Ir ao conteúdo

Gavetas para HDs

carlmart

Posts recomendados

Postado

Já faz algumas semanas que estou tentando juntar informação sobre gaveteiros simples e múltiplos para botar os HDs do lado de fora. Como a minha experiencia com adaptadores externos não tem sido muito boa, excepto por uma gaveta recente para HD de 2.5", estou tendo muito cuidado antes de investir e depois me dar mal. Já perdi vários HDs pouco tempo depois de usar com adaptadores, e acho que foram eles os culpados, principalmente pela fonte. A questão é que estou cogitando em botar grande parte dos HDs, principalmente os que tem data que acessa incidentalmente, do lado de fora. Isso permitiria desligar os HDs e só ligar quando precisa. Tem duas coisas que acho criticas: a fonte (que já mencionei) e o interface. Este último só pode ser USB3 ou e-SATA, já que USB2 é muito lento. O que esta difícil de achar são muti-gaveteiros, e só achei um interessante da Mtek. Os outros da Akasa e da Welland são fracos na ventilação. Gostaria de opiniões de quem estiver usando gavetas ou já usou.

• Membro VIP
Postado

eu gosto muito da Vantec.... produtos de ótima qualidade e ótima ventilação....

dependendo da sua necessidade, talvez seja interessante investir em um NAS doméstico, tipo os dlink dns 320 ou 321....

Postado
eu gosto muito da Vantec.... produtos de ótima qualidade e ótima ventilação....

dependendo da sua necessidade, talvez seja interessante investir em um NAS doméstico, tipo os dlink dns 320 ou 321....

Não tenho achado produtos Vantec interessantes a venda aqui. Só um HD externo que não é USB3.

Os sistemas dlink parecem ser por rede LAN, e os que achei são um pouco caros comparados com este:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458333997-dual-case-gaveta-p-2-hds-35-c-conexoes-usb-20-e-esata-_JM

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!