Ir ao conteúdo

Linio Alan

Membro VIP
  • Posts

    17.889
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

670

5 Seguidores

Sobre Linio Alan

  1. ONTs geralmente são bloqueadas - - pela operadora de Internet - - para acesso às configurações, restrição direta no firmware, seja pela interface LAN ou WAN. Entre em contato com o provedor de origem para dirimir essa questão.
  2. Isso deve ter ocorrido devido desalinhamento no parafusamento da placa-mãe mesmo, ou uma tortuosidade do próprio espelho por X motivo. Tente realinha-lo ou desamassar com alicate se esta for a única saída.
  3. Pelo o que você descreveu agora dá à entender que se trata ainda de algo na camada física, o fato de você resolver o problema ao reconectar o cabo no lado do roteador faz com que ambas as extremidades da conexão renegocie o Speed/Duplex, o fato de o conector na porta de rede do PC não encaixar perfeitamente só faz agravar esse problema, isso se não for ele próprio a causa raiz disso tudo.
  4. Bem mencionado @GabrielLV Eu mesmo uso todos os navegadores mais conhecidos, desde Chrome, Firefox, Edge e até o Br@ve tanto no PC, notebook e Android, e o mesmo comportamento se repete em todos aqui também, o de o feed com preview de vídeos não preencher até que eu faça ao menos 1 interação com pesquisa ativa, claro quando não loguei ainda minha conta Google no navegador em nenhum dos outros serviços para que não ocorra a autenticação automática por SSO Google. E se por acaso o navegador já está autenticado com minha conta Google e abro o mesmo navegador na opção de incógnito, o YT não carrega nada do Cache do navegador principal aqui nos meus testes também, corroborando o que você exemplarmente explanou também nos seus testes aí.
  5. Ali na mesma página tem o manual de instruções, claro toda atualização de firmware tem seus riscos sobretudo um equipamento com tantos anos de uso, mas com os riscos vem também benefícios em potêncial incluindo aí a solução do problema, mas vai de cada um realmente por qual caminho optar.
  6. Adicionalmente ao que o @tchagasmencionou acima, eu chamo atenção para o hardware desse seu roteador WRN150, é um projeto já honestamente bem antigo e praticamente certo de ter pelo menos uns 10 anos já. Visite o site da Intelbras, baixe e faça também a atualização do firmware do roteador: https://www.intelbras.com/pt-br/ajuda-download/download/roteador-wireless-alcance-wrn-150 Para um uso hardcore como games online, honestamente ele não é das melhores opções, principalmente se você tem outros equipamentos conectados em simultâneo.
  7. Quem melhor para apontar qual modem usar é a sua operadora de Internet. Mas como você citou a VIVO então é quase certeza de que sua conexão não ser mais baseada em par metálico - - padrão do ADSL ou VDSL - - e sim de fibra ótica, porém somente a operadora mesmo para lhe dizer se na sua rua ainda tem xDSL ou não. Salvo engano a VIVO somente usou VDSL em trechos de sua rede antes pertencentes à antiga operadora GVT, porém com a massificação da ultra banda-larga foi praticamente tudo substituído por fibra (XGPON).
  8. Nem todos os devices de rede tem, mas o que você busca existe com o nome de "LED Control", no sub-menu nas configurações avançadas dos equipamento.
  9. Abre o prompt do windows e copie/cole o resultado aqui para o pessoal entender mais ou menos como esta a configuração atual: ipconfig /all nslookup www.youtube.com nslookup www.uol.com.br Vai aparecer MUITA informacao, pode copiar/colar tudo aqui mesmo assim.
  10. Que câmeras são essas? Será que o que está ocorrendo é desconexão da rede ou ficam reiniciando por algum motivo? Para saber o que ocorre é ver se a porta do switch está caindo OU se ocorre apenas falta de resposta da câmera na rede. Investigue ainda a questão IP-to-MAC, ou seja, se o IP atribuído às câmeras muda ou permanece o mesmo, se estiver mudando considere ter um problema específico desse switch ou falha no endereçamento do NVR às câmeras.
  11. A opção de "Tethering USB" no Android precisa estar ativa antes, confirmou se está ativa?
  12. Precisava ver melhor nós Logs de Sistema do Windows quais erros está registrando, mas o mais provável é mesmo o de estar ocorrendo conflito de software. Logs no seu Windows pelo Modo de Segurança e teste a mesma situação pra ver o que ocorre.
  13. Sem dúvidas um ganho excelente na qualidade do enlace sem-fio e, consequentemente da conexão com a internet. Que bom que funcionou @Rafael Rovay!
  14. Troca de canal não corrige o problema que ocorre também conectado via cabo, segundo compreendi do seus testes e relato. Para ocorrer o que está ocorrendo também via cabo, trata-se de um comportamento muito errático do equipamento, independente da causa e configuração presentes. Seria talvez o caso de acionar o Suporte Intelbras para tentar alguma solução out-of-the-box diretamente com eles, antes de partir para um roteador novo, esgote todas as possibilidades.
  15. Pesquise por servidor webproxy.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!