Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, nao ha palavras para descrever minha situaçao. comprei uma rog strix x470, ryzen 5 2600 e 1 kit 2x4 2666mhz hyperx. montei a maquina, botei os cabos de força os leds da placa-mãe acendem, mas quando eu dou boot nada acontece. a propria placa-mãe tem uns leds nela, que ficam de cores diferentes dependendo do erro, como problema na vram, problema na ram, e no cpu TODOS ESSES LEDS QUE INDICAM ERROS estão APAGADOS. O PC NAO DA VIDEO. eu deixo ligado por minutos, a placa tem 4 slots ja tentei 1 por 1, com as 2 memorias plugadas ao mesmo tempo tambem. nao tem tecnicos na cidade, ninguem tem ryzen e mt menos ddr4. o que eu faço? ajudem!!

fonte cx 550, funcionando em outro pc sem problemas...

Postado

@lulrtz

Primeiro pega o manual da placa e leia ele todo :) Sério, sempre tem alguma coisa para aprender ou alguma besteirinha que esqueceu, um jumper errado etc...

Depois, AMD é chata para RAM, MUITO chata, tanto que a gskill tem uma linha especifica para AMD até, então verifique qual o DIMM-1 (A) e deixe apenas um pente de memória nesse dimm, nem tente colocar outros antes de dar o POST.

Se sua placa tiver bios flashback, atualize a bios.

Verifique se sua mobo sempre aceitou sua CPU ou se ela começou a aceitar depois de algum update, se esse for o caso, pode ser que sua placa não reconheça a CPU.

Teste outros erros, tipo questão de múltipla escolha, se ela fala que tudo está errado, deixa alguma coisa errado para ela ver, retira a ram, a gpu, a cpu e veja se ela reconhece que tem esse erro.

Isso tudo vai te ajudar a triangular o problema, e ai achando ele, solução é sempre fácil.

Postado

esse processador nao tem video integrado, ele tem que dar video pela placa de video. nao da pra fazer nada, so trocar memorias de slots, e testar 1 por 1. 

• Solução
Postado

@lulrtz Sim, justamente, retira a GPU para ver se a mobo reclama que não tem GPU, a ideia é mudar o comportamento da mobo para ver se o problema não é ela, caminho inverso, criar um problema para ela ver o problema, mesma coisa em deixar ele sem RAM e sem CPU.

• Curtir 1
Postado

a placa-mãe tem 3 slots pra placa de video. testei em todas. e também testei todas as combinaçoes possivels com a memoria ram. vi um video no youtube. um cara montando um pc igual o meu. no dele aparece 1 led verde, que tudo esta ok. o meu fica desligado todos os leds que indicam problemas. somente os leds decorativos ficam acesos assim que ligo na tomada.

Postado

@lulrtz Cara... esse que é o problema, todos leds estão acendendo, é mais provável que o problema esteja com a placa-mãe do que com todas as peças...

Se você retirar a GPU e ligar, e ele ficar com apenas um led de erro o da GPU, já indica alguma coisa, o mesmo vale para todos os outros, se mesmo retirando gpu, ram e cpu todas as luzes continuarem vermelhas, quer dizer que a mobo nem chegou na parte de verificar os componentes, quando você liga o PC ele faz uma paulada de verificações e detecções que você não fica sabendo, detectar GPU, RAM e CPU é uma das últimas coisas que é feita, se ele não chegar nessa parte, o problema está na mobo, e não é incomum mobo da asus chegar morta... eu mesmo já tive uma strix x99 que nem chegou a ligar.

• Curtir 1
Postado

meu amigo, vou testar o que voce falou, mas ja que a technologia Q-LED, uns 4 leds na placa-mãe, que indicam problemas no cpu, memoria e placa de video, NAO estão FUNCIONANDO, completamente apagadas. se fosse para apostar em algo, voce tambem apostaria em defeito na placa-mãe ne?

adicionado 8 minutos depois

@Rolf William Gewers amigo, o por favor, responda essa pergunta. a entrada EATX12v é o plugin do cpu? no meu pc antigo, eu precisava ligar a fonte 2x, uma pela entrada grande, aquela de 21 pinos eu acho, e outra entrada com 4 pinos apenas, que fica do lado do cpu. eu preciso botar essa na rog strix x470 também?

https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/mb/SocketAM4/ROG_STRIX-X470-F-GAMING/E14093_ROG_STRIX_X470-F_GAMING_UM_V2_WEB.pdf?_ga=2.41248610.1384100461.1543445758-595222761.1531109048

a rog strix x470 tem 8 pinos juntos, preciso botar os 8? sera que é porisso que ta dando problema? pois nao estou colocando nenhum!

PAGINA 16!

Postado
59 minutos atrás, lulrtz disse:

https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/mb/SocketAM4/ROG_STRIX-X470-F-GAMING/E14093_ROG_STRIX_X470-F_GAMING_UM_V2_WEB.pdf?_ga=2.41248610.1384100461.1543445758-595222761.1531109048

a rog strix x470 tem 8 pinos juntos, preciso botar os 8? sera que é porisso que ta dando problema? pois nao estou colocando nenhum!

Do manual..

Citação

Do not forget to connect the 8-pin EATX 12V power plug. Otherwise, the system will not boot.

"Não esqueça de conectar o plugue de 8 pinos EATX 12V. Caso contrário, o sistema não inicializará."

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!