Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Peço que me indiquem uma fonte para a seguinte configuração:

Placa mãe AsRock Z77 Pro4-M

Processador Intel Core i5 3570k 3,4 GHz (Ivy Bridge)

Placa de Video EVGA GTX 660 SC 2GB GDDR5

Memoria 8GB G.Skill (2 x 4GB) Ripjaws 1600 MHz

1 HD Seagate 320 GB 7200rpm + 2 HD Samsung 1TB 5400rpm HJ103i

Gabinete Storm Scout Cooler Master (3 leds fan 120 mm + 1 fan 140 mm)

No meu PC antigo eu usava a fonte Seventeam ST 550 PWL mas a mesma só tem 22A na linha +12v, pra essa VGA eu preciso de no minimo 24A na linha 12v. Estive vendo uma fonte e acabei a achando uma da XFX 650 watts Reais Core Edition (P1-650S-NLB9). Peço que me digam se vale a pena o investimento nessa fonte ou se me indicam outra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço que me indiquem uma fonte para a seguinte configuração:

Placa mãe AsRock Z77 Pro4-M

Processador Intel Core i5 3570k 3,4 GHz (Ivy Bridge)

Placa de Video EVGA GTX 660 SC 2GB GDDR5

Memoria 8GB G.Skill (2 x 4GB) Ripjaws 1600 MHz

1 HD Seagate 320 GB 7200rpm + 2 HD Samsung 1TB 5400rpm HJ103i

Gabinete Storm Scout Cooler Master (3 leds fan 120 mm + 1 fan 140 mm)

No meu PC antigo eu usava a fonte Seventeam ST 550 PWL mas a mesma só tem 22A na linha +12v, pra essa VGA eu preciso de no minimo 24A na linha 12v. Estive vendo uma fonte e acabei a achando uma da XFX 650 watts Reais Core Edition (P1-650S-NLB9). Peço que me digam se vale a pena o investimento nessa fonte ou se me indicam outra.

Não precisa de 650W aí. CX430 já aguentaria com um pouco de folga, existe a Seasonic 430 e Neo Eco 400C que oferecem um pouco mais potencia que ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai, sera que essa fonte aguenta o pc que vou montar?

Micro Intel CORE I5 2310

Memória 8GBBDDR3

HD 500GB/

Placa video p/ jogo GEFORCE 560GTX 1GB/256BITS DDR5

Fonte COOLER MASTER ELITE POWER 460W 20+4P ATX12V

placa-mãe provavelmente sera uma gigabyte que segure esse pc de boa, mas sera que a fonte aguenta ela de boa?

O computador e bom pra jogo? ^^

valeuu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai, sera que essa fonte aguenta o pc que vou montar?

Micro Intel CORE I5 2310

Memória 8GBBDDR3

HD 500GB/

Placa video p/ jogo GEFORCE 560GTX 1GB/256BITS DDR5

Fonte COOLER MASTER ELITE POWER 460W 20+4P ATX12V

placa-mãe provavelmente sera uma gigabyte que segure esse pc de boa, mas sera que a fonte aguenta ela de boa?

O computador e bom pra jogo? ^^

valeuu

A configuração tá boa sim pra jogos.

Essa fonte não é boa, fuja das fonte Cooler Master.

Recomendo aí CX430, Neo Eco 400C ou Seasonic 430.

Como ela anda barata por aí, pode levar a CX500 ao invés delas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe: AsRock X79 Extreme 9

Processador: Intel Core i7 3930k a 4,7GHz (Sandy Bridge E)

Placa de vídeo: MSI Geforce GTX680 4GB 256bit (Tenho duas dessas, a terceira chega no início do próximo mês, depois disso, chega de upgrades por um bom tempo.

Memória: 32GB (4 X 8GB ) Corsair Dominator Platinum 2133MHz

HDs: 1 Seagate Barracuda 2TB 7200RPM e um SSD Corsair Neutron GTX 120GB

Gabinete: Cooler Master Cosmos 2

Como tá vindo mais uma placa de vídeo, queria mudar a minha fonte, estava pensando em dois modelos: Corsair AX1200i ou então a XFX ProSeries 1250W, não quero q vocês falem: "ah, eu pegava esse modelo, e tal", quero saber qual dessas é melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe: AsRock X79 Extreme 9

Processador: Intel Core i7 3930k a 4,7GHz (Sandy Bridge E)

Placa de vídeo: MSI Geforce GTX680 4GB 256bit (Tenho duas dessas, a terceira chega no início do próximo mês, depois disso, chega de upgrades por um bom tempo.

