Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

@Jorno, achei este Clone aqui que é um pouco mais caro mas é perto da minha cidade.

http://www.infobox.com.br/produto.aspx?id=4110

É o modelo que vocês indicam?

Pode comprar correndo antes que acabe. O F8 já caiu no conhecimento do povo que antes só tinha conhecimento de Upsai/Clamper, por isso está esgotando em tudo quanto é lugar. Até 40 o preço é bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Obrigado pela dica amigo!

Depois que "alguém" me convenceu a jogar fora os estabilizadores, comprei três CLONE F8 no Extra por R$ 49,40 cada (frete grátis para 2 unidades ou mais, em até 12x "sem juros")

http://www.extra.com.br/Informatica/ProtecaoEletrica/Filtrosdelinha/Filtro-de-Linha-Clone-F8-01062-c-8-Tomadas-Preto-243946.html?utm_source=buscape&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Informatica_Filtros-de-linha&cm_mmc=buscape_XML-_-INFO-_-Comparador-_-183583

Com a diferença do frete grátis, o valor final ficou mais barato (ou praticamente igual) comparado com as outras lojas citadas aqui e que eu não conhecia. E a entrega muito rápida (4 dias úteis para Ji-Paraná/RO).

Hoje 05/07, o preço do Clone F8 baixou para R$ 47,84, com isso frete grátis somente para 3 unidades ou mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ProtetorClamper Computer Protector Pro = R$79,00

Filtro LinhaProfissional Upsai Fht1200 Fht 1200 = R$110,00

Filtro de linha Belkin 8-Outlet Surge Protector+Ethernet Coaxial NiB

Faller, eu vi os seus posts com as comparações.. Muito bom!

Mas mesmo assim eu gostaria de saber sua opinião pessoal, se possível, sobre um vencedor.

Segue os concorrentes:

Clone F8 x Upsai FHT-1200 x Clamper Protector Pro x Belkin 8-Outlet

Se fosse para escolher um, qual seria?

Se puder responder, eu agradeço..

abs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Clone F8 x Upsai FHT-1200 x Clamper Protector Pro x Belkin 8-Outlet

Se fosse para escolher um, qual seria?

Se 100 Vezes tivesse que escolher entre esses dai, 101 vezes escolheria Belkin....

Atenção para possíveis interessados.. O Belkin só opera em 110 Volts.. Não tem para 220 Volts.. E é importado dos EUA..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se 100 Vezes tivesse que escolher entre esses dai, 101 vezes escolheria Belkin....

Atenção para possíveis interessados.. O Belkin só opera em 110 Volts.. Não tem para 220 Volts.. E é importado dos EUA..

FALLER, a sua avaliação foi no modelo Belkin BE108230-12 :

http://cgi.ebay.com/Belkin-BE108230-12-8-Outlet-Surge-Protector-Phone-Modem-/130538636104

http://cgi.ebay.com/Belkin-Home-Office-BE108230-12-8-Outlet-Surge-Suppresse-/380027801622

http://cgi.ebay.com/BE108230-12-8-Outlet-3550J-12-Cord-Surge-Belkin-/160572591109

Ele pode ser estendido para outros modelos? Pois no eBay tem outros bem parecidos, sem opções para proteção coaxial:

Belkin BE108200-06

http://cgi.ebay.com/BELKIN-BE108200-06-8-outlet-3390-joules-surge-protector-/190387415494

http://cgi.ebay.com/BELKIN-BE108200-06-POWER-STRIP-8-Outlet-Surge-Protector-/260791140188

http://cgi.ebay.com/BELKIN-BE108200-06-POWER-STRIP-8-Outlet-Surge-Protector-/360372989421

Resumindo: sendo Belkin podemos confiar, ou só vale para o modelo que você testou, como acontece com a CLONE?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Resumindo: sendo Belkin podemos confiar, ou só vale para o modelo que você testou, como acontece com a CLONE?

Dá para confiar plenamente em proteções assinadas pela Belkin, uma empresa que tem como um de seus "cores" o estudo, desenvolvimento e produção de proteções e não se comporta como a Clone, especializada em não ser especializada, em não desenvolver coisa alguma e só carimbar algum conteiner de tranqueira que aporte, a bom preço, vindo da China..

Por acaso esse Clone F8 é um filtro razoável.. Por acaso..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera,

gostaria da indicação de um filtro de linha.

Gostaria de ligar o modem, monitor e fonte do computador apenas.

A tensão aqui é 110V e bem estável.

Poderiam me informar uma coisa, o filtro de linha protege do que ? Quais outros tipos de proteção que eu deveria ter?

Obrigado desde já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa noite galera,

gostaria da indicação de um filtro de linha.

Gostaria de ligar o modem, monitor e fonte do computador apenas.

A tensão aqui é 110V e bem estável.

Poderiam me informar uma coisa, o filtro de linha protege do que ? Quais outros tipos de proteção que eu deveria ter?

Obrigado desde já.

Onde a tensão de trabalho é de 110 Volts existe a possibilidade de adotar um bom filtro de linha importado dos EUA. As marcad Belkin, APC, Tripp-Lite, Panamax são muito boas..

