Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

  • Membro VIP
Bom dia galera...

To querendo comprar um filtro de linha e estou em dúvida entre esses 2:

Clone F8

SMS Clean Energy

No meu caso não tenho aterramento em casa e a tensão aqui é de 110V, e também vou precisar de usar um adapatador do padrão antigo para o novo devido ao cabo da minha fonte ser do padrão antigo. E ai, qual desses dois filtros seria melhor pro meu caso???

Aproveitando o embalo, o adaptador que to querendo comprar é esse:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:103:492

Por acaso existe algum problema que possa vir a ocorrer pelo fato de se usar um adaptador omo este???

Cada uma dessas proteções por ti citadas tem uma sistemática de operação diferente. A Clean Energy da SMS por exemplo, vai desligar seu PC se a tensão variar um pouco mais do que o normal, mesmo que sua fonte com PFC ativo, possa aguentar essa variação numa boa..

Quanto ao adaptador, já consideraste a hipótese de trocar o cabo???

Mais barato e melhor que usar adaptador..

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=44&categoria=272&subcategoria=0&id=2757

Quanto as duas proteções, veja ai como cada uma opera:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4883355&postcount=134

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4886634&postcount=142

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa faller, dando uma olhada nos seus reviews dos filtros vou ficar com o F8 da Clone mesmo (não gostei muito da ideia de desenergização do da SMS)...

E quanto ao cabo pensava sim em trocá-lo, como já tinha visto você recomendar ele em posts anteriores, mas é que fico meio pé atrás com esses outros cabos, também porque o cabo que veio com a fonte é mais grosso que esse comuns (pensei que isso pode ter uma diferença significativa quanto a qualidade do cabo), mas se não tiver problema ficaria com o cabo mesmo...

Seria melhor se achasse o cabo na Kabum porque senão ele sairia mais caro comprado na spon, pois já tava pensando em comprar o F8 na Kabum ai ficaria ele e o adaptador no mesmo frete...

Encontrei esse da Clone na Kabum:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:101:235

Pelas especificações dele é a mesma coisa do que você citou da spon, certo??? Posso pegar esse mesmo sem problemas???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Encontrei esse da Clone na Kabum:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:101:235

Pelas especificações dele é a mesma coisa do que você citou da spon, certo??? Posso pegar esse mesmo sem problemas???

Nem sou eu quem garanto o cabo, mas sim a própria Kabum quando declara:

"Os cabos de força comercializados pela Clone são certificados e estão de acordo com as novas normas do INMETRO"

Resta você acreditar ou não...

Cabo é fio e contatos... A tecnologia é ultra dominada.. Não tem muito segredo ai não

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Jorno, mais por exemplo, a tv acabei de desligar, daí vem alguém daqui a 1 hora e liga, assiste e desliga 2 horas depois, ai volto e assisto mais 3 horas e desligo, aí vem outro e liga!!!

Esse liga desliga "constante" não estraga a fonte da tv? O standby evita isso, porém gasta energia!!! o que é melhor nesse meu exemplo?

O melhor é deixar em standyby. Não há necessidade de desligar o filtro. Faça isso para equipamentos que permanecem muito tempo sem uso.

Só uma observação editando, para lembrar a tensão aqui é 220V.

Clone F8, SMS Energy Clean, Upsai FHT-1200.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera...

To querendo comprar um filtro de linha e estou em dúvida entre esses 2:

Clone F8

SMS Clean Energy

No meu caso não tenho aterramento em casa e a tensão aqui é de 110V, e também vou precisar de usar um adapatador do padrão antigo para o novo devido ao cabo da minha fonte ser do padrão antigo. E ai, qual desses dois filtros seria melhor pro meu caso???

Aproveitando o embalo, o adaptador que to querendo comprar é esse:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:103:492

Por acaso existe algum problema que possa vir a ocorrer pelo fato de se usar um adaptador omo este???

Guidemoc eu estava na mesma situação que você, indeciso em relação ao filtro, mesma tensão e etc!!!

Aí decidi, pegar o clone f8, que por enquanto está me agradando muito!!

Eu fiz o seguinte, os cabos que podiam ser trocados eu troquei por um do padrão novo, como por exemplo do ps3, da tv, de notebook!!! Os outros aparelhos eu já tinha uns adaptadores igual que você indicou pra encaixar no filtro!!!

E uma dica, que comigo estava quase acontecendo e eu lembrei na hora de fechar a compra: O filtro com certeza virá com a tomada a ser ligada na parede no padrão novo, então ou compre um adaptador ou troque a tomada!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sou eu quem garanto o cabo, mas sim a própria Kabum quando declara:

"Os cabos de força comercializados pela Clone são certificados e estão de acordo com as novas normas do INMETRO"

Resta você acreditar ou não...

Cabo é fio e contatos... A tecnologia é ultra dominada.. Não tem muito segredo ai não

Faller só uma curiosidade, e aquele pessoal que gasta não sei quantos reais em um cabo de energia, e fala que melhora algo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Faller só uma curiosidade, e aquele pessoal que gasta não sei quantos reais em um cabo de energia, e fala que melhora algo?

