Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa x470 pegar? asus, asrock, biostar ou gigabyte


Refols
Ir à solução Resolvido por Rolf William Gewers,

Posts recomendados

Boa tarde,


Estou decidindo as peças para montar um PC e fiquei bem em cima do muro com relação as MOBOS. Eu havia decidido por um processador Ryzen 7 2700X, mas com o lançamento da nova geração, vou rever a escolha do processador. Tenho interesse em jogos mais recentes (Rainbow, Division, entre outros), mas mexo principalmente com design gráfico (Illustrator, Corel, Photoshop, Filmora, Camtasia, After Effects, entre outros) por conta de trabalho. Ainda não tenho um limite de orçamento, mas quero montar um PC que segure por uns 5 anos (+/-) sem precisar de uma grande atualização de peças, então não tenho problema em investir mais na placa-mãe, no Processador e na Placa de Vídeo.

 

Como sou leigo, procurei formas de tentar descobrir quais seriam as placas mais interessantes para um Ryzen 7. https://docs.google.com/spreadsheets/d/10mKK6wPNyrn2uMcICM1Slz8OCc5xDB02rRpvA911usc/edit#gid=1691033858: Nesse link vi a questão do VRM, pois, como vou usar recursos que necessitam que o computador fique em processamento por longos períodos, quero uma placa de boa durabilidade. Não necessariamente pretendo fazer overclock por hora, mas como quero usar ela por uns 5 anos sem trocar, prefiro que ela me permita fazer sem causar dano aos componentes.

 

Após ver reviews, vídeos e várias pesquisas, fiquei com dúvida entre as seguintes placas:
- ASUS X470 ROG Crosshair VII Hero (WiFi) - R$ 2.588,22
- ASROCK X470 Taichi (Ultimate) - R$ 1.873,80

- BIOSTAR X470GT8 - R$ 1.125,29

- GIGABYTE X470 Aorus Gaming 7 (WiFi) - R$ 1.949,00