Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GIL HF

ASUS ou GIGABYTE ?

Recommended Posts

Estou montando um pc com plataforma AMD e queria saber qual dessas mobos é melhor:

ASUS M5A99X EVO R2.0 ou

GIGABYTE 990FXA UD3

Vou colocar um AMD FX8350, 8gb de memória, XFX ATI RADEON HD7870, HD de 500gb ou 1tr, e a fonte não sei ainda.

Não vou fazer OC nem nada do gênero.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As duas são bem atraentes nas especificações, uma tem mais portas USB 3.0 e a outra tem 1 PCI-E a mais que a outra, os Chipsets são os mesmos o suporte a memoria também, fica a criterio seu eu iria na que cabe no meu bolso ou na que atende melhor a minha necessidade avalie por si mesmo e decida qual se encaixa melhor nas açoes que deseja realizar (eu iria na da Asus pois eu não usaria mais de 2 placas de vídeo e a Asus tem portas USB 3.0 a mais)

http://www.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/M5A99X_EVO_R20/#specifications

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3894#sp

Compartilhar este post

Link para o post

Entre as duas sou mais a Gigabyte pela tecnologia dela Ultra Durable, que aumenta e muito a vida útil da placa, mais como o outro em cima disse, fica mais depedendo do que você vai fazer, colocar placas off, 2 placas de vídeo e tal, e também seu bolso :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou pensando em pegar a ASUS por ter + entradas USB 3.0, um slot PCI-E a menos não irá me fazer falta.

Estava pesando na ASUS sabertooth mas vi aqui no fórum que ta dando muitos problemas.

http://www.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/SABERTOOTH_990FX_R20/

Compartilhar este post

Link para o post

O chipset das duas são diferentes... O da asus é AMD 990X cujo o crossfire/sli funcionam em 8x 8x , emquanto o da gigabyte é AMD 990FX cujo o crossfire/sli funcionam em 16x 16x....

Eu ouvi falar e também vi o pessoal comentando que essa Placa mãe da gigabyte é um pouco enjoada, tendo varios problemas... enquanto que a da asus é super conceituada, além de ser ótima para overclock...

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisei na net e achei este texto falando sobre a diferença entre "X" e "FX".

Ao todo a companhia disponibilizou 3 versões de chipsets baseados na série AMD 990. São eles: o 970 – para o segmento de entrada, o 990X – para o intermediário, e o 990FX – para o segmento top. Todos os 3 são similares, com o suporte aos processadores socket AM3 e AM3+, memória DDR3, PCIe 2.0 e SATA III. A diferença entre os modelos está no suporte para a tecnologia multi-GPU, devido à quantidade de linhas disponíveis no PCI Express de cada um (máximo de até 42 pistas). Enquanto que o 970 suporta apenas uma VGA, o 990X acomoda duas placas 3D e o 990FX suporta até 4 VGAs.

Por falar em multi-GPU, um dos grandes destaques dos chipsets AMD 990 (990X e 990FX), está na volta ao suporte da tecnologia SLI da NVIDIA, permitindo assim o uso de até 4 GeForces simultâneas – assim, é claro, de 4 Radeons em CrossFireX.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais