Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora s/ fio + internet wireless


celo_rj2006

Posts recomendados

Me mudei para um condomínio que disponibiliza o sinal de internet via wireless gratuitamente e eu queria colocar essa internet num micro desktop via um receptor usb.

Entretanto eu tenho a impressora HP C4700 que ela atualmente se conecta via wireless apenas ao roteador e ele intermedia a conexão com o micro. Ela não possui um cabo usb para se conectar diretamente.

Eu quero fazer as duas coisas. Conectar o pc a rede wifi do condomínio e a impressora. Eu já tenho o roteador que usava em meu antigo apartamento então a minha ideia é utilizá-lo para evitar gastos desnecessários.

Pensei em comprar um receptor USB wireless para a internet e criar uma rede com o roteador e a impressora para imprimir meus arquivos. O problema é que eu teria o micro conectado a duas redes. É possível fazer isso simultaneamente? Ou eu teria que ficar saindo da internet para imprimir algo?

A minha outra duvida é se existe como fazer a configuração do roteador para que ele receba o sinal da internet wifi e transmita via wifi? Porque desse jeito eu colocaria tanto a impressora quanto a internet na mesma rede.

Alguem teria outra sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não teria outra solução? Colocar 2 adaptadores não seria gastar muito dinheiro? Deveria ter alguma maneira de fazer ele se conectar simultaneamente a 2 redes.

nunca encontrei uma solução pra se conectar a 2 redes simultaneamente com o mesmo ip e mac, se caso você descobrir poste aqui pois eu também quero saber, aqui em casa coloquei uma placa wifi pci-e 1x e um adaptador wifi usb (como o usb comprei exclusivamente para impressora adquiri um bem barato)

são estes que eu estou usando:

http://www.kabum.com.br/produto/15501/-pacific-network-adaptador-pci-e-150mbps-pn-pci150m

http://www.kabum.com.br/produto/15069/-pacific-network-adaptador-usb-2-0-150mbps-pn-usb150m

ps: desculpe-me por digitar as pressas é que eu estou saindo pra trabalhar :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá celo,

Se quiser conectar em redes diferentes o certo é com dois adaptadores mesmo como o amigo acima disse.

Uma possível alternativa, mas que ai depende de você e da sua impressora, seria conectar a impressora a esta rede do condomínio e se a impressora tiver uma página de configuração, então pode ser que ela tenha a opção de restringir o acesso apenas do seu computador, para que outros não usem ela. Ai tem que ver se ela vai funcionar legal nessa outra rede, porque ai não tem como mexer nas configs do roteador.

Nesse caso que falei, você usaria um adaptador só, mas a sua impressora ficaria em uma rede que você não controla.

Eu tenho uma samsung que tem como restringir o acesso pela rede a um IP ou endereço de MAC da placa.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade pode-se utilizar outras configurações como:

1. Conectar o PC com cabo ao roteador e fazer o roteador + impressora no wireless e a internet em outro adaptador wireless.

2. Conectar a impressora via USB (a impressora tem este recurso, você ou não possui o cabo ou a porta está queimada, mas o recurso existe)

3. Usar 2 adaptadores, uma para se conectar a internet do condomínio outro para se conectar a impressora

4. Usar o adaptador para se conectar à internet do condomínio e a impressora idem. Este além de menos seguro, pois outros podem enxergar e usar a impressora, ela fica mais lenta para imprimir arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!