Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Uma Corsair 450VX da conta da configuração com uma sobra modesta. Se pretende futuramente trocar componentes como placa de vídeo mais potentes ou um SLI ou overs recomento uma SeaSonic 520W ou Corsair 550VX (logico isso vai depender do quanto vai querer mexer no futuro).

Será que uma Corsair 430 consegue dar conta?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Kayke quis dizer que você não informou o modelo da fonte. De qualquer forma, isso aí que chamam de fonte não deve conseguir ligar nem um secador de cabelo.

Sei que a fonte não é boa, é bem chulé mesmo. Mas o fato é que: com secador de cabelo ou não, desde abril ela tá aguentando e não me perguntem como. Não vou mentir: nunca travou e nem resetou sozinho. Se aguentar até mês que vem quando eu comprar uma melhor, tá de bom tamanho.

Quando eu fui montar esse pc eu tinha pedido ao técnico que mandasse um gabinete com uma fonte que aguentasse, até tinha dito as configurações pra ele. Pelo jeito o sujeito foi honesto.

Assim que receber eu vou comprar outra melhor com certeza.

A que me indicaram aqui é bem recomendada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que a fonte não é boa, é bem chulé mesmo. Mas o fato é que: com secador de cabelo ou não, desde abril ela tá aguentando e não me perguntem como. Não vou mentir: nunca travou e nem resetou sozinho. Se aguentar até mês que vem quando eu comprar uma melhor, tá de bom tamanho.

Quando eu fui montar esse pc eu tinha pedido ao técnico que mandasse um gabinete com uma fonte que aguentasse, até tinha dito as configurações pra ele. Pelo jeito o sujeito foi honesto.

Assim que receber eu vou comprar outra melhor com certeza.

A que me indicaram aqui é bem recomendada.

Se aguentou até agora, pode aguentar mais um mês. Mas, caso a fonte ou algum componente do pc queime, já sabe.. ;)

Pode comprar uma CX430, ou a mais barata de qualidade aceitavel, a Elite Power 350.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que uma Corsair 430 consegue dar conta?

Da conta sim mais vai ficar bem apertado a margem de segurança ai vai depender do seu gabinete ser bem ventilado e o lugar onde você mora ser fresco porque se aumentar muito a temperatura pode ter perda de eficiência e começar a lagar alguns jogos por falta de alimentação da VGA. Se o gabinete for bem ventilado e for fresco onde o PC fica não tem problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da conta sim mais vai ficar bem apertado a margem de segurança ai vai depender do seu gabinete ser bem ventilado e o lugar onde você mora ser fresco porque se aumentar muito a temperatura pode ter perda de eficiência e começar a lagar alguns jogos por falta de alimentação da VGA. Se o gabinete for bem ventilado e for fresco onde o PC fica não tem problema.

Margem apertada ?

A CX430 aguenta até uma HD GTX 570 !

Com uma 660 Ti aguenta tranquilamente.

Se sua Neo Eco 400 segura uma 6870, porque uma CX430 nao vai segurar a 660 Ti dele, que consome menos ? ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo montar um pc com tais configuraçoes

Mobo:Asus P8B75-M LE

Placa de Vídeo: Radeon 4670, pretendo usar ela por enquanto e futuramente troca-la.

Processador: Core i5 3550

Ram :Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz

HD Seagate 1000GB (1TB)

Aceito Recomendaçoes de placa de video que rode todos jogos atuais com um otimo custo benefício

Pretendo pegar a fonte Corsair TX550W sera que ela da conta ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Margem apertada ?

A CX430 aguenta até uma HD GTX 570 !

Com uma 660 Ti aguenta tranquilamente.

Se sua Neo Eco 400 segura uma 6870, porque uma CX430 nao vai segurar a 660 Ti dele, que consome menos ? ?

Levei em consideração plataforma I5 e a possível chance do PC estar montado em um gabinete padrão sem ventilação.

