Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pvbizkit

Pinos do socket tortos, qual o diagnóstico?

Recommended Posts

Boa Tarde,

Recentemente fiz a compra de uma mobo da GIGABYTE Z77M-D3H. Logo no no primeiro dia após montar o pc todo, me deparei com um problema que ocorria quando havia um uso mais intenço do PC(Jogos ou alguma aplicação mais pesada). Fiz testes com as memórias e o processador até chegar a conclusão que o defeito era a mobo. Acionei a garantia e hj recebi a resposta que não aceitaram meu pedido de devolução pois os pinos da placa estão tortos.

Minha pergunta é a seguinte, quando devolvi a mobo o pc ainda ligava e até funcionava, porém desligava conforme o uso(podia ser por 5 min, 2 min, ou até 40 min). Nesse caso de pino de socket torto a mobo chega a funcionar ou nem liga?

Agradeço quem puder ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O certo seria nao funcionar, mas você pode ter entortado quando tirou o processador pra acionar a garantia...

Então, a minha dúvida é se esse problema de funcionar apenas por alguns minutos e travar pode ser pelo fato dos pinos ou se os pinos já estivessem tortos o pc nem ligaria

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é uma situação complicada.... Não da para saber se foi você que entortou os pinos ou se foi o pessoal da garantia que o fez de proposito para invalidar a mesma... no Brasil tudo é possivel....

O seu problema de travamento pode nem ter sido causada pelos possiveis pinos tortos... o que poderia estar acontencendo era um super aquecimento por causa se um cooler encaixado errado..... esses coolers Intel são faceis de serem mau encaixados... isso é só uma hipóteze....

Compartilhar este post

Link para o post
Essa é uma situação complicada.... Não da para saber se foi você que entortou os pinos ou se foi o pessoal da garantia que o fez de proposito para invalidar a mesma... no Brasil tudo é possivel....

O seu problema de travamento pode nem ter sido causada pelos possiveis pinos tortos... o que poderia estar acontencendo era um super aquecimento por causa se um cooler encaixado errado..... esses coolers Intel são faceis de serem mau encaixados... isso é só uma hipóteze....

Então Zex... eu cheguei a testar o processador a parte e coloquei outro processador pra ter certeza. Cooler encaixado direitinho e tal...

To achando q rolou isso aí cara, Kabum! quer me dar o balão! Técnicos n verificaram o produto ou não acharam o problema assim criaram 1... veremos qual vai ser o desenrolo dessa história, é provável q eu entre com uma ação contra a loja

Compartilhar este post

Link para o post

Quando voce embalou a placa para devolução, voce recolocou o protetor plastico que normalmente vem no lugar do processador? esses sockets LGA são faceis de danificar, se alguma peça solta bateu no socket sem a proteção...

180px-Socket_LGA_1366_protection_cover_R7309472_wp.jpg

A maioria dos fabricantes exigem que ele seja recolocado, do contrario invalidam a garantia...

Compartilhar este post

Link para o post
Quando voce embalou a placa para devolução, voce recolocou o protetor plastico que normalmente vem no lugar do processador? esses sockets LGA são faceis de danificar, se alguma peça solta bateu no socket sem a proteção...

180px-Socket_LGA_1366_protection_cover_R7309472_wp.jpg

A maioria dos fabricantes exigem que ele seja recolocado, do contrario invalidam a garantia...

Sim! Coloquei com extremo cuidado junto com todos os acessórios que vieram com a mobo. Pode ser q o técnico deles tenha tirado para fazer testes e tenha entortado os pinos. Tenho certeza absoluta que não danifiquei esses pinos. Vou até o fim com essa história pois sei que não danifiquei o produto.

Bem, agradeço quem pode ajudar, parece que minha dúvida foi tirada. O PC n inicia se os pinos da mobo estiverem tortos... assim que a placa retornar vou tirar uma foto e postar como está o socket

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais