Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

S.M.A.R.T.-Hard drive detects error


Posts recomendados

Oi gente, seguinte,tenho um outro notebook Sony Vaio VPCSB25FB

o problema começou quando eu deixei o note ligado por umas 6 horas,

eu desliguei ele quando eu o liguei, começou aparecer uma tela escrito: S.m.a.r.t- hard drive detects error. Please consider to back up the hard drive.. Press esc to continue.. dai eu aperto esc e aparece: operating system not found

Eu fui la no setup da biose ela esta reconhecendo o meu HD mas não esta inicializando. Será que formatando resolve o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mensagem indica que o sistema operacional não foi encontrado, o problema no HD deve ter corrompido arquivos. Se não precisa das informações do HD pode formatar, mas faça um teste com HD Tune para ver o estado do disco antes de usá-lo novamente para gravar dados importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu windows era o 7 ultimate, eu ja tinha formatado ele uma vez por causa da tela azul da morte, mas eu nmao deletei a partição do antigo e instalei o novo em cima do antigo ,e ainda nao tinha instalado todos os drivers, sera que formatando adianta?:(

pode ser que realizando uma formatação completa (baixo nível, zerofill), "ajude", seria igual o processo do chkdsk. mas somente resolverá se o hd ainda puder ser acessado, caso contrário de nada adiantará e nessa situação só trocando mesmo o hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo fato de ser um note provavelmente você mexe ele pra cima pra baixo, usa no colo ou na cama.

A agulha do HD fica distante 3 micros do disco do HD. Um fio de cabelo de 20.000 microns e fumaça de cigarro tem +/- 3.000 microns.

Ou seja, quallquer mexida que você da com o note ligado, ele encosta no disco, riscando o mesmo. Ele deve estar com um monte de trilha riscada e cluster zuados.

Pra tentar recuperar os arquivos, faça isso:

Baixa uma iso do Linux Ubuntu. Quando pedir a liguagem, coloque portugues do Brasil e depois ENTER.

Ai você coloca EXPERIMENTAR LINUX SEM QUALQUER MODIFICAÇÃO NO DISCO.

Quando terminar de subir, acesse os menus no alto da tela, LOCAIS/COMPUTADOR e resgate todos os seus arquivos coloquei em um pendrive ou HD externo e após o backup, formate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!