Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 2100

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Estou querendo montar um micro com foco em jogos (Diablo 3, BF3 e outros jogos atuais) com um bom custo X benefício, mas não tenho ideia de quais peças são boas e etc..

Montei um computador com base nas configurações encontradas na internet, os valores das peças foram encontrados no site boadica. Sou do Rio de Janeiro.

Configuração:

Processador Intel Core i7-3770 Ivy Bridge 3.4GHz (3.8GHz Turbo) LGA 1155 95W Quad-Core, 22 nm – R$ 800

Memória Kingston 4gb (2x) – R$ 110

HD Seagate SATA 1T – R$ 220

Placa de vídeo Gigabyte Nvidia GeForce GTX 550 TI 1GB - R$ 410

DVD LG – R$ 50

Placa mãe Gigabyte GA-H61M-DS2 – R$ 140

Fonte Corsair 430W | CX 430 (teria que ser mais forte?) – R$ 150

Gabinete Coolermaster HAF 912 (teria algum gabinete bom e barato, que tenha boa ventilação, não me importo com beleza, estou achando alto o preço) – R$ 265

Total: R$ 2145 (arredondei os preços)

Se der para montar um computador muito bom com um preço mais baixo, não tem problema, pois o que sobraria compraria um monitor.

Tenho uma dúvida:

Eu vejo que no fórum muitos indicam processadores i5, mas eles ganham muito em desempenho dos i7 ou eles somente são mais baratos? Porque como a tecnologia avança a cada dia não seria melhor ter um i7, pois os i5 se tornariam absoletos mais rápido, não sei se estou falando besteira.

Obrigado, e conto com ajuda de vocês para montar meu futuro computador.

Postado

A fonte está de bom tamanho, mas o processador é um tremendo engano. Quando aproveitarem os threads HT do i7, esse processador estará ultrapassado. Os Core2Quad Q6600 de época que o digam, se saem pior que um i3-2120 em jogos. Por isso que o i5-xxxx é sempre mais indicado que o i7-xxxx numa máquina para jogos.

Só peço para comprar o gabinete e a placa de vídeo na Pichau (loja da internet), pois tem mais opções que no Boadica e vai sair mais barato ainda, mesmo com o frete. Leve a HD 7850 da XFX por R$580 e o gabinete Zalman Z5 por R$170.

Postado

Nyandere.

Então você sugeria qual processador no lugar do i7? Talvez o i5-2500? Ele não se tornaria absoleto rápido não né? Porque eu gostaria de montar um PC que eu não tivesse a necessidade de aqui há alguns anos tivesse que trocar as peças.

Você sugeria trocar a placa de vídeo, qual eu poderia pegar para substituir a que eu coloquei na configuração acima? Desde que não ultrapasse o valor que coloquei, no máximo até 2100 (caso de para ficar mais barato o PC, eu iria juntar dinheiro suficiente para pegar um monitor maior para o PC).

O gabinete thermaltake v3 black seria uma boa opção? Não ligo muito para beleza, o que me interessa seria a ventilação e que os componentes coubessem no gabinete.

A placa mãe e a memória estão legais?

Abraços.

Postado
Nyandere.

Então você sugeria qual processador no lugar do i7? Talvez o i5-2500? Ele não se tornaria absoleto rápido não né? Porque eu gostaria de montar um PC que eu não tivesse a necessidade de aqui há alguns anos tivesse que trocar as peças.

O i7 terá o mesmo destino, e o pior, quando os jogos tiverem que usar o HT do i7, ele será fraco pros jogos atuais. Por isso que não se deve comprar um processador pelos núcleos e sim o desempenho imediato. O i5-3330 seria a minha indicação aqui.

Você sugeria trocar a placa de vídeo, qual eu poderia pegar para substituir a que eu coloquei na configuração acima? Desde que não ultrapasse o valor que coloquei, no máximo até 2100 (caso de para ficar mais barato o PC, eu iria juntar dinheiro suficiente para pegar um monitor maior para o PC).

O gabinete thermaltake v3 black seria uma boa opção? Não ligo muito para beleza, o que me interessa seria a ventilação e que os componentes coubessem no gabinete.

Pegue a HD 7850 que citei, junto com o gabinete na mesma loja. Mas não indiquei o Zalman Z5 pela beleza e sim porque ele é melhor que o Thermaltake V3 no gerenciamento de cabos.

A placa mãe e a memória estão legais?

Abraços.

Eu trocaria a placa-mãe pela Gigabyte B75M-D3H que tem um pouco mais de recursos interessantes que a outra placa, mas desde que você queira SATA III e USB 3.0. Mas se for escolher opções da mesma faixa de preço, prefiro alguns modelos de Biostar ou ASRock pois possuem um layout mais bem elaborado.

