Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo não dá vídeo


Ir à solução Resolvido por Rolf William Gewers,

Posts recomendados

Gente, nao ha palavras para descrever minha situaçao. comprei uma rog strix x470, ryzen 5 2600 e 1 kit 2x4 2666mhz hyperx. montei a maquina, botei os cabos de força os leds da placa-mãe acendem, mas quando eu dou boot nada acontece. a propria placa-mãe tem uns leds nela, que ficam de cores diferentes dependendo do erro, como problema na vram, problema na ram, e no cpu TODOS ESSES LEDS QUE INDICAM ERROS estão APAGADOS. O PC NAO DA VIDEO. eu deixo ligado por minutos, a placa tem 4 slots ja tentei 1 por 1, com as 2 memorias plugadas ao mesmo tempo tambem. nao tem tecnicos na cidade, ninguem tem ryzen e mt menos ddr4. o que eu faço? ajudem!!

fonte cx 550, funcionando em outro pc sem problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lulrtz

Primeiro pega o manual da placa e leia ele todo :) Sério, sempre tem alguma coisa para aprender ou alguma besteirinha que esqueceu, um jumper errado etc...

 

Depois, AMD é chata para RAM, MUITO chata, tanto que a gskill tem uma linha especifica para AMD até, então verifique qual o DIMM-1 (A) e deixe apenas um pente de memória nesse dimm, nem tente colocar outros antes de dar o POST.

 

Se sua placa tiver bios flashback, atualize a bios.

 

Verifique se sua mobo sempre aceitou sua CPU ou se ela começou a aceitar depois de algum update, se esse for o caso, pode ser que sua placa não reconheça a CPU.

 

Teste outros erros, tipo questão de múltipla escolha, se ela fala que tudo está errado, deixa alguma coisa errado para ela ver, retira a ram, a gpu, a cpu e veja se ela reconhece que tem esse erro.

 

Isso tudo vai te ajudar a triangular o problema, e ai achando ele, solução é sempre fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@lulrtz Sim, justamente, retira a GPU para ver se a mobo reclama que não tem GPU, a ideia é mudar o comportamento da mobo para ver se o problema não é ela, caminho inverso, criar um problema para ela ver o problema, mesma coisa em deixar ele sem RAM e sem CPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa-mãe tem 3 slots pra placa de video. testei em todas. e também testei todas as combinaçoes possivels com a memoria ram. vi um video no youtube. um cara montando um pc igual o meu. no dele aparece 1 led verde, que tudo esta ok. o meu fica desligado todos os leds que indicam problemas. somente os leds decorativos ficam acesos assim que ligo na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lulrtz Cara... esse que é o problema, todos leds estão acendendo, é mais provável que o problema esteja com a placa-mãe do que com todas as peças...

 

Se você retirar a GPU e ligar, e ele ficar com apenas um led de erro o da GPU, já indica alguma coisa, o mesmo vale para todos os outros, se mesmo retirando gpu, ram e cpu todas as luzes continuarem vermelhas, quer dizer que a mobo nem chegou na parte de verificar os componentes, quando você liga o PC ele faz uma paulada de verificações e detecções que você não fica sabendo, detectar GPU, RAM e CPU é uma das últimas coisas que é feita, se ele não chegar nessa parte, o problema está na mobo, e não é incomum mobo da asus chegar morta... eu mesmo já tive uma strix x99 que nem chegou a ligar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu amigo, vou testar o que voce falou, mas ja que a technologia Q-LED, uns 4 leds na placa-mãe, que indicam problemas no cpu, memoria e placa de video, NAO estão FUNCIONANDO, completamente apagadas. se fosse para apostar em algo, voce tambem apostaria em defeito na placa-mãe ne?

adicionado 8 minutos depois

@Rolf William Gewers amigo, o por favor, responda essa pergunta. a entrada EATX12v é o plugin do cpu? no meu pc antigo, eu precisava ligar a fonte 2x, uma pela entrada grande, aquela de 21 pinos eu acho, e outra entrada com 4 pinos apenas, que fica do lado do cpu. eu preciso botar essa na rog strix x470 também?

 

https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/mb/SocketAM4/ROG_STRIX-X470-F-GAMING/E14093_ROG_STRIX_X470-F_GAMING_UM_V2_WEB.pdf?_ga=2.41248610.1384100461.1543445758-595222761.1531109048

 

a rog strix x470 tem 8 pinos juntos, preciso botar os 8? sera que é porisso que ta dando problema? pois nao estou colocando nenhum!

 

 

PAGINA 16!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, lulrtz disse:

https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/mb/SocketAM4/ROG_STRIX-X470-F-GAMING/E14093_ROG_STRIX_X470-F_GAMING_UM_V2_WEB.pdf?_ga=2.41248610.1384100461.1543445758-595222761.1531109048

 

a rog strix x470 tem 8 pinos juntos, preciso botar os 8? sera que é porisso que ta dando problema? pois nao estou colocando nenhum!

 

Do manual..

 

Citação

Do not forget to connect the 8-pin EATX 12V power plug. Otherwise, the system will not boot.

"Não esqueça de conectar o plugue de 8 pinos EATX 12V. Caso contrário, o sistema não inicializará."

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!