Ir ao conteúdo

Problema com conectividade Loopback

Soldini

Posts recomendados

Postado

Amigos do clube só resta a vocês para recorrer.

Tenho hospedado em minha máquina um site, ele está no xampp tudo certinho, as pessoas não conseguem acessar pois a internet aqui em casa é via wireless pois o modem fica na sala.

Então fui pesquisar e falaram para a fazer a conexão loopback, eu fiz tudo certinho mas ainda as pessoas não conseguem acessar o site, apenas eu.

Alguém me ajudaria a configurar direito o loop back para que as pessoas tenham acesso na minha máquina.

Agradeço desde já!

• Membro VIP
Postado

Eu não estou certo dessa configuração de "loopback" ser necessária para o seu caso, mas o crucial é você ter feito a configuração de redirecionamento de porta no modem apontando para o IP do PC onde esta hospedado o tal site. Daí sim, se persistir a dificuldade, faz-se necessário alterar a porta de escuta padrão/loopback diretamente nas configurações do XAMPP apontando para uma porta não-conhecida, acima de 1024.

Postado
Eu não estou certo dessa configuração de "loopback" ser necessária para o seu caso, mas o crucial é você ter feito a configuração de redirecionamento de porta no modem apontando para o IP do PC onde esta hospedado o tal site. Daí sim, se persistir a dificuldade, faz-se necessário alterar a porta de escuta padrão/loopback diretamente nas configurações do XAMPP apontando para uma porta não-conhecida, acima de 1024.

Olá amigo muito obrigado pela explanação, mas desculpe a minha ignorância.

Eu liberei no modem a porta que poderia ser usada pelo site, que é de um jogo on line. Utilizei a porta 8090 e a 90 para acesso ao site do jogo, mas não deu.

O redirecionamento de porta no modem apontando para o IP do PC onde esta hospedado o tal site eu não sei fazer, como seria isso?

Lembrando que nessa máquina eu uso uma internet wireless, eu teria que fazer com que apontasse para esse IP?

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

O autor do tópico me enviou a solução via Mensagem Privada, segue:

Obrigado, lendo a sua resposta comecei a matutar e matutar e consegui, redirecionei o ip e coloquei a porta 1024, pois as que eu estava usando estavam bloqueadas pelo o serviço de internet, nem adiantava mexe rno modem.. Obrigado!!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!