Acho que é efeito "placebo"..

O mesmo que dar como remédio para uma pessoa, uma pílula de farinha, dizendo ser um ótimo remédio para sua enfermidade e o sujeito acabar melhorando..

Fico espantado às vezes, ao ler,(mais comum nos fóruns de alta fidelidade em áudio) que o sujeito trocou as tomadas da parede e seu som ficou mais "aveludado"...

Eu mereço...

Quando o pessoal vem com expressões dessas ligadas fortemente a percepção, a coisa fica feia..

É o som que suavizou, ou aumentou o brilho, ou ficou mais aveludado....

É a imagem que ficou mais excitante, ou com maior delicadeza...

É o PC que ficou mais rápido (sem nenhuma medida concreta, só na percepção)...

Fico com um pé atrás!!! Só não fico com os dois pés atrás, para evitar cair...:P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é efeito "placebo"..

O mesmo que dar como remédio para uma pessoa, uma pílula de farinha, dizendo ser um ótimo remédio para sua enfermidade e o sujeito acabar melhorando..

Fico espantado às vezes, ao ler,(mais comum nos fóruns de alta fidelidade em áudio) que o sujeito trocou as tomadas da parede e seu som ficou mais "aveludado"...

Eu mereço...

Quando o pessoal vem com expressões dessas ligadas fortemente a percepção, a coisa fica feia..

É o som que suavizou, ou aumentou o brilho, ou ficou mais aveludado....

É a imagem que ficou mais excitante, ou com maior delicadeza...

É o PC que ficou mais rápido (sem nenhuma medida concreta, só na percepção)...

Fico com um pé atrás!!! Só não fico com os dois pés atrás, para evitar cair...:P

É também penso assim...

Mais essa do pc ficar mais rápido eu nunca ouvi... e se ouvir vou cair na :lol:

abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estou com uma dúvida, vale a pena pegar o filtro de linha para os itens que já descrevi anteriormente com entrada para telefone para proteger o MODEM? o que isso muda? e queria se possível, a sugestão de aonde posso encontrar estes filtros de linha indicados com melhor preço.

Valeu x)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estou com uma dúvida, vale a pena pegar o filtro de linha para os itens que já descrevi anteriormente com entrada para telefone para proteger o MODEM? o que isso muda? e queria se possível, a sugestão de aonde posso encontrar estes filtros de linha indicados com melhor preço.

Valeu x)

Vale a pena.

O que isso muda?

Bem... surtos podem vir pela linha telefônica, chegando ao seu modem e seguindo seu caminho para a placa-mãe de seu computador através do cabo de rede que sai do modem.

Isso não é algo que aconteça todo dia, mas não é tão raro de se ver. (vira e mexe aparece um caso aqui no fórum)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eu estou com uma dúvida, vale a pena pegar o filtro de linha para os itens que já descrevi anteriormente com entrada para telefone para proteger o MODEM? o que isso muda? e queria se possível, a sugestão de aonde posso encontrar estes filtros de linha indicados com melhor preço.

Valeu x)

....Isso não é algo que aconteça todo dia, mas não é tão raro de se ver. (vira e mexe aparece um caso aqui no fórum)

Lembro de um caso, de um amigo meu. Tai: http://www.adrenaline.com.br/forum/energia/195989-pc-direto-na-tomada-x-estabilizador-52.html#post4102552

Leia o post de número #1279

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom dia pessoal,

Estou com uma fonte de 850Watts TR2 Thermaltake, CPU Core i5 2500 3.4 ghz 8mb 1155p box VGA Radeon 6950 2gb DDR5.

Gostaria de saber se uso um Estabilizador de 1KVA ou Filtro de Linha?

Desde já agradeço!

Essa sua fonte tem PFC ativo, que se identifica pela definição da mesma trabahar com entrada de 100-240VAC. Como ai tem uma tolerância de +-10%, como padrão da entrada de tensão Full Range, ou Universal, qualquer tensão desde 90 Volts até 264 Volts que apareça na tomada vai bem alimentar a fonte. Se a tensão de sua casa varia desse modo extremo dai, coloque sim estabilizador, no refrigerador, no televisor, na torradeira, na batedeira elétrica, nas lâmpadas, no equipamento de ar condicionado, no liquidificador....

Mas não no PC, pois a fonte dele é preparada para trabalhar NORMALMENTE mesmo com essa variação enorme de tensão..

Coloque um bom filtro de linha se quiseres ter um maior número de tomadas a disposição e se quiseres oferecer uma proteção adicional contra surtos de tensão aos seus equipamentos..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa sua fonte tem PFC ativo, que se identifica pela definição da mesma trabahar com entrada de 100-240VAC. Como ai tem uma tolerância de +-10%, como padrão da entrada de tensão Full Range, ou Universal, qualquer tensão desde 90 Volts até 264 Volts que apareça na tomada vai bem alimentar a fonte. Se a tensão de sua casa varia desse modo extremo dai, coloque sim estabilizador, no refrigerador, no televisor, na torradeira, na batedeira elétrica, nas lâmpadas, no equipamento de ar condicionado, no liquidificador....

