Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

John Frusciante

Membro VIP
  • Posts

    462
  • Cadastrado em

Tudo que John Frusciante postou

  1. Se você tem dificuldade em matemática, com esforço você consegue lidar com ela. Não é tão difícil assim. Agora, se você não gosta de jeito nenhum, talvez seja melhor outra área, porque ela fará parte do seu dia a dia no trabalho. Técnico em informática ou em redes terá menos matemática.
  2. Uma dica.... Faça técnico em informática. Isso vai te dar uma bagagem de conhecimento e de experiência que vai valer muito a pena.
  3. Não entendi o tipo de desafio que deseja. Poderia explicar melhor?
  4. Pra manutenção ou projetar? Se for pra projetar, engenharia da computação. Se for pra manutenção, técnico em informática ou em eletrônica.
  5. É um excelente livro pra estudar, mas péssimo pra introdução. Faça o curso do Gabriel torres e/ou compre o livro dele.
  6. Específica não tem. Tem as que são da mesma área e que pode te ajudar. Veja tecnólogo em eletrônica ou gestão em ti. Mas é o que já falaram... Específico em manutenção seria técnico em informática ou em eletrônica.
  7. Não. Você está retirando 8GB de RAM da máquina. Isso não iria trazer melhor desempenho. Na verdade, em alguns casos, poderia até haver a perda de desempenho.
  8. Não precisa de grande conhecimento. Um conhecimento razoável já é o suficiente. Ferramentas? Um live cd/pendrive Linux também já é o suficiente.
  9. Mas tecnólogo é uma faculdade, nível superior, que te dá direito a prosseguir com qualquer tipo de pós graduação.
  10. O fornecimento de peças foi feito por você, estando as peças incluídas neste valor? Se sim, você teve prejuízo. Se não, primeiro deve conhecer seus custos para saber se foi caro ou não.
  11. Tendo acesso físico ao HD/ SSD, uma pessoa com o conhecimento necessário, a única coisa que vai impedir ela de acessar qualquer coisa é a sua consciência.
  12. Ruby é uma linguagem bem legal. Quanto a facilidade, ao meu ver, tão simples como Python . Javascript não é difícil. Se você tem conhecimento de HTML (e provavelmente css), javascript é o próximo passo natural.
  13. Estou falando de fatores técnicos e não de preço. Quem assistiu a live citada inteira vai ver que a fonte em questão não foi condenada como produto ruim, mas que na opinião dele ele não compraria, mas que ela atende corretamente os requisitos do padrão atx.
  14. Pasta térmica não resseca assim tão fácil. O que pode ter acontecido é a aplicação incorreta da pasta. Em quantos % está o cpu quando atinge esta temperatura? Qual é a temperatura ambiente (na sua cidade)? Verifique a organização dos cabos e das ventoinhas instaladas. E qual é a fonte do seu computador?
  15. É importante entender bem o teste lá do TecLab. Existem outros fatores além de ripple para dizer se a fonte é decente ou não. Na própria live ele fala que não extrapola, estando dentro dos parâmetros do padrão atx. Existem fontes melhores, sim. Mas isso não a torna indecente.
  16. Eu falei da formatação porque te recomendaram formatar novamente. Isso não será a solução dos seus problemas.
  17. Formatar não é a solução. Verifique os cabos, desconecte-os e conecte-os novamente. Se tiver confiança, retire a placa e a coloque novamente. Qual é a fonte de alimentação?
  18. Qual uso vai fazer do computador? Particularmente, eu iria na b450m ds3h v2.
  19. Python ou Javascript. Acho que seriam os mais simples pra isso. Ou, se quiser, uma que eu particularmente gosto muito, Ruby.
  20. Veja, eu disse apenas que dará gargalo. Mas claro que vai conseguir rodar praticamente todos os jogos desejados. Mas eu não vejo isso como um bom custo-benefício. Por que? Vai gastar mais e não vai extrair todo benefício da peça. É no custo-benefício que estou concentrando meu comentário.
  21. Não, não é melhor. É só olhar reviews decentes e não canais como Bpv e MW dos quais muitos aqui se baseiam.
  22. Não se preocupar com gargalo é ter um computador desequilibrado, ou seja, sem extrair o melhor dele.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...