Do PR da Seasonic:
De uma forma mais simples, trata-se de uma certificação focada em eficiência (chamado de ETA) e em emissão de ruído da fonte (LAMBDA). A partir são dados 5 ratings, que vão de A+ a D, em eficiência, e de A++ a E em ruído. É interessante notar que os testes são feitos em todas as faixas de operação das linhas de saída da fonte, além de testes de eficiência em stand-by.
Adicionalmente eles oferecem um serviço de beta-teste, fazendo uma avaliação completa em amostras de pré-produção para detecção de possíveis problemas.
Um outro detalhe interessante é a respeito do rastreamento do uso de selos falsos. Aparentemente, eles querem correr atrás de quem se aventurar em falsificar tais selos:
Vale a pena conferir o site, a metodologia, os equipamentos utilizados e também a base de dados, é claro. Apesar dos selos serem baseados apenas em eficiência (incluindo fator de potência) e ruído, com testes conduzidos a 30º C de temperatura, os relatórios dos testes incluem também regulação de tensão, ripple e tempo de hold-up.
No momento em que escrevo, foram catalogadas 12 fontes. Além da Seasonic, estão catalogadas até o momento também fontes da ENERMAX, EVGA, Riotoro, SilverStone e Thermaltake. É provável que fontes de outras marcas também comecem a aparecer em breve na lista (por sinal estranhamente a lista tem um número maior de fabricantes, embora até o momento não haja nenhuma fonte dos mesmos).
Uma nota interessante nisso é que quando você olha as referências no FAQ, e nos equipamentos de testes, você nota que são exatamente os mesmos equipamentos utilizados nos reviews de fontes do TechPowerUp e do Tom's Hardware, além de outras referências ao idioma grego. Não é uma coincidência, o projeto é de condução do mesmo reviewer dos referidos sites, Aris Mpitziopoulos.