Ir ao conteúdo

Dúvida: troca de bateria 7,2v por uma 6V

diplodoido

Posts recomendados

Postado

pessoal,

tenho um Hummer 4 RC, o brinquedinho é praticamente um monstro, com rodas grandes e um motor aparentemente super potente (chega a empinar o carrinho quando acelero). O problema é que toda esta potência é alimentada por uma bateria de 7,2v 2000mAh Ni-ca, que demora 5 horas pra carregar e dura menos de 30 min. :( por este motivo acabo utilizando-o pouco.

esses dias andei pesquizando por baterias substitutas na internet e notei que elas variam entre 1500 mAh e 5000mAh, custam caro ou MUITO caro. Por outro lado, encontrei baterias de 6v, feitas para motinhas eletricas ou no-breaks. essas chegam a 12mAh.

Sei que diminuindo a tensão meu carrinho vai perder potencia, mas com essas baterias de 6v ele andará por muito mais tempo.

A minha dúvida é: ele funcionará normalmente ou eu vou acabar danificando o circuito interno, servos, regulador de tensão do motor....?

E quanto a bateria de 6v ser Chumbo acida, tem algum problema??

alguem tem outra sugestão?

agradeço pela atenção e desculpe-me qualquer possivel ignorância.

Postado
pessoal,

tenho um Hummer 4 RC, o brinquedinho é praticamente um monstro, com rodas grandes e um motor aparentemente super potente (chega a empinar o carrinho quando acelero). O problema é que toda esta potência é alimentada por uma bateria de 7,2v 2000mAh Ni-ca, que demora 5 horas pra carregar e dura menos de 30 min. :( por este motivo acabo utilizando-o pouco.

esses dias andei pesquizando por baterias substitutas na internet e notei que elas variam entre 1500 mAh e 5000mAh, custam caro ou MUITO caro. Por outro lado, encontrei baterias de 6v, feitas para motinhas eletricas ou no-breaks. essas chegam a 12mAh.

Sei que diminuindo a tensão meu carrinho vai perder potencia, mas com essas baterias de 6v ele andará por muito mais tempo.

A minha dúvida é: ele funcionará normalmente ou eu vou acabar danificando o circuito interno, servos, regulador de tensão do motor....?

E quanto a bateria de 6v ser Chumbo acida, tem algum problema??

alguem tem outra sugestão?

agradeço pela atenção e desculpe-me qualquer possivel ignorância.

Bom, vai precisar de um carregador para bateria do tipo chumbo ácida, de preferência que seja inteligente com as etapas de tensão e corrente. Carregador UUI: http://www.hobbys.com.br/centraldeveleiros/Carregadores%20de%20bateria.htm

Segundo que ela não poderá ser descarregada em tensão menor que 5V, pois ela irá se danificar rapidamente. Não sei como você irá controlar isso.

Sua tensão mínima de trabalho é de 5V e a máxima é de 6,9V.

Com a tensão mais baixa a única coisa que pode acontecer é do circuito eletrônico do carro enxergar a bateria um pouco descarregada.

Postado

Bom Dia,diplodoido

Você falou que a bateria original tinha a capacidade de corrente de 2000mAh.Caso você coloque uma bateria de no-break de 12mAh não estragará o carrinho,mas funcionará por um tempo curtíssimo(se funcionar).

Caso queira outra bateria,tem que substituir por outra com a mesma capacidade de fornecer corrente.

Postado
Bom Dia,diplodoido

Você falou que a bateria original tinha a capacidade de corrente de 2000mAh.Caso você coloque uma bateria de no-break de 12mAh não estragará o carrinho,mas funcionará por um tempo curtíssimo(se funcionar).

Caso queira outra bateria,tem que substituir por outra com a mesma capacidade de fornecer corrente.

Ele deve ter escrito errado.

Uma bateria de no-break tem no mínimo 4000mAH, sendo as mais usadas com capacidade de 7200mAH como estas aqui:

http://eletrontecnobreak.yolasite.com/bateria-para-nobreak-apc-sms-e-outross.php

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!