Dê uma olhada nesse tópico aqui e terás análise de mais de 10 diferentes filtros de linha: Você já viu seu filtro de linha por dentro?? Não?? Entre e veja!!

Ateção especial ao filtro FHT-1200 da Upsai, que tem além de filtro de linha para rede AC, também filtro de linha para linha telefônica, que previne a entrada de surtos de tensão em seu PC originados na rede telefônica e que podem adentrar pelo modem ADSL se sua internet for desse tipo, ou filtro de cabo se sua internet for via cabo (Vírtua)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero uma recomendação de filtro de linha, já escolhi o f8 da CLONE.

Minha duvida é;

Li nesta pagina que a função do filtro de linha é direcionar os surtos de tensão para o aterramento.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Filtro_de_linha

Não tenho aterramento na minha casa.

Na tomada uso um “T” (também chamado de benjamim) q exclui o aterramento.

Sem ele o filtro de linha deixaria de funcionar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é, leste e não te deste conta de que nessa própria descrição fala no início que a função é direcionar a massa os surtos de tensão, mas logo abaixo mostra que existem dois modos desses surtos aparecerem em sua tomada, um deles totalmente independente de aterramento para solucionar..

A descrição é clara, claríssima. Não se atenha na primeira frase..

Surtos de tensão na rede elétrica acontecem a todo instante, agora mesmo, nesse momento em que estás lendo isso bem pode ser que alguns surtos, maiores ou menores, estejam acontecendo ai na sua rede elétrica..

Lembra-te do experimento de dar choque com uma pilha e um livrinho, ou uma caneta. É justo pelo mesmo fenômeno que os surtos de tensão, no modo diferencial, aparecem.. O choque que levas em um livrinho preparado para dar choques, nada mais é que o rápido e ciclico ato de ligar e desligar uma pequena bobina alimentada com uma pilha de 1,5 volts.

Na sua rede exatamente a mesma coisa acontece no desligamento dos motores de elevador, da máquina de bater massa da padaria da esquina, de solda elétrica da serralheria da outra quadra. Note que os surtos de tensão são gerados no desligamento da energia que circula por um circuito indutivo e não em seu ligamento.. Os surtos são decorrentes da inércia da corrente que tem alta dificuldade de ser desligada nesse tipo de circuito com características indutivas.. (motores e tudo o que use de eletromagnetismo).

Ao se tentar desligar, fazer cessar a circulação de corrente dentro de um dispositivo com características indutivas, é gerada uma alta tensão em seus terminais a ponto de saltar chispa, na abertura dos contatos das chaves seccionadoras..

Surtos e tensão em modo diferencial acontecem o tempo todo e uma boa proteção oferece elementos que absorvem essa energia sem deixar seus equipamentos expostos a esses surtos que não raramente ultrapassam os 1.000 Volts.. Para resolvê-los não é necessário o aterramento, pois são surtos de modo diferencial, acontecem em um fio, o fase, de modo diferencial, relativos ao neutro.. Os varistores ou centelhadores que absorvem esse tipo de surto, justamente estão ai dispostos, entre fase e neutro..

Desse modo seus equipamentos estão sujeitos a esses surtos 100% do tempo..

O outro tipo de surto está presente quando de uma tempestade com raios, uma tempestade elétrica. Esses sim são induzidos na rede elétrica, em toda a fiação, com relação a massa, ao terra (planeta Terra). Esses dai necessitam de aterramento para poder absorver a energia dos mesmo..

Agora use a cabeça e tente fazer comigo uma conta bem simples...

Veja ai quantas horas potencialmente exitiria cenário para descargas elétricas, derivadas de uma tempestade com raios, ai aonde você mora???

Quem sabe poderíamos contabilizar umas duas horas em média em cada 15 dias... ou seja potencialmente 4 horas por mês, ou seja 48 horas por ano..

Quantas horas tem um ano??? 24 x 365 = 8.760

Em 48 delas existe uma potencial chance de haver surtos de tensão derivados de tempestades com raios, isto é, 48/8760 = 0,55% do tempo..

Desse modo, de uma maneira muito simples dá para se ver que seu filtro estará protegendo seus equipamentos de surtos de tensão de modo diferencial, que acontecem potencialmente em 100% do tempo, mesmo sem ter aterramento, e, pela ausência desse aterramento, deixam de proteger seus equipamentos dos surtos de tensão derivados de raios que estatísticamente só acontecem em cerca de 0,5% do tempo, e mais, quando acontecem ou tem possibilidade maior de acontecer, avisam com muito barulho, muito vento e chuva geralmente..

Um bom procedimento que se pode fazer, nessas horas, é retirar o plug da tomada da parede. O risco de seus equipamentos ser atingido por um surto desses, com o plug desligado da tomada, cai violentamente.. Você dificilmente quererá ficar trabalhando em seu PC quando o mundo está vindo abaixo lá fora, em uma tempestade elétrica com raios..