Memória: 24GB (3 X 8GB ) Corsair Dominator Platinum 2133MHz

HDs: 1 Seagate Barracuda 2TB 7200RPM e um SSD Corsair Neutron GTX 120GB

Gabinete: Cooler Master Cosmos 2

Como tá vindo mais uma placa de vídeo, queria mudar a minha fonte, estava pensando em dois modelos: Corsair AX1200i ou então a XFX ProSeries 1250W, não quero q vocês falem: "ah, eu pegava esse modelo, e tal", quero saber qual dessas é melhor.

Cara, primeiro tenho que dizer, que máquina !

Esse 3-way SLI vai consumir cerca de 650W da parede.

Não conheço muitas fontes dessa faixa de potência porque nunca ninguem precisa disso aqui no forum, mas fica aí a recomendação da Silent Pro Gold 800w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, primeiro tenho que dizer, que máquina !

Esse 3-way SLI vai consumir cerca de 650W da parede.

Não conheço muitas fontes dessa faixa de potência porque nunca ninguem precisa disso aqui no forum, mas fica aí a recomendação da Silent Pro Gold 800w.

Hahahaha, obrigado :) Foi meio difícil conseguir montar ela, mas com um pouco de dedicação e esforço se consegue tudo.

Mas enfim, e se eu fosse pegar uma dessas, não têm nenhuma ideia de qual seria melhor??

Acha que eu consigo rodar BF3 no Ultra com essas VGAs?? Hahahahaha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha, obrigado :) Foi meio difícil conseguir montar ela, mas com um pouco de dedicação e esforço se consegue tudo.

Mas enfim, e se eu fosse pegar uma dessas, não têm nenhuma ideia de qual seria melhor??

Acha que eu consigo rodar BF3 no Ultra com essas VGAs?? Hahahahaha

Sem exagero, com um pc desses eu ligaria 3 monitores e colocaria um do lado do outro, dá uma pesquisada sobre Eyeinfinity. Vai rodar na resolução máxima no Ultra a mais de 60 FPS fácil. A propósito, deixa seu battlelog aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/topico-identificacoes-online/842904/13

Não conheço muita fonte dessa faixa não, que eu saiba tem a que te falei e a HX850. A HX 750 tambem serve, mas vão faltar 2 conectores PCI-E e vai ter que usar adaptador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem exagero, com um pc desses eu ligaria 3 monitores e colocaria um do lado do outro, dá uma pesquisada sobre Eyeinfinity. Vai rodar na resolução máxima no Ultra a mais de 60 FPS fácil. A propósito, deixa seu battlelog aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/topico-identificacoes-online/842904/13

Não conheço muita fonte dessa faixa não, que eu saiba tem a que te falei e a HX850. A HX 750 tambem serve, mas vão faltar 2 conectores PCI-E e vai ter que usar adaptador.

É, eu sei, já pesquisei sobre o Eyeinfinity antes, mas sei lá, acho que aquelas linhas entre cada monitor, as vezes atrapalha um pouco. Enquanto ao BF3, eu estava brincando, não sou muito fã da série BF, sou mais fã de COD, tenho todos, desde o COD 2.... Mas toda essa configuração, não teria conseguido comprando as peças no Brasil, sairia mais ou menos 20 mil reais.... Todas, literalmente, todas peças e periféricos foram importados dos E.U.A.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, talvez esse não seja o tópico certo mas eu não sei onde enquadrar minha dúvida, então achei que aqui seria o melhor lugar.

Montei um desktop recentemente - seguem as configurações:

Processador: AMD FX 4100 BLACK EDITION

Placa mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR

Fonte: THERMALTAKE TR2 500W

Eu quero colocar uma placa de vídeo sem ter que comprar uma fonte nova, daí como eu li que o processador que eu uso consome 95W da fonte, não sei se procuro por uma GPU que consuma 500W ou que consuma 400W. Pode parecer uma pergunta meio *****, mas é que eu quero garantir que não vou ter que trocar de fonte pra suportar uma placa de vídeo.

