Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

Cara naos ei o q pode esta acotecendo mais está estranho pois tenho aqui um pc ruim do caralhao uma placa-mãe digitron de 126 reais e uso o video onboard dela e fica aqui 3.0 ai deveria ficar bem mais q isso!!!!

Estou aqui ansioso aguardando minha M4A785TD-V EVO chegar pra mim poder testar meu phenon II 955 be nunca tive um processador estão potente e nunca tive processador da AMD to doido pra testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de uma ajuda, comprei essa placa, montei com um Athlon X4 620 4Gb DDR3 1333, dvd-rw e um HD de 500Gb. Só isso.

Estou usando o video onboard, mas tem algo errado, pois mesmo instalando os drivers de video que vem no CD (instalei tudo) e o ultimo BIOS, seu indice de desempenho pelo Windows 7 é de apenas 2.0 ! E o Aero dá um pouco de lag.

Todo o resto está normal. O que pode estar ocorrendo ?

No bios, está habilitado apenas para usar memoria sideport, pois este micro não precisa de muita memoria de video.

Qual versão do 7 você está usando?

Não sei quanto deveria dar no video on-board com a HD4200, vou testar quando chegar o processador para colocar nesta minha M4A785TD-M EVO.

Atualmente eu uso o Windows 7 Ultimate 7600 - 32bits num Celeron D 347 3,06Ghz stok, 3GB DDr2 533Mhz, 9600GT, HD Sata 80GB e placa mãe Asus P5VD2-MX e a minha pontuação é 3,9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

W7 Ultimate. O bios está tudo em auto. Não sei mais o que tentar... Coloquei sidememory + uma, sem efeito

O catalyst mostra isso aqui:


Primary Adapter
Graphics Card Manufacturer Powered by ATI
Graphics Chipset ATI Radeon HD 4200
Device ID 9710
Vendor 1002

Subsystem ID 83A2
Subsystem Vendor ID 1043

Graphics Bus Capability PCI
Maximum Bus Setting PCI

BIOS Version 010.094.001.010
BIOS Part Number 113-B43106-X04
BIOS Date 2009/02/18

Memory Size 1919 MB
Memory Type HyperMemory

Core Clock in MHz 500 MHz
Memory Clock in MHz 667 MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com minhas memos da kingston setadas em 667 (1333) não to conseguindo passar de 3.9Ghz!

Tomara que semana que vem eu consiga trocá-las por algumas 1600Mhz!

Aaaaaaaaaaa....recomendo que usem Command Rate 1 quando possível, o desempenhos nos testes de memória do Everest foram melhores do que o CR2.

Edit:

Qual a velocidade da North Bridge de vocês? O meu tava default 2000Mhz, mas vi que dá pra botar até 2600Mhz, de 200 em 200. Setei em 2200 e ficou tudo mais rápido!

Tem imagem!

3912Ghz_NB2200.jpg

Acho que agora eu chego em 4.0Ghz ou mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9600GT é de longe a melhor, pra voce ver no mesmo IGP o Windows da varias pontuações diferentes!!

Dizem por ae que a 4200 pode ser comparada com a 8600GT, dizem...

HD4200<8400gs<8500gt<8600gt=9500gt=hd3650=hd4650.

HD4200=HD4650? não.

Não conseguiu subir mais o X2 240?

Dá pra ir mais, bem mais.

Só tem que descobrir como; É só entender o lance das memórias. Observe que as latências de suas memórias estão curtíssimas pelo teste comparativo do everest. Tem que descobrir como aumenta-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera novidades!!!

Consegui 3.7Ghz no meu Athlon II X2 240!!

