Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro durante a formatação de um pendrive e ele ficou sem media


Posts recomendados

Olá.

Hoje quando fui formatar meu pendrive para NTFS tomei um grande susto, um erro ocorreu durante a formatação e meu pendrive acabou ficando se media ( ou seja, sem uma formatação). Sendo assim ele é reconhecido no gerenciamento de discos como um equipamento sem media mas não aparece no meu explorer. Mesmo sendo reconhecido no gerenciador de discos eu não consigo formata-lo novamente.

Alguem tem alguma dica de como posso formatar novamente o pendrive ?? Ou ele já era de vez ??

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por favor, leia meu tópico central sobre problemas com pendrives em destaque aqui aonde postou, vai achar muitas dicas sobre como resolver sua dificuldade.

att e bem vindo(a) ao fórum

Eu já dei uma lida, tentei utilizar o programa da HP mas não funcionou já que o dispositivo não está sendo reconhecido.

E também entrei nesta área --> http://forum.clubedohardware.com.br/solucao-pen-drive/657690 <-- Mas todos os links estão off ;(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, tente usar esse programa para formatar seu pendrive, é o HP USB Disk Storage format tool

http://www.baixaki.com.br/programas/hp_usb_disk_storage_format_tool_223.zip

É bem simples de usar, em Device selecione seu pendrive

File system o formato de arquivos (recomento NTFS)

Se quiser uma formatação rápida clique em quick format

Se optar por uma normal, apenas clique em start.

Pode ser que seu pendrive volte a funcionar.

Por favor poste aqui se a resposta lhe foi útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, tente usar esse programa para formatar seu pendrive, é o HP USB Disk Storage format tool

http://www.baixaki.com.br/programas/hp_usb_disk_storage_format_tool_223.zip

É bem simples de usar, em Device selecione seu pendrive

File system o formato de arquivos (recomento NTFS)

Se quiser uma formatação rápida clique em quick format

Se optar por uma normal, apenas clique em start.

Pode ser que seu pendrive volte a funcionar.

Por favor poste aqui se a resposta lhe foi útil.

Eu tentei utilizar este programa já, mas quando vou selecionar o dispositivo ele nem consegue achar ele. Pode ser por que ele não está se comunicando com o PC por estar sem nenhum formato.

Mas agradeço igual a ajuda. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aonde pedi para ler não tem apenas o software da hp (sugiro pelo menos 3), e pode ampliar o teste em outros micros, fica a dica.

sua dificuldade é por adquiriri um pendrive falsificado? se sim leia meu outro tópico sobre pendrive falsificado.

arley, aonde pedi para o autor ler comento sobre o da h, o sd formatter, pode ate tentar o repair que formata em baixo nivel, basta pegar e testar, nem sempre um programa resolve em casos do genero, tem que testar um segundo, ou terceiro dependendo da pancada.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aonde pedi para ler não tem apenas o software da hp (sugiro pelo menos 3), e pode ampliar o teste em outros micros, fica a dica.

sua dificuldade é por adquiriri um pendrive falsificado? se sim leia meu outro tópico sobre pendrive falsificado.

arley, aonde pedi para o autor ler comento sobre o da h, o sd formatter, pode ate tentar o repair que formata em baixo nivel, basta pegar e testar, nem sempre um programa resolve em casos do genero, tem que testar um segundo, ou terceiro dependendo da pancada.

att

Meu pendrive é original, o problema foi ocasionado por um erro DURANTE a formatação dele de FAT32 para NTFS.

Estou fazendo teste com os programas e passos sugeridos no seu post, mas acontece que os programas para formatar o pendrive não conseguem identificar o pendrive, sendo assim não estou conseguindo formata-lo para que o windows possa voltar a reconhece-lo.

:(

Aqui vai um exemplo de um teste que realizei agora pouco...

http://imageshack.us/f/198/capturarbo.jpg/

Achei algumas informações extras do dispositivos utilizando o Chip Genius.

--------------------------------------------------------------------------

PnP Device ID: VID = 0408 PID = 030C

Serial Number: 6&&371C2483&&0&&0000

Revision: 1.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: (No match record)

Chip Part-Number: (No match record)

Product Vendor: GENERIC

Product Model: USB Mass Storage

--------------------------------------------------------------------------

Com essas informações achei o programa 3S MP UTILITY, mas também acaba gerando um erro quando eu vou tentar recuperar.

Se alguem que entende bem disto pudesse me ajudar eu agradeceria ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pendrive é original, o problema foi ocasionado por um erro DURANTE a formatação dele de FAT32 para NTFS.

Estou fazendo teste com os programas e passos sugeridos no seu post, mas acontece que os programas para formatar o pendrive não conseguem identificar o pendrive, sendo assim não estou conseguindo formata-lo para que o windows possa voltar a reconhece-lo.