Mas não no PC, pois a fonte dele é preparada para trabalhar NORMALMENTE mesmo com essa variação enorme de tensão..

Coloque um bom filtro de linha se quiseres ter um maior número de tomadas a disposição e se quiseres oferecer uma proteção adicional contra surtos de tensão aos seus equipamentos..

muitíssimo obrigado!

Vou compra mesmo um Filtro de linha, qual você me indicaria?

Estou Pensando em compra um da Marca Clone o que você acha desta marca?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
muitíssimo obrigado!

Vou compra mesmo um Filtro de linha, qual você me indicaria?

Estou Pensando em compra um da Marca Clone o que você acha desta marca?

A maioria dos Clones que conheço é uma grande josta. Muito ruim mesmo.

Mas tem esse daqui que supera as espectativas. Como já disse e recomendei inúmeras vezes nese tópico daqui... Muito bom pelo preço que custa: Filtro de linha CLONE F8 NBR 01062

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria dos Clones que conheço é uma grande josta. Muito ruim mesmo.

Mas tem esse daqui que supera as espectativas. Como já disse e recomendei inúmeras vezes nese tópico daqui... Muito bom pelo preço que custa: Filtro de linha CLONE F8 NBR 01062

Faller eu li o seu review sobre o filtro de linha f8 da clone e gostei muito do fator custo beneficio e acabei comprando um que deve chegar semana que vem.

Porém só agora que percebi que o plug que liga na tomada também é pelo novo padrão.

A pergunta que não cala qual seria o problema caso eu utiliza-se 2 adaptadores para ligar o filtro de linha a tomada?

FiltroCLONEF8NBR01062visoexterna.jpg

+

images?q=tbn:ANd9GcTxu2veUTAdXaMdHHygKSa4jWBiWA2u0rEgx2k3lO4iAhiUs5ed

+

s_MLB_v_Z_f_175034908_5604.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A adoção de um novo padrão de tomadas bagunça um pouco com nossa comodidade, pelo menos nessa época de transição, mas se ajudar, aceitem um conselho..

Como tudo que é equipamento adquirido aqui no Brasil, doravante, terá o novo plug/nova tomada, não invistam no padrão antigo a não ser que seja completamente indispensável ou inevitável.

- Para solucionar a questão em aparelhos com cabo de energia destacável, troque o cabo que sai mais barato que colocar adaptador, além de ser mais simples e direto.

Compare:

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=106&categoria=737&subcategoria=0&id=2739

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=44&categoria=272&subcategoria=0&id=2757

- O mesmo vale para a tomada da parede, Uma tomada nova não vai custar mais do que R$ 10,00 e resolve de vez o problema.

- Se seu equipamento tiver cabo de rede fixo, você pode colocar no mesmo um plug da nova norma.

- O uso de adaptadores que não prevem o pino de aterramento (de dois pinos) faz com que você não consiga garantir que o fio fase entre sempre onde deveria entrar, no seu equipamento.

Adaptadordetomada.jpg

Mesmo que você não disponha de aterramento na tomada da parede, deve colocar lá uma tomada com 3 pinos, garantindo desse modo a polarização correta do fase e neutro, que é essa dai.

Polarizaodetomadaseltricas.jpg

A não garantia de que o fio fase esteja sempre na correta posição fará com que as chaves, os fusíveis as proteções em geral possam vir a ficar no fio neutro. Se você desligar seus equipamentos eles ainda ficarão com o fio fase vivo, livrando-se (desligando) justo aquele fio que está eletricamente referenciado ao terra, o fio neutro.. Isso não é muito bom não.

Equipamentos que fazem uso do plug de 2 pinos para sua alimentação, não necessitam ter o fase e o neutro polarizados na tomada. Equipamentos que fazem uso de plug`s com 3 pinos pedem essa polarização correta, Fase aonde deve ser fase e neutro onde deve ser neutro..

Ou seja, se você não começar logo a resolver os problemas de divergência de plugs/tomadas, e de mmodo correto, está fadado a ficar com esse problema para sempre. Já é hora de resolver...

Abraço..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O filtro da Clone é bastante simplificado, não tem as proteções adicionais, para linha telefônica e para antena, que o filtro da Upsai tem, e até por isso é mais barato..

No mais, para proteção da rede elétrica, até prefiro o da Clone, pois tem proteção térmica para seua varistores, o que o filtro da Upsai não tem..

Veja ai um up-grade que fiz nesse filtro da Upsai, adicionando essa proteção térmica

Melhorando ainda mais uma proteção que já nasceu boa - Upsai FHT-1200

Se você não pretende coloca nenhuma proteção na linha telefônica (se sua internet for via ADSL ou até mesmo discada) ou se sua internet for via cabo (virtua), bem pode comprar o filtro da Clone, esse F8..

Se fores equipar ou a linha telefônica ou o cabo da internet via cabo, sairá mais barato a solução via Upsai, aonde essas proteções já vem no "pacote"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!