Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com conexão VGA-DVI


Puzoni

Posts recomendados

Olá a todos!

Antes de mais nada, dei uma lida geral no forum, usei bastante a pesquisa e não encontrei o que irei perguntar.

Estou com um sério problema na procura de um adaptador ideal para minha placa de vídeo (HD 6870).

Possuo um monitor LG, não me recordo o modelo, em LCD, apenas com conexões VGA, e a placa de video possui duas saídas DVI, sendo uma delas dual link e outra single link (possui também uma HDMI, mas não vem ao caso).

Acontece que está tudo funcionando perfeitamente, porém com um adaptador que não é meu e terei que devolvê-lo em breve, sendo este VGA-fêmea e DVI 24+5 pinos macho. Pois bem, primeiramente, sem entender do assunto, comprei um adaptador sem os 4 pinos C1, C2, C3 e C4, que não funcionou (foi o primeiro que vi). Então fui estudar do assunto e entendi o motivo de não ter funcionado, e comprei outro adaptador idêntico a este que uso (dual link, 24+5 pinos), e não funcionou. Fui em outra loja e comprei novamente, por descuido, outro sem os 4 pinos, e este também não funcionou (só vi depois de abrir a embalagem). Ainda tentei um cabo VGA-HDMI, mas este sequer é reconhecido pelo monitor.

A maior dúvida é: existe alguma razão para o adaptador novo idêntico ao que está sendo usado não ter funcionado? Comprei com a indicação de ser próprio para placas de vídeo e, comparando um ao lado do outro, são realmente idênticos, inclusive no tamanho.

Sei que vão perguntar, então lá vai: este adaptador novo foi testado no meu monitor LCD LG, no monitor LED Samsung do meu pai em meu computador, e em um outro computador com outro modelo de placa de vídeo com outro LCD Lenovo. Em todos os casos, o adaptador que eu já uso funcionou, e o novo não.

Vi em loja também um cabo VGA-DVI que encaixa perfeitamente no monitor e na placa, mas o lado DVI do cabo também não possui os C1, C2, C3 e C4.

Qualquer luz será de grande ajuda!

Agradeço desde já :)

Vale lembrar que uso Windows 7 Ultimate!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...