Se quiseres proteção também para esse tipo de surto, de modo comum, é absolutamente necessário que se estabeleça um aterramento, bom e sólido..

Nenhum outro dispositivo irá conseguir proteger sem a presença do aterramento, e ai estão incluídos os tais de aterramentos eletrônico, os módulos isoladores o raio que o parta. No lugar de aterramento, só aterramento...

Abraço..

PS: me lembrei de uma dica importante..

Está certo que estabelecer um aterramento para a tomada do PC nem sempre é uma tarefa muito fácil e barata, mas ser relapso na ligação de seu PC, podendo corrigir esse problema com R$ 10,00 e não fazer é burrice da pura..

Você diz, colega erich8, que usa uma espécie de T ou benjamin para ligar seu filtro de linha (que tem plug novo, de 3 pinos em seu cabo) em sua tomada de 2 pinos..

Adotar um plug/tomada de 3 vias tem duas funções importantes e que você deve saber..

- A primeira delas é a de trazer o fase e o neutro para sua máquina e também o aterramento, que já vimos que podes ter ou não e essa não é a questão principal.

- A segunda função também importante do plug/tomada de 3 vias é a de garantir que cada uma dessas linhas entre em seus equipamentos no exato lugar que deve entrar.. O fio fase tem o lugar certo de adentrar no seu PC.. Não deve entrar de modo errado..

Sempre que colocares um adaptador de 3 vias para 2 vias e usares uma tomada de 2 vias para plugar na energia, vais ter 50% de chance de estar fazendo a coisa certa e, claro, 50% de estar fazendo errado, pois com dois pinos é possível inverter o fase pelo neutro.. Com três pinos não..

Coloque ai na parede uma tomada nova, padrão novo da ABNT, corretamente polarizada e faça sempre, em 100% das vezes, a ligação correta..

Veja ai, segundo cada padrão, como deve ser a polaridade da fiação de uma tomada quando vista de frente, do lado em que se vai inserir o plug..

Polarizaodetomadaseltricas.jpg

Fazer a coisa certa exige pouco mais de R$ 10,00.. Definitivamente não vale a pena errar ai...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja ai a análise desse clone... Uma extensão de tomadas. Muito pobre como proteção:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5007449&postcount=175

Ai nesse mesmo tópico da análise do Clone de 6 tomadas tem a análise de mais de 10 outros filtros..

Quanto ao outro, o SMS prot 1000, não consegui nem sequer ver a cara dele em lugar nenhum, quanto mais as características

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS: me lembrei de uma dica importante..

Está certo que estabelecer um aterramento para a tomada do PC nem sempre é uma tarefa muito fácil e barata, mas ser relapso na ligação de seu PC, podendo corrigir esse problema com R$ 10,00 e não fazer é burrice da pura..

Você diz, colega erich8, que usa uma espécie de T ou benjamin para ligar seu filtro de linha (que tem plug novo, de 3 pinos em seu cabo) em sua tomada de 2 pinos..

Adotar um plug/tomada de 3 vias tem duas funções importantes e que você deve saber..

- A primeira delas é a de trazer o fase e o neutro para sua máquina e também o aterramento, que já vimos que podes ter ou não e essa não é a questão principal.

- A segunda função também importante do plug/tomada de 3 vias é a de garantir que cada uma dessas linhas entre em seus equipamentos no exato lugar que deve entrar.. O fio fase tem o lugar certo de adentrar no seu PC.. Não deve entrar de modo errado..

Sempre que colocares um adaptador de 3 vias para 2 vias e usares uma tomada de 2 vias para plugar na energia, vais ter 50% de chance de estar fazendo a coisa certa e, claro, 50% de estar fazendo errado, pois com dois pinos é possível inverter o fase pelo neutro.. Com três pinos não..

Coloque ai na parede uma tomada nova, padrão novo da ABNT, corretamente polarizada e faça sempre, em 100% das vezes, a ligação correta..

Veja ai, segundo cada padrão, como deve ser a polaridade da fiação de uma tomada quando vista de frente, do lado em que se vai inserir o plug..

Polarizaodetomadaseltricas.jpg

Fazer a coisa certa exige pouco mais de R$ 10,00.. Definitivamente não vale a pena errar ai...

Faller sobre o fase; todo manhã coloco o PC na tomada. E si o pino da esquerda entrar levemente primeiro este da uma faísca (puf...). Mas si o da direita tocar o conector primeiro não tem faísca.

Tenho um voltímetro analógico, como posso identificar o fase?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Faller sobre o fase; todo manhã coloco o PC na tomada. E si o pino da esquerda entrar levemente primeiro este da uma faísca (puf...). Mas si o da direita tocar o conector primeiro não tem faísca.

Tenho um voltímetro analógico, como posso identificar o fase?

Coloque seu voltímetro na mais alta escala de tensão AC, segure uma das ponteiras com a mão (contato da mão com o terminal da ponteira) e ponha a outra em um ou outro buraco da tomada..

Aquele que for o fase deverá mostra alguma tensão, deverá fazer deflexionar o ponteiro.. No neutro isso não acontece

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!