Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gavetas para HDs


carlmart

Posts recomendados

Já faz algumas semanas que estou tentando juntar informação sobre gaveteiros simples e múltiplos para botar os HDs do lado de fora. Como a minha experiencia com adaptadores externos não tem sido muito boa, excepto por uma gaveta recente para HD de 2.5", estou tendo muito cuidado antes de investir e depois me dar mal. Já perdi vários HDs pouco tempo depois de usar com adaptadores, e acho que foram eles os culpados, principalmente pela fonte. A questão é que estou cogitando em botar grande parte dos HDs, principalmente os que tem data que acessa incidentalmente, do lado de fora. Isso permitiria desligar os HDs e só ligar quando precisa. Tem duas coisas que acho criticas: a fonte (que já mencionei) e o interface. Este último só pode ser USB3 ou e-SATA, já que USB2 é muito lento. O que esta difícil de achar são muti-gaveteiros, e só achei um interessante da Mtek. Os outros da Akasa e da Welland são fracos na ventilação. Gostaria de opiniões de quem estiver usando gavetas ou já usou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu gosto muito da Vantec.... produtos de ótima qualidade e ótima ventilação....

dependendo da sua necessidade, talvez seja interessante investir em um NAS doméstico, tipo os dlink dns 320 ou 321....

Não tenho achado produtos Vantec interessantes a venda aqui. Só um HD externo que não é USB3.

Os sistemas dlink parecem ser por rede LAN, e os que achei são um pouco caros comparados com este:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458333997-dual-case-gaveta-p-2-hds-35-c-conexoes-usb-20-e-esata-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...