Postado
O i7 terá o mesmo destino, e o pior, quando os jogos tiverem que usar o HT do i7, ele será fraco pros jogos atuais. Por isso que não se deve comprar um processador pelos núcleos e sim o desempenho imediato. O i5-3330 seria a minha indicação aqui.

Entendi. vou adotar o processador que você indicou.

Pegue a HD 7850 que citei, junto com o gabinete na mesma loja. Mas não indiquei o Zalman Z5 pela beleza e sim porque ele é melhor que o Thermaltake V3 no gerenciamento de carros

Está placa de vídeo e este gabinete, pelo boa dica, fica difícil de encontrar, e eu não gostaria de comprar nada pela internet, teria como você indicar outra placa e gabinete?

A placa de vídeo que você me passou realmente é melhor que eu iria comprar.

Eu trocaria a placa-mãe pela Gigabyte B75M-D3H que tem um pouco mais de recursos interessantes que a outra placa, mas desde que você queira SATA III e USB 3.0. Mas se for escolher opções da mesma faixa de preço, prefiro alguns modelos de Biostar ou ASRock pois possuem um layout mais bem elaborado.

A placa mãe tambem irei substituir.

Me tira uma duvida, teria muita diferença eu pegar a mémoria corsair vengeance?

Favor não passar do valor de 2100, se der menos que esse valor seria melhor ainda.

ABC

Postado

Me tira uma duvida, teria muita diferença eu pegar a mémoria corsair vengeance?

ABC

Li em um outro fórum (que não vou dizer aqui :P) que ambas são praticamente idênticas, que a Corsair nos testes de benchmark "ganhou" por uma misera diferença de 0.2 FPS...

Além disso, na Newegg.com estão sendo vendidas pelo mesmo preço (U$ 24.99), o que não é a toa... mesma frequência, latências quase idênticas... Leve a mais barata, sem dúvida (no caso a Kingston Hyper X Blu).

Postado

A configuração agora com as modificações estaria legal?

DVD LG – R$ 50

Fonte Corsair 430W | CX 430 – R$ 150

Placa Mãe Gigabyte B75M-D3H - R$ 215

Processador I5-3330 - 440

Falta somente a placa de vídeo e gabinete, não irei comprar na internet, pegaria nas lojas fisicas aqui pelo Rio de janeiro.

Postado
A configuração agora com as modificações estaria legal?

DVD LG – R$ 50

Fonte Corsair 430W | CX 430 – R$ 150

Placa Mãe Gigabyte B75M-D3H - R$ 215

Processador I5-3330 - 440

Falta somente a placa de vídeo e gabinete, não irei comprar na internet, pegaria nas lojas fisicas aqui pelo Rio de janeiro.

E a placa de vídeo? Está quase igual o meu mas nem vou pegar gravador de dvd não... já que só iria usar ele apenas para instalar o windows, vai pelo pend drive mesmo.

Postado
E a placa de vídeo? Está quase igual o meu mas nem vou pegar gravador de dvd não... já que só iria usar ele apenas para instalar o windows, vai pelo pend drive mesmo.

Eu não sei qual placa de vídeo colocar, qual seria uma boa para a minha configuração?

a configuração está boa?

O I5-3450 não é melhor que o i5-3330? a diferença é minima.

Nyan a placa de video HD 7850 é a de 2g?

Postado
A que eu disse é de 1GB. Mas jogando em 1080p, a diferença para a HD 7850 de 2GB é bem pequena.

Placa de Video GIgabyte AMD Radeon HD 7850 1GB GDDR5, 256Bits PCIe 3.0 GV-R7850C-1GD - BOX esta? esta 657 na pichau,tambem estou a procura de uma placa de video, to montando um pc com bulldzer 8150 e a placa-mãe gigabyte 970a-d3 ja comprados, alguma recomendacao de placa nao muito cara, ou posso ate mesmo continuar usando a minha 9800gt 256?

Postado
A que eu disse é de 1GB. Mas jogando em 1080p, a diferença para a HD 7850 de 2GB é bem pequena.

Então não tem muita diferença? porque se não eu tento pegar a de 2g.

A configuração que eu coloquei acima tá manerinha, com o i5? posso comprar sem problema?

irei comprar as peças essa semana.

Postado

A configuração que eu coloquei acima tá manerinha, com o i5? posso comprar sem problema?

Cara, voce já viu os computadores da TeraByteShop?

Dá uma olhada nisso: http://migre.me/cHW7t

Eu usei o migre.me porque toda hora quebra o link... mas se quiser pode copiar e colar esse link na sua barra de endereço: www.terabyteshop.com.br/t-gamer/computador-t-gamer-intel-i5-3470-3.20ghz-3-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--geforce-gtx-660-2gb-chdmi--gab-thermaltake.ptml

O processador é i5 3470 (melhor que a da sua configuração), a placa de vídeo é muito boa (GeForce GTX 660 2GB, que é muito parecida com a Radeon HD 7950 3GB que sá um pouco melhor ainda), o gabinete já vem incluso com teclado e mouse e o frete a grátis, tudo por R$ 2340!

