Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jribas

Problemas em Bios de Compaq

Recommended Posts

Caros

Tenho uma maquina velhinha para a qual preciso de ajuda.

Trata-se de um Compaq Deskpro EP Serie que a única coisa que vejo na board é o ano de 1999. Na Informação da Bios diz-me que é um Pentium III 500 mhz com o numero de chassis 8943DCZ41924.

Deixou de funcionar, pelo que estou a tentar instalar o XP de novo mas não estou a conseguir.

Na bios não consegui detetar o disco e na opção de inicialização só aparece o CD ou diskette.

Corre o disco para instalação do XP, deteta o Disco, consigo formatá-lo , carregar ficheiros do XP, mas quando ele faz o reboot , não continua a instalação e volta a iniciar o processo de novo de detetar hardware, carregar scsi, etc , até chegar de novo `a formatação.

Já andei à volta da Bios e não consigo alterar nada que detete o Disco, mas julgo que cometi o erro de salvar com a definição padrão e por isso estar a dar este problema.

Na informação da board em dispositivos a unidade primaria 0 e 1 diz não instalado ( e não dá para mudar) e nas secundárias 0 e 1 está Atapi e na opção Sincronização de IDE a unidade primaria 0 e 1 diz não instalado e nas secundárias 0 e 1 está DMA aperfeiçoado, mas aqui nas secundárias dá para meter varias opções.

O disco é um Samsung IDE porque esta board não tem ligações Sata e já experimentei outro disco, pelo que não sei como consigo instalar o XP.

Podem ajudar ?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resete o Bios e tente de novo.

Compartilhar este post

Link para o post
Resete o Bios e tente de novo.

Amigo

A unica opção que eu tenho na Bios é definidir padrão e isso já fiz e julgo que terá sido esse o problema.

Deve faltar uma configuração manuel que eu não achei.

obrigado

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo

A unica opção que eu tenho na Bios é definidir padrão e isso já fiz e julgo que terá sido esse o problema.

Deve faltar uma configuração manuel que eu não achei.

obrigado

:huh:

Resetar o Bios é feito através de um jumper na placa, ou removendo a bateria por uns 20 segundos e colocando de volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim? O CD só é iniciado se pressionar uma tecla, o que ao meu ver torna impossível acontecer isso que você relata. Bem, na verdade, é possível se tiver com o teclado ´´agarrado`` em uma das teclas. Verifica isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Como assim? O CD só é iniciado se pressionar uma tecla, o que ao meu ver torna impossível acontecer isso que você relata. Bem, na verdade, é possível se tiver com o teclado ´´agarrado`` em uma das teclas. Verifica isso.

Trovador

Confirmo que nao tenho nenhuma tecla carregada e faz loop voltando para o processo de configuração de hardware, etc....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais