Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet caindo SÓ EM JOGOS

t_domingues

Posts recomendados

Boa noite, amigos.

Acompanho o fórum há bastante tempo e, como boa parte dos novos usuários, fiz o cadastro pra pedir uma ajuda já meio desesperada.

Meu problema é o seguinte:

Tenho Net Virtua de 20mb há bastante tempo. Nunca tive problemas com o serviço, sempre joguei tranquilo, fiz downloads/uploads numa boa.

Há uns 3 meses a minha internet começou a ficar bem instável nos "horários nobres". Até aí ok, imaginei que fosse ser temporário e convivi com isso. Fugi desses horários e, como trabalho e faço faculdade, comecei a jogar raramente por volta de 00:00, quando aguentava, e aos finais de semana pela manhã.

Há coisa de um mês a internet começou a ficar bem instável de modo geral, foram diversas "manutenções na área (rio de janeiro)". A internet vem se mantendo estável por volta de 60% do tempo.

No entanto, minha estabilidade acaba quando logo em qualquer jogo online. Nunca tinha visto problema parecido.

Enfim, a instabilidade coincidiu (e acho realmente que foi coincidência) com a troca recente do meu computador. Minha configuração atual é:

Placa Mãe: ASRock n68-s3 fx

Processador: AMD FX-6100 3.3

4gb DDR3

GeForce GTX 550 ti

Modem Motorola Surfboard 5121i

O modem é um TPLink qualquer desses da vida, mas já fiz testes exaustivos com o cabo ligado direto no computador e estou convicto de que não é o problema.

Vamos às screenshots inusitadas, ambas tiradas nesse exato momento:

(frise-se que há tanto tempo não posto num fórum que nem sei se o html vai funcionar e/ou se é assim mesmo... rs)

35ajith.jpg

O teste acima foi feito sem programa algum aberto, exceto pelo Chrome. Apesar de uma leve oscilação, a internet se manteve estável. Os testes de ping e jitter também foram ótimos.

O problema é o seguinte:

211jaro.jpg

Nesse teste eu criei um custom game no League of Legends e larguei lá. A internet fica bêbada. Bem bêbada.

Li muito sobre o assunto e até reparei que as rotas da Virtua andam causando bastante problema, mas não sei se esse é exatamente o meu caso. O meu ping in-game não é ruim, fica em 125, o que é padrão para um servidor norte-americano.

Contudo, de 1 em 1 minuto eu tenho spikes absurdos, perco a conexão com o servidor e em seguida volto com os mesmos 125 de ping.

O resultado disso é que não consigo jogar absolutamente nada online, ou mesmo usar programas como o TeamSpeak.

Já testei inclusive programas como o WTFast e similares, sempre sem sucesso.

Peço sugestões encarecidamente!

Grato!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

http://myspeed.visualware.com

Neste site você pode verificar maiores detalhes técnicos da sua conexão. Teste para um dos servidores no Brasil com a opção "Quality". Esta te dá entre outras informações, o resultado para "Download/Upload consistency of service" que vai te dar uma visão mais ampla da qualidade de serviço do seu link de internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...