Ir ao conteúdo

Windows 7 problema na instalação do SSD 32gb como cache

rodrigolmoura

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com o seguinte problema. Comprei um dell xps14 recentemente que vei com defeito no HD, solicitei a troca, mesmo com a demora de 20 dias, pela garantia e fizeram a troca do equipamento. Mas o técnico que veio era muito fraco, me decepcionei muito com a garantia da dell, primeiro o técnico aparece sem uma chave especifica para abrir o notebook, ainda bem que ele veio na parte da manhã, de tarde o técnico voltou e fez a troca do HD e tira um DVD para instalar o windows!!! O dell xps14 não tem drive de cd/dvd! ele deixou aqui o notebook sem nada instalado, ainda disse ao técnico que tenho um pendrive para fazer o boot por ele, nem isso o técnico sabia fazer ficou ligando pra um amigo ajudar, mas acho que ele num entendeu nada por telefone. O técnico foi embora dizendo que iria abrir outro chamado na garantia para instalar o sistema operacional. Fiquei com o notebook sem uso, então decidi fazer as instalações por conta própria. Para comprovar ainda mais a incapacidade do técnico, depois de muita procura pelo hd na instalação e na bios, abri o notebook e o "técnico" deixou o hd desligado na placa mãe!!

Deixando de lado todos os problemas relatados com o suporte, consegui instalar o windows no hd e ate consigo enxergar o ssd, estou deixando ele como na alocado por enquanto. Estou buscando uma forma de configurar o ssd para trabalhar junto ao windows, da forma que ele vem de fabrica para funcionar como cache. Já tentei instalar o programa da intel, rapid response technology,que vi alguns tutoriais falando, mas quando instalo ela corrompe o windows sendo necessária a recuperação para entrar no sistema novamente.

Se alguém puder da uma ajuda seria muito útil, já que mesmo o técnico agendando uma visita, não acredito que ele consiga resolver o problema.

Postado

Fiz mais alguns testes para instalação do ssd como cache, todos os tutoriais que encontrei falam que para o funcionamento correto do ssd, tem q configurar na bios como RAID, mas quando configuro assim não aparece o ssd nem o hd. A unica forma que consigo instalar o sistema no hd é configurando como AHCI, nesse modo ele identifica o HD e SSD.

• mês depois...
Postado

Oi Rodrigo, sou Celso.

Também tenho um note da dell, o xps 15 521x. Estou tendo o mesmo problema que você relatou, passei até por tutoriais similares. A dell te ofereceu algum suporte?

abs, Celso

• mês depois...
Postado

Você chegaram a uma solução? Na hora de instalar o windows, imaginei que teria que instalar no SSD e não no HD.

Como ficou a instalação de vocês?

• 2 meses depois...
Postado

O meu ultrabook também é assim, consegui instalar o win em ambas as unidades mas acabei deixando no HD porque o SSD é muito pequeno e não gosto de trabalhar com duas unidades.

Será que teria alguma solução para deixar como veio de fábrica?

Com uma unidade só!

Postado

Instala no HD, e na primeira reinicialização instalar o Intel Response Technology para ativar o SSD como cache...

Só não faço isso no meu PC com placa Z68MA-D2H-B3 atualizada para UEFI pois está com OS X instalado e tá bão demais sem o Windows, acabei instalando o sistema no SSD e configurações numa partição de um outro SSD, deixando o resto de /Users pro HDD e ficou muito bom

• 4 semanas depois...
Postado

Conseguiram resolver? Estou tendo problemas, comprei um dell inspiron 14z-5423, formatei, tirei o windows 8 para colocar o 7, e desfiz as partições, a SSD agora está como não alocada, já instalei o 7, e vi os procedimentos para fazer a partição SSD voltar a funcionar como cache, porém a configuração inicial na bios tem q ser mudada para RAID, e estando como RAID as partições não aparecem para instalar o sistema.

Alguém tem alguma solução??

• 8 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!