:(

Aqui vai um exemplo de um teste que realizei agora pouco...

http://imageshack.us/f/198/capturarbo.jpg/

Achei algumas informações extras do dispositivos utilizando o Chip Genius.

--------------------------------------------------------------------------

PnP Device ID: VID = 0408 PID = 030C

Serial Number: 6&&371C2483&&0&&0000

Revision: 1.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: (No match record)

Chip Part-Number: (No match record)

Product Vendor: GENERIC

Product Model: USB Mass Storage

--------------------------------------------------------------------------

Com essas informações achei o programa 3S MP UTILITY, mas também acaba gerando um erro quando eu vou tentar recuperar.

Se alguem que entende bem disto pudesse me ajudar eu agradeceria ^_^

Tente dar uma letra nova para o seu pendrive, teste depois rodar os programas que está usando para formatar.

Se não resolver refaça a partição dele, se não souber como fazer isso, meu tópico sobre falsificação ensina como fazer via cd do windows e via software de particionamento.

Se não resolver teste em outros micros, conseguiu formatar, volte a testar a gravação no seu.

Não vai resolver procurando o firmware e tentar trocar, raros casos resolvem assim, mais fácil usar ferramentas formatadoras para resolver ou as que formatam em baixo nivel, muitas funcionam para pendrives.

Não sei se reparou, mas neste fórum de pendrives eu respondo a 95% das dúvidas, se precisa de "algúem que entenda disto" para te ajudar, opcional procurar o fabricante do seu pendrive para suporte, foi muito indelicado desmerecer minha ajuda postando isso.

sem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente dar uma letra nova para o seu pendrive, teste depois rodar os programas que está usando para formatar.

Se não resolver refaça a partição dele, se não souber como fazer isso, meu tópico sobre falsificação ensina como fazer via cd do windows e via software de particionamento.

Se não resolver teste em outros micros, conseguiu formatar, volte a testar a gravação no seu.

Não vai resolver procurando o firmware e tentar trocar, raros casos resolvem assim, mais fácil usar ferramentas formatadoras para resolver ou as que formatam em baixo nivel, muitas funcionam para pendrives.

Não sei se reparou, mas neste fórum de pendrives eu respondo a 95% das dúvidas, se precisa de "algúem que entenda disto" para te ajudar, opcional procurar o fabricante do seu pendrive para suporte, foi muito indelicado desmerecer minha ajuda postando isso.

sem mais.

Creio que você entendeu errado minhas intenções com o ultimo post, mas tudo bem cada um entende do jeito que pretende entender...

Enfim, Sim. Eu já tentei refazer a partição pelo CD do windows mas repetindo novamente O COMPUTADOR NÃO RECONHECE O PENDRIVE, SENDO ASSIM ELE NÃO APARECE NEM NO CD DO WINDOWS COMO UM DISPOSITIVO MÓVEL. Mas já estou perdendo minhas esperanças com este pendrive, creio que não haja mais volta para o problema dele. Sendo assim, pode dar close aqui que eu vou é comprar outro.

Agradecido pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que você entendeu errado minhas intenções com o ultimo post, mas tudo bem cada um entende do jeito que pretende entender...

Enfim, Sim. Eu já tentei refazer a partição pelo CD do windows mas repetindo novamente O COMPUTADOR NÃO RECONHECE O PENDRIVE, SENDO ASSIM ELE NÃO APARECE NEM NO CD DO WINDOWS COMO UM DISPOSITIVO MÓVEL. Mas já estou perdendo minhas esperanças com este pendrive, creio que não haja mais volta para o problema dele. Sendo assim, pode dar close aqui que eu vou é comprar outro.

Agradecido pela atenção.

Muitas vezes a pessoa fica levemente "desesperada" por não conseguir resolver com as primeiras sugestões, e nisso acaba colocando frases infelizes e ofendem mesmo sem perceber, peço que reveja isso em seus próximos posts, mais clareza em suas intenções.

Como fez poucos testes, e os programas que tentou não reconheceram o pendrive, já testou reinstalar o pendrive via gerenciador de dispositivos?

Já veio casos de pendrives travados que a dificuldade resolveu sem ser na máquina de origem, tendo que espetar num computador diferente dos que a pessoa está acostumada a mexer e fazer a mesma coisa que vinha fazendo, por isso recomendo que seja feito testes em outros computadores, com outros sistemas operacionais, para justamente confirmar se é lógico ou físico, esse último caso irreversível de resolver.

