Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme Kreich

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Guilherme Kreich

  1. Estou comprando um Ryzen 7 5700x e quero botar um watercooler para garantir que vai refrigerar bem, eu achei esse modelo mais em conta, mas queria saber se vai suportar bem o meu processador.

    https://www.kabum.com.br/produto/190144/water-cooler-rise-mode-RGB-120mm-amd-intel-preto-rm-wcb-01-RGB

    Vou trocar a placa também, vou pegar uma Tuf b550m.

    No meu gabinete eu tenho 3 coolers na frente e vou colocar dois em cima e o watercooler atrás.

  2. Eu quero fazer um upgrade no meu computador, eu tenho hoje um Ryzen 5 1400 em uma Gigabyte a320m-h rev 1.1, com uma RTX 2060. Vou trocar por um Ryzen 7 5700x e a minha dúvida é se é necessário que eu troque a placa-mãe também. Sei que a minha placa é de entrada, e vi umas da linha x. É necessário que eu troque a minha placa, por que vai engasgar ou algo assim ou vai funcionar numa boa e posso comprar a placa depois? No site da gigabyte esse processador é suportado, só tenho que atualizar a BIOS. A minha fonte é uma xpg core reator 650 Gold.

  3. Eu tenho um PC, que quando ele está desligado e é ligado, o windows parece que carrega em câmera lenta, o símbolo de carregamento, aquelas bolinhas que giram, giram mais lentamente, o windows demora bem mais para carregar, mas se eu reiniciar o PC, ele carrega normalmente. Meu PC é um Athlon II x2 270

    placa-mãe Biostar N68S3B Rev 5.1

    4gb DDR3 e SSD adata su 650 120gb

  4. Boa tarde, eu tenho um desktop dell optiplex 3040, que ele não liga, e tenho quase certeza que é da fonte, porém só tenho uma fonte comum e o conector de energia da placa é de 8 pinos, e não 24 como na comum, eu gostaria de saber se tem um jeito de testar esse computador com uma fonte comum, usando algum adaptador ou Algo assim. Eu tenho somente aqueles adaptadores molex para 6 pinos, conforme a foto. Esse adaptador serve ou teria que comprar aqueles de 24 pinos para 8 pinos que tem no mercado livre ou shoppe por exemplo?

    1650917992485202496407376728921.jpg

  5. Eu tenho um PC que não detecta mais do que 4 gb de ram, testei com as duas memórias separadamente em ambos os slots, fiz limpeza, fiz testes de memória, cheguei a pesquisar e a placa-mãe suporta até 8gb de ram. O processador não é compatível com a placa-mãe, segundo a fabricante, mas funciona mesmo assim. Segue as configurações:

    placa-mãe: ASUS M5a78l-m lx/Br

    Processador: AMD Phenom ii x4 955

    Memória: DDR3 2x 4GB

    Fonte: ATX-520W Dex

    HD: Samsung HD502HJ

  6. Tenho um PC, que está tendo dificuldades para ligar. Ele até chega a girar os coolers e desliga logo em seguida. Fica fazendo isso algumas vezes até que liga, mas desliga depois de um tempo. Não está aquecendo, foi trocado pasta térmica a pouco tempo. Foi testado com outra fonte e apresenta o mesmo defeito.

    Modelo placa-mãe: Biostar H61MLv2

    Processador: Intel Core i3 - 3330

    Memória: 2x 4GB Patriot DDR3

    Armazenamento: SSD 120 GB Hikvision

    HD 1 TB Seagate

    Fonte: Enhance 400w

    Placa de video: GT 1030 2GB Low profile

  7. Tenho um pc, que na placa-mãe integrada da boot, inicia o windows. Mas ao colocar a placa de vídeo, ele gera imagem, mas não boota e reinicia logo em seguida. Chegou a aparecer uma mensagem que não conseguiu dar boot por overclock. Já tentei limpar os contatos da mobo, da memória e da placa de video, e já resetei mobo.

    Segue especificações:

    Mobo: GA - 78LMT - USB 3

    Placa de video: PNY GTX 760

    Fonte: Corsair GS600

  8. Eu tenho uma máquina de um cliente que ele quer atualizar do windows 7 para o 10, mas não consigo instalar o driver da placa de video (Geforce 7025). Quando eu instalo e reinicio a máquina, a barra de tarefas fica transparente, não consigo mais desligar a máquina pelo windows e volta e meia o vídeo trava, procurei varios drivers diferentes, no site da placa-mãe, na Nvidia, pelo id do hardware, mas todos dão o mesmo problema. Alguém sabe como resolver?

    Specs: 

    Phenom II x6 1065T

    2x 8 GB DDR3

    Geforce 7025

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!