Ir ao conteúdo

Como aumentar a cobertura de meu WiFi em Km's?

claytonwga

Posts recomendados

Postado

E aí pessoa, beleza?

Bem, na próxima semana estarei mudando de cidade, e meus avós moram na tal cidade. Atualmente eu tenho uma rede Wireless doméstica onde o sinal é perfeito - dentro de casa. Como eu vou ficar indo na casa de minha avó eu gostaria de uma forma de aumentar o sinal para chegar na casa dela, que fica em torno de 500 metros em diagonal. Mas vale lembrar que no meio do caminho há prédios (sobrados), casas e outras coisas que certamente destruirão o sinal.

Pesquisando no ebay, encontrei antenas para o roteador de até 20 dBi, porém o uso dela é interno, obrigando que o roteador fique em um local baixo, aumentando ainda mais as barreiras.

Então, qual seria a solução - externa - que eu poderia usar, que permitisse que o meu sinal chegasse na casa de minha avó com qualidade?

Postado

usa uma antena externa com caixa hermética e coloca o roteador lá... ou se quiser, usa a externa e puxa um cabo até o roteador, só veja se o seu roteador dá suporte a antenas com mais dbi que a original, caso contrário não vai funcionar... Mas não sei se vai te ajudar em 500 metros, caso contrário, vai precisar de uma antena direcional aquário e um receptor na outra ponta.

Antenas externas de 15 a 17 dbi ta em torno de 100 reais...

• Membro VIP
Postado

Se existem barreiras como prédios, a topografia não ajudar, não adianta.

O princípio básico para fazer uma rede wireless a longa distância é ter visada livre.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!