Cara, eu tava pra comprar peça por peça também... mas já estou desistindo! A unica coisa que eu tenho que fazer ainda (dica do NyanDere) é ligar lá e pedir que a fonte seja uma Corsair ou tão boa quanto, pra nao dar zica...

Ve ai o q você acha e me fala, se achar algum ponto negativo me avisa pra poder ponderar na minha decisão!

Abraços

Postado

Estou com a mesma dúvida!

Lembrando que vou pegar um monitor 23', e quero jogar no máx..

Postado

eu comprei a pucos dias essa configuração por menos de R$ 2.100,00:

Processador Intel Ivy Bridge Core i5 3470 3.2GHz 6MB

MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 Box

VGA XFX AMD Radeon HD7850 1GB, DDR5

Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2

Drive Sony Gravador DVD+RW AD-7280S 24x SATA

HD Seagate SATA 3 500GB 7200RPM 6.0Gb/s

2x Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition, Cooler Traseiro

mas você pode mudar umas coisas, como o gabinete, eu comprei no balão da informática.

• 2 semanas depois...
Postado

Hoje comprei algumas coisas.

Gabinete - Haf 912

Placa mãe - Gigabyte GA-B75

Memória - Kngston 4gx2

Amanha irei comprar o DVD LG, Processador Intel-i5-3470 e o hd seagte 1t.

Mas ainda me encontro na duvida da placa de video e fonte.

Zotac gtx 660 2g ou hd7850 2gb da xfx, qual melhor?

a fonte seria da corsair, 430 o 500?

Conto com a ajuda de vocês pois até quarta devo comprar tudo.

Postado

E ai ouvidor beleza?

Cara as placas de videos citadas são bem semelhantes (semelhantes não iguais). vai depender da sua inclinação de marca e preço. :D

Fonte > a de 450w deve segurar numa boa.

Postado

Ouvidor, a fonte eu creio que a Corsair 430W já seja mais do que o suficiente (sem fazer overclocks).

Agora sobre as placas de video, as duas tem benckmarks bons e parecidos, depende de cada jogo elas mudam.

Eu entre essas duas ficaria com a mais barata. Se estiver mesmo preço ou muito parecido, vou de HD 7850.

Postado

Valeu Guilherme, Harak e Jonas pela ajuda.

Então qualquer uma das 2, mas dando preferência a gtx 660. Mas ela seria a normal, sem ser a TI e a SC, né?

Qual seria uma boa marca para essas 2 placas? isso não tem muita importância?

A fonte que irei pegar será a de 500w mesmo.

Postado

Bom como eu recentemente fiz um teste de desempenho do meu pc rodando Battlefield 3 em ultra, vou falar que rodando em 1600x900 que não é uma resolução tão boa assim, o jogo consome quase sempre mais de 1.1gb da placa de vídeo, acredito que rodando em 1920x1080 o jogo deve consumir uns 1.5gb da placa de vídeo, então realmente existe uma diferença entre a 7850 de 1gb para a de 2gb, se for rodar em 1920x1080 você tem que comprar a 7850 igual a da minha assinatura para o jogo rodar leve para você.

Abaixo o link do vídeo que eu fiz mostrando o desempenho do meu pc em bf 3 rodando no talo.

Bom agora dando uma dica sobre config, você pode tentar montar uma config igual a da minha assinatura, trocando somente a cx 600 por uma corsair 430 .. paguei 2k a um tempo atras comprando tudo no RJ capital, através do site que só da BOA DICA ;)

Postado

A fonte que irei pegar será a de 500w mesmo.

Faz bem amigo!

Então qualquer uma das 2, mas dando preferência a gtx 660. Mas ela seria a normal, sem ser a TI e a SC, né?

Qual seria uma boa marca para essas 2 placas? isso não tem muita importância?

Sem "grilos". Você vai estar fazendo ótimo negócio adquirindo qualquer uma das 4 vgas: AMD HD 7850; NVIDIA GTX 660; AMD HD 7870; NVIDIA GTX 660 Ti. Lembrando que o resultado depende da aplicação/jogo (para qual fabricante que software foi otimizado). Mas no geral, ambas placas são boas e não deixam a desejar nos jogos, videos e aplicativos de multimedia! ;)

Desde que as vgas sejam referência (produzida pelo próprio fabricante: AMD ou Nvidia, ambas sem alterações no projeto original), aí pode levar qualquer uma delas; no fundo, o que muda é a "etiqueta do parceiro" que fica colada na placa! :lol:

Agora se a vga tiver alguma alteração, seja ela parcial ou integral, no projeto original (sistema de refrigeração otimizada, peças diferenciadas e com overclock de fábrica, etc) e o preço estiver similar ou próximo da vga modelo referência, então pode compensar a aquisição... :rolleyes:

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!