Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurando TP-Link W8960n


dimarcinho

Posts recomendados

Fala, galera,

seguinte, comprei um Router TP-Link W8960n e instalei ele bunitinhu, tá funcionando a internet do PC que tá com o cabo de rede conectado e roda sem problemas. Estou com problema no Wifi.

É o seguinte, meu outro PC tem um modem wifi D-Link DWA-110. Além disso, tenho um laptop que não sei ainda o que ele usa pra conectar, mas acho que já matei o problema.

É o seguinte, o dwa-110 só pega 802.11b/g e esse TP-Link que eu comprei acho que instala por default 802.11n. E creio que o laptop tb não consiga acessar 802.11n. Fiz um teste com um netbook da namorada do meu irmão ele conectou normalmente.

Alguém sabe como eu faço preu configurar de forma que fique 802.11g ???

Em ambos meu PC e laptop, a rede é encontrada com sinal bem alto só que dá a mensagem de Conectividade Limitada.

O meu router antigo era d-link e trabalhava nessa faixa e nunca tive problemas (só de sinal, rsrsrs).

Desde já agradeço a atenção,

Márcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em todos os TPLink, se voce entrar na página de Configuração, vai ver um menu azul do lado esquerdo, onde a palavra Wireless aparece na 5ª linha.

Basta clicar ali, e vai abrir a página de configuração wireless.

Logo abaixo do canal (use canal 1, 6 ou 11 no Brasil), clique no menu de cortina, e selecione 54 mbps 802.11g only. Role a página até o final, clique em Save, reinicie o roteador, e tá pronto.

Mas devo alertar pra um detalhe, que a maioria dos técnicos "domésticos" ignoram, é que uma rede 802.11n, não aceita senhas WEP. Então, se o seu roteador estiver no modo AUTO, a,b, g, n., ou 802.11n and under, ou seja, qualquer coisa n ou abaixo, terá que ter, obrigatoriamente, uma key WPA2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...