Valeu aí e desculpem pela inconveniência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber se essa fonte Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W - Bivolt aguenta minha configuração

Configuração :

Placa Mãe :ASUS P8H61-M LE/BR LGA1155 Box

Processador : Processador Intel Core i3-2120 3.30GHz 3MB LGA1155 Box

Placa de Video :VGA XFX One 2GB DDR3 HDMI DVI VGA PCI-E

Memorias Ram : 2X Memória Kingston (4GB) 1333Mhz DDR3

Espero a resposta urgente :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber se essa fonte Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W - Bivolt aguenta minha configuração

Configuração :

Placa Mãe :ASUS P8H61-M LE/BR LGA1155 Box

Processador : Processador Intel Core i3-2120 3.30GHz 3MB LGA1155 Box

Placa de Video :VGA XFX One 2GB DDR3 HDMI DVI VGA PCI-E

Memorias Ram : 2X Memória Kingston (4GB) 1333Mhz DDR3

Espero a resposta urgente :)

A fonte tem relatos de explosões quando em subtensão.

se ainda nao comprou recomendo CX430, Antec Neo Eco 400C, ou a CX500 que aparece por aí no mesmo preço da CX430.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, primeiro tenho que dizer, que máquina !

Esse 3-way SLI vai consumir cerca de 650W da parede.

Não conheço muitas fontes dessa faixa de potência porque nunca ninguem precisa disso aqui no forum, mas fica aí a recomendação da Silent Pro Gold 800w.

Pesquisei essa fonte e a achei boa, realmente... Mas pensei bem e vou levar a Corsair AX1200i, que é o modelo top de linha da Corsair

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual a fonte adequada para esta configuração

placa mãe: asus p8h61(rev3.0)

processador: core i5 2400, Quad-Core, 3.1GHz (3.4GHz Turbo Boost) 4 x 256KB L2 Cache 6MB L3 Cache LGA 1155 95W

memoria: Memória 4GB DDR3 1333MHz (PC3-10666)

gravador de dvd sata

placa de video: GeForce GTX460 1GB DDR5, Engine Clock: 823 MHz, Memory Clock: 4008 MHz, Memory Interface: 192-bit, Memory Bandwidth: 96.19 GB/s, Bus: PCI-Express 2.0 x16, Stream Processors: 336, RAMDAC: 400 MHz, Max. Resolution: 2560 x 1600, Connectors: Dual DVI; Mini HDMI

hd: Hard Disk Pipeline 500GB 5900 RPM, interface SATA 3Gb/s, cache 8MB

cooler do processador: Hyper 212 EVO (RR-212E-20PK-R2) - BOX

+ 4 coolers de 120mm

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei essa fonte e a achei boa, realmente... Mas pensei bem e vou levar a Corsair AX1200i, que é o modelo top de linha da Corsair

Sinceramente mesmo se forem quatro GTX 680 não se usa mais fontes assim. Isso é pra quad SLI de GTX 480, 580, que consomem bem mais. Com a tecnologia avançando cada vez mais isso é desnecessário. Você vai levar uma fonte capaz de fornecer o dobro do que você precisa.

Com 800W a fonte trabalhará a 80% da carga máxima, o ideal é até 70%. Uma fonte de 850-950W seria mais indicada.

qual a fonte adequada para esta configuração

placa mãe: asus p8h61(rev3.0)

processador: core i5 2400, Quad-Core, 3.1GHz (3.4GHz Turbo Boost) 4 x 256KB L2 Cache 6MB L3 Cache LGA 1155 95W

memoria: Memória 4GB DDR3 1333MHz (PC3-10666)

gravador de dvd sata

placa de video: GeForce GTX460 1GB DDR5, Engine Clock: 823 MHz, Memory Clock: 4008 MHz, Memory Interface: 192-bit, Memory Bandwidth: 96.19 GB/s, Bus: PCI-Express 2.0 x16, Stream Processors: 336, RAMDAC: 400 MHz, Max. Resolution: 2560 x 1600, Connectors: Dual DVI; Mini HDMI

hd: Hard Disk Pipeline 500GB 5900 RPM, interface SATA 3Gb/s, cache 8MB

cooler do processador: Hyper 212 EVO (RR-212E-20PK-R2) - BOX

+ 4 coolers de 120mm

CX430, Neo Eco 400.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antonio carlos

olá amigos, acabei de receber meus equipamentos novos, só falta a fonte, irei postar foto de tudo amanha, minha maquina é motherboard g1.assassin 2, 2 evga gtx 680 signature 2, 1 ssd verterx ocz 256G, 2 HD 1T cada seagate barracuda 7200, placa de audio asus xonar dx 7.1, 6 fans de varios tamanhos, processador i7 3930k, 16G DE MEMORIA CORSAIR VENGEANCE 4X4...

