Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Sandy Bridge / Ivy Bridge - Tópico oficial


Evandro

Posts recomendados

acho que la pela segunda ou terça feira estarei com meu kit 1155. Tem algum teste pra fazer pra ver se aparece o bug..algo que possa ajudar aqui?

A Gigabyte(se não me engano) lançou um programinha gratuito que reconhece o tal erro no chipset......

Vou ver se acho..

EDIT: não achei.....XD

Mas tenho CERTEZA que vi isso em algum lugar....só não me lembro onde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

via Engadget: "Intel to start shipping remedied Cougar Point chipsets on February 14th"

http://www.engadget.com/2011/02/11/intel-to-start-shipping-remedied-cougar-point-chipsets-on-februa/

Achando rápido demais até.

Bem, talvez não...se o erro aconteceu entre a B1 e B2 realmente, foi fácil refazer o caminho pra achar o problema. Mas, quanto à fabricação, não sei se poderia ser assim "tão rápida". Será que isso não confirma que a Intel já sabia do problema e ficou "na moita" ? (me senti aqueles repórteres sensacionalistas e irritantes da record)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
se começam a enviar dia 14, será que na newegg já terá?

tenho um amigo que irá pros eua esta semana e pedi pra trazer uma 560 Ti e um i7 ou i5 destravado..mas na newegg tá indisponível os processadores.

1- Não foi dito se eles vão ter a produção em grandes quantidades nesta data.

2- Não foi dito quem receberá os chipsets primeiro.

3- Não se fabricam placas instantaneamente.

4- O envio de placas da China para os EUA não é rápido.

Então, AGUARDE notícias de que as placas com chips corrigidos chegaram de fato às lojas e em boa quantidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja esta baixado aqui e segunda faço um teste.

Ele serve pra qualquer placa-mãe com chipset6

Até onde eu saiba, este programa só identifica se você instalou algum dispositivo em alguma porta SATA 2 e pede pra você mudar o dispositivo para a porta SATA 3. Ou ainda, caso tenha um drive DVD em uma SATA 3 e um HD em uma SATA 2, pede pra fazer a troca de portas.

O programa encontra-se no site da Gigabyte.

Clique aqui e saiba mais (em inglês)

Clique aqui para download

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho loucura alguém comprar placa para o "Sandy&Júnior" agora. Concordo com as observações do Evandro Xita.

Pra quem já tem o processador em mãos não há outra alternativa.

A Intel não lançaria um chipset com erro por duas vezes... lançaria?

Ela também não lançaria uma terceira versão de chipset... lançaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negocio e ter um pouco de paciência e comprar a placa boa...

Concordo. Inclusive essa história toda pode ter um efeito favorável. Na linha daqueles 'males que vem pra bem', para alavancar as vendas (afim de compensar 4 meses praticamente perdidos) e minimizar o impacto negativo do lançamento dos chipsets serie 6, a Intel e seus parceiros (fabricantes de mainboards) podem até baixar os preços.

A espera pode até valer a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo. Inclusive essa história toda pode ter um efeito favorável. Na linha daqueles 'males que vem pra bem', para alavancar as vendas (afim de compensar 4 meses praticamente perdidos) e minimizar o impacto negativo do lançamento dos chipsets serie 6, a Intel e seus parceiros (fabricantes de mainboards) podem até baixar os preços.

A espera pode até valer a pena...

Tenho a impressão que o resultado foi 1) o Ivy Bridge vai ser compatível com o Cougar Point (finalmente), 2) o Ivy Bridge está sendo acelerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A intel não e loca de f#$%@ o comprador numa hora dessas...

Imagina todo mundo que já tinha comprado essas placas mãe, loco da vida porque eles lançaram um novo soquete...

seria um tiro no pé!

Vai ser o mesmo socket sim, mas a ideia era que o chipset fosse incompatível. Ou seja, mobo nova neles!

Mas depois da cagada do SATA os cougar point vão ser compatíveis com o Ivy com uma atualização de bios.

Bem, esse é o rumor, pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que tem de cara empurrado as placas do recall no mercadolivre nao e brincadeira o negocio e discarado mesmo...

cada um querendo tirar o seu da reta.....

Sei lá cara , nao acho nao.eu por exemplo vou comprar o conjunto processador e placa sandy bridge ,eu nunca usei mais do que duas portas sata e nao pretendo usar.nao quero esperar ate abril e tb nao quero pagar mais por um conjunto de processamento inferior como por exemplo core i5 760 mais uma placa 1156 que aceite sata 6gb/s e usb3 .

que saem mais caro do que eu pretendo pegar core i5 2500 e uma placa 1155 que ja vem com as tecnologias por padrão,funcionando muito melhor ,um processador melhor e tudo 200 reais mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu apenas acho que você no direito de consumidor não devia aceitar alguma coisa que reconhecida-mente possui um defeito de fabricação...

No meu ponto de vista para os vendedores é melhor mesmo que você compre e depois se vire para fazer o recall da mesma com o fabricante da mobo...

Ainda mais esperar 1 mes e meio, para um bem que devera durar sei la??? pelo menos 2 anos?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!