Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd Seagate Todo Fechado


fredxyz

Posts recomendados

Gente comprei um HD Seagate barracuda V ultra ata100 8mb 120gb. Só que ele tem aquela blindagem, é fechado com a carcaça de alumínio por baixo também. E mais, entre a proteção de alumínio em baixo e a placa lógica ainda tem aquela "espuminha" azul, que nem a que vem atrás de placa mãe, ou seja, o trem deve ser um forninho! E nele tá escrito que se tirar o "sea shield" perde a garantia. Esse sea shield é essa tampa de baixo?

E agora, como eu faço rpa usá-lo em uma boa temperatura? Ainda não liguei ele. Será que mando um e-mail pra Seagate?

Naquele tópico sobre resfriamento um cara disse que quando pos um cooler de hd no seagate fechado, a diferença de temperatura foi bem menor do que em outro com a placa lógica exposta, e ele nem se referiu a essa "espuminha azul".

Minha ideia é nem usar cooler de HD, mas sim colocar a HD na frente do fan frontal de ventilação do gabinete, pra ele pegar o ar frio que vem dali, de frente. Será que isso vai resfriá-lo o suficiente?

Aceito sugestões!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fredxyz@26 maio 2004, 17:40

:help: Me ajudem, tô com medo de ligar o bichinho e ele ferver com tanta isolância, principalmente esse "colchão azul" dentro dele hehe.

Abraços!

poh cara.. c eles mandam assim é logico q vai funcionar né!!!1

eles não iam por alguma coisa pra vende q skente mtu e torre ele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tenho um igual a temperatura dele fica em 45° em media que é a temperatura do meu comp interno.. eu acho que a placa de aluminio em baixo ainda serve como um dissipador e melhora a temp dele.. de resto se quiser mete um cooler de hd nele que vai melhorar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!