Ir ao conteúdo

Problema com Script bat para backup na rede

krony

Posts recomendados

Postado

Bom dia, criei a partir de exemplos na Internet um script em bat para realizar backup entre dois computadores aqui onde trabalho de arquivos. O script funciona e segue abaixo:

REM Registra data e hora do início da cópia

echo ========================================= >> d:\backup_ci\logs\log.txt

echo - Início do Backup dos arquivos CI's ---- >> d:\backup_ci\logs\log.txt

date /t >> d:\backup_ci\logs\log.txt

time /t >> d:\backup_ci\logs\log.txt

@echo on

REM Copiar todos os arquivos da pasta selecionada

xcopy p:\*.* d:\backup_ci /s /e /y /c /h /d

@echo off

REM Registra data e hora do fim da cópia

echo - Fim ----------------------------------- >> d:\backup_ci\logs\log.txt

time /t >> d:\backup_ci\logs\log.txt

echo ========================================= >> d:\backup_ci\logs\log.txt

Como disse ao clicar duas vezes sobre o arquivo do script.bat ele funciona legal e realiza o que foi programado para fazer inclusive cria um txt com log do backup. Porém estou tentando deixar agendado o backup, mas ao agendar ele não realiza a cópia dos arquivos executando somente a parte do script que cria o txt de log. O que dá a entender que o script está sendo realizado. Tentei inclusive colocar nas diretivas de grupo do computador local para que fosse realizado durante, logon, logoff, inicializar ou desligar o computador, e o mesmo erro ocorre, somente realiza o txt de log e não copia os arquivos.

Acredito que possa ser algo relativo ao permissão. Já que as máquinas estão na rede como WORKGROUP, cada uma por sua vez possui um login que difere de uma pra outra e não possuem senha. Mesmo assim ainda não pensei em uma solução. Aguardo ajuda de vocês...

Postado

Poderia ser problema de mapeamento das letras de drive? Dá pra usar o nome UNC da pasta remota? Funciona fazer um script no outro computador?

Uma ideia, talvez usar o PSEXEC a partir do outro computador pra de lá mandar executar o script batch neste aqui.

Postado

Não é possível ter certeza porque tu não desviou o resultado da cópia para o log.

Use:

xcopy p:\*.* d:\backup_ci /s /e /y /c /h /d >> d:\backup_ci\logs\log.txt

Teste com algum arquivo alterado.

• 2 semanas depois...
Postado

Bom dia amigos, desculpe a demora na resposta, andei meio ocupado com outros assuntos. Então, ranit8 não se trata de problema de mapeamento, pois como disse ao executar o bat clicando duas vezes sobre ele funciona perfeitamente como esperado, o erro ocorre na hora em que eu agendo para acontecer em uma determinada hora pelo agendador de tarefas do windows ou quando eu deixo como script de inicialização, logon, logoff ou finalização. Também já testei este script em outro computador com Windows 7 e o problema é o mesmo, conheço o PSEXEC porém não é bem o que estou procurando. Ferrari fiz o que sugeriu e vi como funciona, porém no agendamento não altera em nada, pois como não copia nada ele também não salva dados a respeito das cópias se é que me expressei bem. Mas obrigado pela ajuda, farei alguns testes aqui e retornarei com as alterações. Até.

Postado

krony,

Muito provavelmente o drive da rede não se encontra mapeado no momento da execução do Agendador de Tarefas. Eu tentaria fazer o seguinte:

REM Copiar todos os arquivos da pasta selecionada

NET USE P: \\nome_do_computador\nome_do_compartilhamento /USER:usuário senha

xcopy p:\*.* d:\backup_ci /s /e /y /c /h /d

NET USE P: /DELETE

É claro que você vai precisar fazer os ajustes nesses comandos.. mas a ideia é essa. Teste e diga se funciona..

LNW

• 2 meses depois...
Postado

Olá a todos, Desculpem não ter dado retorno hábil a esse problema.

Acabando que resolvi. O problema era que a máquina que estava executando o bat não estava no domínio mas em Workgroup. Resolvi esse caso simplesmente ingressando a máquina no domínio.

Agradeço a ajuda de todos.

Tópico Resolvido!!!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!