Depois das aulas de configurações de memória que tivemos consegui relaxando as latencias da memória setar da Bios 400, no caso ficando a 800Mhz e setei latencias a 9-9-9-24-33, com um tempinho no Windows resetou, voltei na Bios e setei 8-8-8-20-30 e agora te linda e maravilhosamente rapida a maquina, vou fazer uns testes de estabilidade do Everest e posto aqui o que consegui!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é e ja diminui mais, a tensão esta agora a 1.44v e vou reduzindo até ver o minimo que fica, é tentei 3.8Ghz mas não foi de jeito maneira, o jeito é ficar assim, que esta de bom tamanho!!

Agora uma coisinha esta me incomodando, gente dêem uma olhada na imagem abaixo, em qual programa de relatório eu confio mais no PC Probe II ([email protected]) ou no Everest ([email protected]) pois se o Everest estiver correto a minha fonte pode estar comprometendo minha mobo fornecendo 13v, o que vocês me dizem?12v1440x900.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é e ja diminui mais, a tensão esta agora a 1.44v e vou reduzindo até ver o minimo que fica, é tentei 3.8Ghz mas não foi de jeito maneira, o jeito é ficar assim, que esta de bom tamanho!!

Agora uma coisinha esta me incomodando, gente dêem uma olhada na imagem abaixo, em qual programa de relatório eu confio mais no PC Probe II ([email protected]) ou no Everest ([email protected]) pois se o Everest estiver correto a minha fonte pode estar comprometendo minha mobo fornecendo 13v, o que vocês me dizem?12v1440x900.jpg

O Everest é conhecidamente louco com voltagens, não tem nada menos confiável que ele, com toda a certeza o Probe II está mais correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem coisa errada mesmo camarada, minha pontuação aqui bate 5,5 para games e 4,7 para o aero, e nem estou usando uma, somente o sideport, sem over nem na placa nem na cpu, o unico "over" é que setei na placa para as memórias trabalharem em 1600MHz usando "800" na velocidade delas.

windowsl.jpg

Exceto pelas memorias, as configurações do seu BIOS estão em AUTO ?

voce pode postar o que aparece no catalyst -> information, como eu fiz há alguns posts atrás ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui manter estável 3.9Ghz com as Kingston! O fato de elas serem 1,5V atrapalha e acho que só vou conseguir 4.0Ghz ou mais com memórias 1,65V.

Agora finalmente consegui estabilizar em 3.827Ghz com Hyper Transport em 2600Mhz! Ficou canhão demais assim! Imagina quando tiver as memos 1600Mhz..hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui manter estável 3.9Ghz com as Kingston! O fato de elas serem 1,5V atrapalha e acho que só vou conseguir 4.0Ghz ou mais com memórias 1,65V.

Agora finalmente consegui estabilizar em 3.827Ghz com Hyper Transport em 2600Mhz! Ficou canhão demais assim! Imagina quando tiver as memos 1600Mhz..hehe

você não quer dizer NB ???

O HT só surte influencia para o IGP, pois ele usa excessivamente este link.

O NB sim, esse incrementa performace no L3, no desempenho das memórias e consequentemente no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso jonny...North Bridge Hyper Transport, default é 2.000Mhz.

Aumentei de 1,100 pra 1,250V o NB voltage também.

To fazendo um comparativo de 3 setups...3.4, 3.6 e 3.8Ghz. logo posto o resultado aqui!

Edit:

Resultado dos testes feitos no Everest 5.3. Os resultados são médias de pelo menos 3 testes, exceto no FPU. Memórias setadas a 667Mhz e trabalhando a 1379Mhz.

Comparativo_NB2600.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso jonny...North Bridge Hyper Transport, default é 2.000Mhz....

HT = HT-Link ou Hyper Transport, normalmente usa 1,1V e multiplicador x10

Responsável pela comunicação entre o processador e o chipset(North Bridge)

CPU/NB, NB-VID, IMC..., Responsável pela comunicação entre o processador e as memórias e também o L3, usa no geral x10 com padrão, voltagen ideal 1,3V.

veja abaixo um comparativo usando Super PI, wPrime e 7-Zip

13767683.jpg

Seu comparativo falta informar em qual frequencias as memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!