seguinte, gastei muito ja e to com pouco limite no cartao, dai duvida se muda muito pegar uma corsair ax 1200 ou um aerocool strike,antec 1200, sendo q tem diferença entre elas de até 200 dilmas... tenho hoje disponível cartao 800, e ai, qual seria a dica de vocês...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antonio carlos

olá amigos, acabei de receber meus equipamentos novos, só falta a fonte, irei postar foto de tudo amanha, minha maquina é motherboard g1.assassin 2, 2 evga gtx 680 signature 2, 1 ssd verterx ocz 256G, 2 HD 1T cada seagate barracuda 7200, placa de audio asus xonar dx 7.1, 6 fans de varios tamanhos, processador i7 3930k, 16G DE MEMORIA CORSAIR VENGEANCE 4X4...

seguinte, gastei muito ja e to com pouco limite no cartao, dai duvida se muda muito pegar uma corsair ax 1200 ou um aerocool strike,antec 1200, sendo q tem diferença entre elas de até 200 dilmas... tenho hoje disponível cartao 800, e ai, qual seria a dica de vocês...

Vai em uma dessas:

Sea Sonic Platinum-860

Corsair HX850

Corsair AX850

Sentey GSP-750SM / NZXT HALE90 850W

XFX 850W XXX Edition Semi-Modular (Silver)

NZXT HALE82 850W (recuse modelos desta fonte de cabeamento 100% fixo)

Corsair TX850 V2 / XFX 850W Core Edition Full Wired (Bronze)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tinha esta hx 850, vi pelo site que aguentava com uma sobra de 35w apenas, dai vendi ela e queria por algo com mais folga, observando tb que aqui na minha região a energia, rede elétrica é um pouco instável... tava vendo a aerocool strike x 1200 ela ta por 800, mas sei não, me apareceu a oportunidade aqui de pegar na troca pelo meu antigo processador um i7 2600k, mais 100 reais de volta, 2 fontes uma corsair hx1050 e uma cooler master silent pro gold 1200w todas 2 usadas porém bem novinhas... estou analisar dai ja nem gasto grana mais... alguma sugestão das duas?

Vai em uma dessas:

Sea Sonic Platinum-860

Corsair HX850

Corsair AX850

Sentey GSP-750SM / NZXT HALE90 850W

XFX 850W XXX Edition Semi-Modular (Silver)

NZXT HALE82 850W (recuse modelos desta fonte de cabeamento 100% fixo)

Corsair TX850 V2 / XFX 850W Core Edition Full Wired (Bronze)

eu tinha esta hx 850, vi pelo site que aguentava com uma sobra de 35w apenas, dai vendi ela e queria por algo com mais folga, observando tb que aqui na minha região a energia, rede elétrica é um pouco instável... tava vendo a aerocool strike x 1200 ela ta por 800, mas sei não, me apareceu a oportunidade aqui de pegar na troca pelo meu antigo processador um i7 2600k, mais 100 reais de volta, 2 fontes uma corsair hx1050 e uma cooler master silent pro gold 1200w todas 2 usadas porém bem novinhas... estou analisar dai ja nem gasto grana mais... alguma sugestão das duas?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tinha esta hx 850, vi pelo site que aguentava com uma sobra de 35w apenas, dai vendi ela e queria por algo com mais folga, observando tb que aqui na minha região a energia, rede elétrica é um pouco instável... tava vendo a aerocool strike x 1200 ela ta por 800, mas sei não, me apareceu a oportunidade aqui de pegar na troca pelo meu antigo processador um i7 2600k, mais 100 reais de volta, 2 fontes uma corsair hx1050 e uma cooler master silent pro gold 1200w todas 2 usadas porém bem novinhas... estou analisar dai ja nem gasto grana mais... alguma sugestão das duas?

eu tinha esta hx 850, vi pelo site que aguentava com uma sobra de 35w apenas, dai vendi ela e queria por algo com mais folga, observando tb que aqui na minha região a energia, rede elétrica é um pouco instável... tava vendo a aerocool strike x 1200 ela ta por 800, mas sei não, me apareceu a oportunidade aqui de pegar na troca pelo meu antigo processador um i7 2600k, mais 100 reais de volta, 2 fontes uma corsair hx1050 e uma cooler master silent pro gold 1200w todas 2 usadas porém bem novinhas... estou analisar dai ja nem gasto grana mais... alguma sugestão das duas?