Para particionar um pendrive não existe apenas o cd do windows, faça mais testes que vai conseguir sair do lugar, leia novamente meus posts e tendo dúvidas poste.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas vezes a pessoa fica levemente "desesperada" por não conseguir resolver com as primeiras sugestões, e nisso acaba colocando frases infelizes e ofendem mesmo sem perceber, peço que reveja isso em seus próximos posts, mais clareza em suas intenções.

Como fez poucos testes, e os programas que tentou não reconheceram o pendrive, já testou reinstalar o pendrive via gerenciador de dispositivos?

Já veio casos de pendrives travados que a dificuldade resolveu sem ser na máquina de origem, tendo que espetar num computador diferente dos que a pessoa está acostumada a mexer e fazer a mesma coisa que vinha fazendo, por isso recomendo que seja feito testes em outros computadores, com outros sistemas operacionais, para justamente confirmar se é lógico ou físico, esse último caso irreversível de resolver.

Para particionar um pendrive não existe apenas o cd do windows, faça mais testes que vai conseguir sair do lugar, leia novamente meus posts e tendo dúvidas poste.

att

Fiz alguns testes, mas como não entendo muito do assunto me desesperei um pouco sim. Sendo assim peço perdão mas não foi a intenção do post anterior menosprezar seu conhecimento. :lol:

Enfim, tenho aqui uma imagem onde mostro a situação do pendrive em 3 locais diferentes (explorer, gereciador de discos e gerenciador de dispositivos).

Programas para formatar o pendrive não funcionam pois retornam o erro de que o dispositivo esta sem media.

Pelo CMD retorna o erro que o disposivo não está pronto.

Será que o pendrive não está com algum problema físico ?? Quimado ou sei lá apenas alguma solda dentro dele se soltou ?

É a primeira vez que vejo este problema e é realmente estranho pois o pendrive aparece no gerenciador mas não no explorer.

IMAGEM -->

34fceh1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • Membro VIP

Tentou formatar pelo CMD?

 

Abra o Prompt de Comando e execute os comandos abaixo:

 

diskpart ; vai abrir uma nova janela

listdisk 

select disk "x" (sendo "x" o número do pendrive) > ENTER

clean

create partition primary

active

format fs=fat32 quick OU format fs=ntfs quick  (a depender do formato que você deseja)

assign

exit

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, mick.07 disse:

Tentou formatar pelo CMD?

 

Abra o Prompt de Comando e execute os comandos abaixo:

 

diskpart ; vai abrir uma nova janela

listdisk 

select disk "x" (sendo "x" o número do pendrive) > ENTER

clean

create partition primary

active

format fs=fat32 quick OU format fs=ntfs quick  (a depender do formato que você deseja)

assign

exit

 

Já tentei dessa forma e também alguns programas para recuperar. O problema é que ele está aparecendo, mas sem mídia, então acaba dando erros via cmd e recuperação e alterar letra não deu, desinstalar tbem naonão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Em muitos sites acessei muitas soluções que não solucionam e muitas pessoas com esse problema sem solução definitiva.

 

Basicamente percebi que o erro ocorre por haver algum problema na gravação do pendrive. O computador desliga no meio da gravação ou o pendrive é retirado enquanto está em uso...

Comprei um pendrive de 2TB (parece irreal). Ele aparecia normalmente no "Meu computador", tinha espaço de 1,90TB, gravei nele 5GB de arquivo pra testar e ficou joia. Apelei e fui gravar nele 215GB de arquivo, que demorou algumas horas. Porém minha esposa desligou o computador durante a gravação. Agora é impossível acessar o pendrive, no CMD diz que ele não tem mídia, 0B de tamanho, 0B de volume livre, impossível formatar pelo CMD. Aparece no gerenciamento de disco, mas é impossível fazer alguma coisa além de mudar a letra (que não resolve o problema). O EaseUS Partition Master não consegue localizar o pendrive como um disco. Tentei o HP USB Disk Storage Format, localiza o pendrive, mas diz que não é possível formatar, por não haver mídia. Não adianta conectar em outras portas USB nem em outro computador. Não adianta desinstalar o dispositivo e deixar instalar automático de novo.

 

Até o momento parece que o pendrive morreu por uma pequena falha de operação humana e não consigo localizar solução para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Deus abençoe!

Tópico de 2013 e até hoje sofremos com esse problema? Pelo visto acabei de perder um pendrive de 2TB! :'( 

Mudei meu pendrive de Fat32 para NTFS, transferi alguns arquivos para ele e do nada ele não aparece mais. No gerenciamento de disco ele aparece como tivesse sem mídia, no CMD não consigo criar um partição primária nem formatar.

 

Posso jogar ele fora, ou ainda tem esperança de salvação? kkkkkkkk

image.thumb.png.30b3e83a74d2ef0839b8636cab3e23c9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!