nada pois sabe que é bomba, então acho que tem caroço no angu mesmo.

Vou pedir uma VGA, se der erros no pci é porque é no pci mesmo, vou começar com a vga.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...