Ir ao conteúdo

Ajuda com amplificador.

wcSlash

Posts recomendados

Postado

Olá, possuo 2 alto-falantes de 3w e impedância 4 ohms, e 2 alto-falantes de 2w de mesma impedância, gostaria de usá-los no PC, entretanto ligando apenas um desses fones na entrada do PC, o som fica muito baixo devido a potência, por isso preciso de um amplificador.

Gostaria de criar um, se possível, bem simples mesmo, apenas com conexão p2, e a fonte seria via usb, uma bateria de celular 3,7V, ou pilhas mesmo.

Teria alguma maneira mais fácil de "arranjar" esse amplificador?

Postado
Nessa potência, só usando aquelas caixinhas próprias de PC que custam em torno de 12 Reais...

Conhece algum site onde eu possa compra-la?

Tem outro tópico aqui no forum mesmo, da uma olhada:

http://forum.clubedohardware.com.br/amplificador-pc-alimentado/1036550?p=5559014

Dei uma olhada no tópico, o amplificador em questão tem potência de 1w, quero um de 3w

Tenho um amplificador da antiga caixinha, mais não sei se o mesmo tá funcionando, todos os fios foram retirados dele... Tem como eu saber se algum dos componentes queimou? Ou até mesmo usar algum deles?

Postado
Tenho um amplificador da antiga caixinha, mais não sei se o mesmo tá funcionando, todos os fios foram retirados dele... Tem como eu saber se algum dos componentes queimou? Ou até mesmo usar algum deles?

E qual amplificador seria ?

Postado

wcSlash, você não teria como postar uma foto melhor do circuito, uma de cada lado ?

Obs: estou analisando pelas fotos onde ira fazer as ligações.

Outra coisa, não tem algo do tipo escrito na placa: GND, IN, OUT, VCC, +, -, 5v ?

Postado

Ok, daqui uns 20 minutos irei postar, estou almoçando agora, se eu descobrir algo irei marcar na foto. Logo edito.

Obrigado desde já.

aeHOOOO

Vou explicar um pouco sobre o amplificador, começarei com a seguinte imagem:

O círculo marcado pelo número um são dois cabos, um positivo e um negativo.

O círculo(oval q) marcado pelo número dois são iguais ao do número 1(+/-).

Já o circulo marcado pelo número 3, são 2 fios, um positivo e um negativo, PORÉM observei que ao lado tem escrito "IN" acho que é a entrada de áudio.

Agora podemos partir para a imagem de número 2,

Legenda:

Laranja: POWER.

Amarelo: Fios marcados pelo número 1, na primeira imagem.

Vermelho: Fios marcados pelo número 2, na primeira imagem.

Azul: IN, marcados pelo número 3 na primeira imagem.

Pelo que entendi, de acordo com a imagem um, as marcações 1 e 2 representam os alto-falantes, a marcação 3 é a entrada, que vem do p2 conectado ao computador ou outro line out.

Power são os fios positivo e negativo do cabo usb.

Fiz a conexão de acordo com a lógica acima, saiu som, porém ficou MUITO baixo. Conectando o fone direto a line out do computador eu obtenho o mesmo volume. Acho que o amp tá com defeito.

Após ligado os fios no amp é como se estivesse ligados direto no PC. O botão on/off não funciona, nem o de volume, porém o led acende e apaga quando aperto o botão...

• Coordenador
Postado
aeeHOO, estou sem ferro de solda D: e agora? Posso pegá-los de qualquer outro aparelho que tenha né? :D
Arrume um, sem ele não tem como você recuperar esse amplificadorzinho não.
Postado
Vou pegar o ferro de solda sexta-feira. Vou improvisar enquanto isso.

Não tente remover o componente sem ferro de solda, pode danificar a placa. Melhor seria você ter em mãos sugador e solda+ferro de solda, assim facara fácil.

aeeHOO, estou sem ferro de solda D: e agora? Posso pegá-los de qualquer outro aparelho que tenha né?

Você deve substituir os componentes por um de mesmo modelo ou equivalente. Dê uma olhada no transistor para checar qual é.

• 2 semanas depois...
Postado

Se tiver sem ferro de solda, tente esquentar um ferro no fogão da cozinha, como aquele que você encontra em eixos de carrinho de controle remoto. Já tentei fazer isso e deu certo, ele derrete bem a solda. Mas segure o ferro com um alicate, pois se não irá se queimar.

Postado

Cara faz um amplificador com TDA 2003 ou 2030, eles são mt bons, já fiz uma caixa de som com eles, os amp são muito fáceis e simples de montar. Para alto falantes nessa faixa é bom, basta fazer uma ligação com eles, em série ou paralelo ,para adequar à potência dos amplificadores. pesquise sobre potência e impedância para ver como ligar os falantes.( eu recomendaria você fazer um amplificador com tda 2003 ou 2030, e ligar duas duplas de falantes em série, em paralelo. assim terá como se fosse um falante de 4 ohms e 10 w, perfeito para o tda 2003. Se quiser potência de sobra, use o 2030, que faz 14 watts.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!