2 GTX 680 vão fazer o sistema inteiro consumir menos de 600W.. De onde tirou que vai ter 30w de folga ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tinha esta hx 850, vi pelo site que aguentava com uma sobra de 35w apenas, dai vendi ela e queria por algo com mais folga, observando tb que aqui na minha região a energia, rede elétrica é um pouco instável... tava vendo a aerocool strike x 1200 ela ta por 800, mas sei não, me apareceu a oportunidade aqui de pegar na troca pelo meu antigo processador um i7 2600k, mais 100 reais de volta, 2 fontes uma corsair hx1050 e uma cooler master silent pro gold 1200w todas 2 usadas porém bem novinhas... estou analisar dai ja nem gasto grana mais... alguma sugestão das duas?

O consumo em pico desse PC não chega nem a 700 W...

Além do mais, essa fonte aguenta até 850 W sem problema algum, por quanto tempo você precisar Basta apenas que tenha energia elétrica. Botar uma fonte mais potente por conta de problema com a rede elétrica não resolve nada.

Bom, você perdeu uma fonte muito boa...

Para não aumentar o prejuízo, vá na Corsair HX1050 proposta. E caia fora da Cooler Master Silent Pro Gold 1200W, os níveis de oscilação e ruído elétrico dela são muito altos, beirando o limite permitido pelo padrão ATX.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O consumo em pico desse PC não chega nem a 700 W...

Além do mais, essa fonte aguenta até 850 W sem problema algum, por quanto tempo você precisar Basta apenas que tenha energia elétrica. Botar uma fonte mais potente por conta de problema com a rede elétrica não resolve nada.

Bom, você perdeu uma fonte muito boa...

Para não aumentar o prejuízo, vá na Corsair HX1050 proposta. E caia fora da Cooler Master Silent Pro Gold 1200W, os níveis de oscilação e ruído elétrico dela são muito altos, beirando o limite permitido pelo padrão ATX.

que ***** viu velho... vendi minha fonte hx 850 novinha na box, vende achando q nao daria conta... é acho q vou fechar na hx 1050w, mas acho q vou perder, estou dando meu i7 2600k mais 100 dilmas.... eu vi em um site, acho q aqui mesmo que você coloca a configuração ele calcula o consumo, segundo ele na minha ex fonte sobra apenas 35w de folga... nem lembro q site era.... enfim... dei mole mesmo, bom que aprendo!! então vou pular fora daa silent pro gold de 1200 e vou partir para a corsair mesmo de 1050, então acho q é isso mesmo, vou meter a 1050 e ficar de boa, obs: tem como eu postar aqui as fotos de tudo, para galera ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que ***** viu velho... vendi minha fonte hx 850 novinha na box, vende achando q nao daria conta... é acho q vou fechar na hx 1050w, mas acho q vou perder, estou dando meu i7 2600k mais 100 dilmas.... eu vi em um site, acho q aqui mesmo que você coloca a configuração ele calcula o consumo, segundo ele na minha ex fonte sobra apenas 35w de folga... nem lembro q site era.... enfim... dei mole mesmo, bom que aprendo!! então vou pular fora daa silent pro gold de 1200 e vou partir para a corsair mesmo de 1050, então acho q é isso mesmo, vou meter a 1050 e ficar de boa, obs: tem como eu postar aqui as fotos de tudo, para galera ver?

É, atualmente 850W servem pra qualquer pc, mesmo um QUAD SLI de GTX 680. Com a tecnologia avançando nao vai se usar mais tanta energia nos pcs.

1050W vai ser quase, senão o dobro do que o seu pc consome. Pelo menos a eficiência a 50% da carga é a melhor que se pode obter.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!