Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que significa isso no gráfico do processador?


FIRE_Scheifer

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá pessoal, tudo bem?

Alguém saberia dizer o que significa esta parte vermelha no gráfico de uso do processador? Vejam que em ambos os gráficos ela aparece, e eu nunca tinha visto isso antes.

O processador está funcionando perfeitamente, não trava nem nada.

Abraços.

post-20812-1388493514842_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kernel de um sistema operacional é entendido como o núcleo deste ou, numa tradução literal, cerne. Ele representa a camada mais baixa de interface com o Hardware, sendo responsável por gerenciar os recursos do sistema computacional como um todo. É no kernel que estão definidas funções para operação com periféricos (mouse, discos, impressoras, interface serial/interface paralela), gerenciamento de memória, entre outros. Resumidamente, o kernel é um conjunto de programas que fornece para os programas de usuário (aplicativos) uma interface para utilizar os recursos do sistema.

Quanto à sua arquitetura, o kernel pode ser monolítico — em um único bloco, com todas as funcionalidades carregadas na memória —, ou modular — com os módulos específicos para cada tarefa carregados opcionalmente, dinamicamente.

O kernel é a parte mais importante do sistema operacional, pois, sem ele, a cada programa novo que se criasse seria necessário que o programador se preocupasse em escrever as funções de entrada/saída, de impressão, entre outras, em baixo nível, causando uma duplicação de trabalho e uma perda enorme de tempo. Como o kernel já fornece a interface para que os programas possam acessar os recursos do sistema de um nível mais alto e de forma transparente, fica resolvido o problema da duplicação do trabalho.

Quando há periféricos ou elementos de um sistema computacional que o kernel não cobre, então se faz necessário escrever a interface para eles, os chamados drivers. Geralmente, os kernels oferecem uma função para se executar chamadas de sistema, como por exemplo a ioctl() do Linux. Valendo-se dessa função, podem-se escrever rotinas para qualquer periférico.

M espressei errado, quis dizer tempo do nucleuo Win com % CPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

masterzipnet, eu tb sei fazer ctrl-c e ctrl-v... e nem assim isso significa que eu estou explicando alguma coisa...

FIRE_Scheifer, olhe na aba de processos se tem algum processo comendo muita memória ou executando com muito peso na cpu (ignorando o "tempo ocioso do sistema" que não é um processo)... se tiver algum "svchost" com esses sintomas pode ser um serviço do sistema com algum problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá pessoal, desculpem a demora no retorno, não é que eu sumi, ou não dei importância a vocês, o pessoal mais antigo aqui do fórum sabe que eu já fui um membro bastante ativo, mas ustimamente eu ando sem tempo mesmo, e eu gosto muito daqui.

Agradeço a todos que postaram.

Bom, quanto aos 100% do uso da CPU, eu estava executando um bat feito em DOS com os seguintes comandos:

:inicio

dir/s

goto inicio

Para ver a estabilidade do processador, fiz isso logo que percebi essa parte vermelha no gráfico que eu nunca tinha visto.

Detalhe, eu tirei o processador e descobri que um dos pinos está quebrado, deve ser por caso disso então. Mas o interessante é que a estabilidade está normal. Bom agora eu estou no meu computador, assim que eu acessar esta máquina de novo, na terça-feira, eu vou postar uma screem sem estar usando o bat, para ver se a parte vermelha aparece mesmo sem estar usando os 100% da CPU.

Por favor, continuem postando suas sugestões e opiniões quanto o assunto.

Abraços a todos e feliz ano novo.

Amigo este é O TEMPO do núcleo da CPU

Amigo algum PROGRAMA esta dando pau na CPU com o núcleo do S/o

Ou você tirou o screen logo que ele abriu

caso não

Sua CPU esta sendo exigida d+ por algum Software que esta com problemas

Vou verificar se há algum programa fazendo isso.

Só uma pergunta, vocês acham que mesmo sem um pino o processador irá durar muito? Eu nem sabia que ele estava sem um pino, e já funciona a mais de 6 meses assim, a máquina não é minha é do meu trabalho.

Obrigado amigos, feliz 2007

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP


:inicio

Uma "label", apenas marca a posição.


dir/s

Conhece o dir? Ele lista os arquivos e pastas de uma pasta, a opção /s faz ele procurar nas sub-pastas tambem.


goto inicio

Vai para a label com nome "inicio" e continua executando a partir de la, nesse caso faz tudo de novo, e de novo, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eduardo,

Conclusão, quer dizer que o precessador não está com nenhum problema? Não é nenhum programa e nem tão pouco a ausência de um dos pinos dele.

Muito obrigado pelo auxílio, eu nunca tinha visto isso antes, se bem que o processador já estava funcionando a sim, com um pino a menos a meses sem ninguém saber, ou seja, se nunca deu problema, então ele não esta danificado mesmo.

EduardoS, mas o que faz esse dir/s??

Seguinte, aguém sabe me explicar o que faz cada uma dessas linhas?

:inicio

dir/s

goto inicio

???

heaccioly, o Eduardo já explicou exatemente o funcionamento do bat. E ele serve para ajudar a avaliar a estabilidade da PC, visto que ele usa 100% da CPU, como podemos verificar através da escreens que o Eduardo e eu postamos.

Há eu já ia esquecendo, o processador é um Sempron 2800+.

Abraços a todos, Feliz 2007, e muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

mais uma vez é reportado um processador com pino quebrado...

se puder postar a foto ou a posição do pino e informar de qual soquete ele é, poderemos dizer (ou pelo menos pesquisar pra tentar dizer) se ele tem uma função crítica

Bom o processador como já havia dito antes é um Sempron 2800+, socket 754.

sempron3100bottomhz4.jpg

Agora eu não posso dizer com certeza qual o pino que está faltando, é de uma das extremidades, acho que é a que termina com três pinos, vou ter que ver o processador, amanhã eu posto dizendo com certeza qual o pino.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!