Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interfone hdl...SOM


GiuDu

Posts recomendados

ae pessoal, to com um probleminha nesse trem ai...

tenho um modelo com fechadura C 90 e kit hdl F8 ou F9.

bom acontece que, o pessoal(os que tocam) o interfone nao escutam quem esta falando no monofone(no meu caso sao 2), outra coisa é o encaixe do interfone, pois o milímetro que você encaixa errado, aquela ***** de botao toca sem parar.

queria uma dica pra encaixar melhor para nao emperrar o botao do som, tentei muitas vezes e sempre emperra...

valeu fico no aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ao primeiro caso seu, quando você fala o pessoal não ouve, isso é problema no autofalante do interfone. Troque-o!

Lembrando que você tem que verificar também se é realmente o autofalante do interfone, ou se é o fio do seu interfone que não está devidamente conectado ao painel, se for mal contato é só trocar o fio ou talvez ver se o contato não está mal encaixado, assim resolvendo o problema do seu interfone.

E no caso do botão, recomendo trocá-lo pois é tão baratinho, e mal contato nesses botões de interfone é normal devido a ele ficar exposto ao sol e chuva e ao tempo, e como o mesmo é de plástico, ele acaba perdendo a vida útel relativamente rápido.

Pode-se usar algum material como WhiteBlub ou algum spray do tipo WD-40, ou até mesmo um óleo singer só pra ele deslizar e não ficar preso.

Caso tenha entendido, beleza. Senão recomendo que converse com o síndico de seu prédio e peça ajud a assistência técnica especializada para ver o real problema que está acontecendo.

Boa sorte e espero ter lhe ajudado! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade é minha casa mesmo.

é que o intefone do lado de fora tem 6 bournes: 2 para 127 v,2 para fechadura elétrica e 2 para os monofones. n tem mais nada. acho que tenho que ver no monofone saca.

mas quando o pessoal fala no interfone eu OUÇO sim, o pessoal que ta no portão que não me ouve, saka?

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade é minha casa mesmo.

é que o intefone do lado de fora tem 6 bournes: 2 para 127 v,2 para fechadura elétrica e 2 para os monofones. n tem mais nada. acho que tenho que ver no monofone saca.

mas quando o pessoal fala no interfone eu OUÇO sim, o pessoal que ta no portão que não me ouve, saka?

valeu...

Desmonte-o da parte externa e faça um teste com um fio confiável que você saiba que não há possibilidade de estar partido, se o problema persistir verifique as ligações do alto-falante da parte externa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade é minha casa mesmo.

é que o intefone do lado de fora tem 6 bournes: 2 para 127 v,2 para fechadura elétrica e 2 para os monofones. n tem mais nada. acho que tenho que ver no monofone saca.

mas quando o pessoal fala no interfone eu OUÇO sim, o pessoal que ta no portão que não me ouve, saka?

valeu...

Tente ver o autofalante do interfone externo, pode ser problema no autofalante quando você fala o pessoal não te ouve (só pode ser o fone de fora que está com problema).

Se for trocar e tiver um parecido, recomendo se não encontrar um igual o que você tem (autofalante do interfone no caso), mande recapeá-lo (sai mais barato e tem diversos tipos de recapeamento também, obs.: o emborrachado é o melhor). Use algum impermeável, para evitar futuros danos no futuro (é mais caro só que que é mais vantajoso).

Se for problema dos cabos de ligações, troque-os mas lembrando evitar emendas nos cabos para evitar ruídos, chiados e possíveis danos no futuro (também).

Bem, é só isso. Se nada disso der certo, talvez seja algum componente que possivelmente deve ter queimado, aí somente com multímetro e um técnico em eletrônica especializado poderia estar vendo qual componente poderia estar danificado e fazendo a substituição do mesmo em seu aparelho (tomare que não seja isso, rs).

Boa sorte e espero ter lhe ajudado novamente! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!