Ir ao conteúdo

Será que meu modem está estragado?

nosptter

Posts recomendados

Postado

Minha internet está estranha... desde que eu subi para 10 mega (antes era 5) começou a acontecer do modem simplesmente parar de funcionar e o mais estranho que é sempre a noite. Os sinais caem, chegando até a zero, mas isso só a noite, próximo as 22 horas até umas 6 da manha, depois tudo volta ao normal.

Chamar o tecnico não adianta porque quando ele vem esta funcionando de boa, mas ai chega a noite e o problema se repete. Quando para de funcionar, se desligar o modem e ligar volta a funcionar por mais um minutos.

O que pode ser isso? Será o modem? Dlink dsl 500b (2 geração, preto)

• Membro VIP
Postado

Algo esta injetando muito ruído na sua linha ADSL/telefônica a ponto de anular os valores SNR (Sinal/Ruído) e consequentemente sua linha não sustenta sincronismo ADSL.

Este "algo" tanto pode estar do lado da operadora, quanto do seu próprio. Ou de nenhum dos dois, pode ser interferência de terceiros.

Reveja as suas instalações de telefonia, mas acredito que você só resolverá o problema com a sua operadora (muito comum).

• 2 semanas depois...
Postado

Eu também pensei q fosse isso, mas no fim a troca do modem resolveu o problema. também notei que com 5 mega meu sinal vai pra 30 e com 10 mega 18. Como a troca do modem resolveu, acredito que por alguma razão meu modem não estava conseguindo trabalhar com 10 mega.

Postado

É importante verificar se a sua linha tem suporte para 10MB, já vi vários casos como o seu, e depois que foi reduzida para o valor anterior, tudo voltou a funcionar normalmente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!