Minha Antec 400C aguenta mais tenho uma sala com ar condicionado e um gabinete com L1000 3RSystem com 5 coolers a temperatura interna do gabinete nunca passa de 26º

Por esse motivo eu fui mais conservador e indiquei uma 450VX que sei que vai aguentar mesmo se não tiver um ambiente favorável. E a Diferença de preço entre a 450VX e a 430CX não existe é praticamente o mesmo preço não tem vantagem pegar uma 430CX

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-VX450W/1478/10

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-CX430/2186/10

Por isso não indiquei a 430CX.

Estou querendo montar um pc com tais configuraçoes

Mobo:Asus P8B75-M LE

Placa de Vídeo: Radeon 4670, pretendo usar ela por enquanto e futuramente troca-la.

Processador: Core i5 3550

Ram :Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz

HD Seagate 1000GB (1TB)

Aceito Recomendaçoes de placa de video que rode todos jogos atuais com um otimo custo benefício

Pretendo pegar a fonte Corsair TX550W sera que ela da conta ?

Coloque uma Corsair 450VX ou Uma Antec VP-450 elas já darão conta mesmo se futuramente quiser trocar a placa de vídeo.

Placas de vídeo Legais para essa configuração é: HD7850, HD6870 ou GTX660TI

Aguentarão jogos atuais e a fonte que indiquei aguenta tranquilamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei em consideração plataforma I5 e a possível chance do PC estar montado em um gabinete padrão sem ventilação.

Minha Antec 400C aguenta mais tenho uma sala com ar condicionado e um gabinete com L1000 3RSystem com 5 coolers a temperatura interna do gabinete nunca passa de 26º

Por esse motivo eu fui mais conservador e indiquei uma 450VX que sei que vai aguentar mesmo se não tiver um ambiente favorável. E a Diferença de preço entre a 450VX e a 430CX não existe é praticamente o mesmo preço não tem vantagem pegar uma 430CX

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-VX450W/1478/10

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-CX430/2186/10

Por isso não indiquei a 430CX.

Coloque uma Corsair 450VX ou Uma Antec VP-450 elas já darão conta mesmo se futuramente quiser trocar a placa de vídeo.

Placas de vídeo Legais para essa configuração é: HD7850, HD6870 ou GTX660TI

Aguentarão jogos atuais e a fonte que indiquei aguenta tranquilamente.

Não terei nenhum super Gabinete terei um básico com 3 fans 120mm

Vi que realmente o preço é bem semelhante, com a Corsair VX450 posso ficar sossegado??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem estou querendo mudar minha VGA pensando em por uma HD 6870 ou 6970, so que depois queria fazer com crossfire com algumas delas então queria saber qual fonte e recomendavel para estas duas juntos com esta config que ira permanecer.

CPU Phenom II X4 955 @Stock / Motherboard ASUS M4A79T Deluxe / Memórias Corsair Dominator 4GB DDR3 1600Mhz L8 @1333Mhz L9 / HD Maxtor 160GB - Seagate Barracuda 500GB 7200.12

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Dr. Hank não vai aguentar a placa de vídeo. Provavelmente não vai queimar, mas o seu PC ira ficar reiniciando. Te recomendaria a Sesonic 430 já que você ira precisar de um conector de 8 pinos e outro de 6 pinos.

Tenha em mente que a placa terá desempenho baixo devido ao processador. Mas isso não é algo para ser discutido aqui!

Essa Sesonic 430 citada é ma mesma desse review?? se for, pelo review ela parece ter a mesma potencia do que a DR-hank PW-500T-USPC que eu citei no outro post ou seja seria 6 por meia duzia......

http://www.hardwaresecrets.com/article/Seasonic-S12II-Bronze-430-W-Power-Supply-Review/1590/8

Eu estou ciente sobre o desempenho da vga com relação ao processador, mas como eu não vou ficar com ela por muito tempo. ...Acredito que o gargalo não sera tão grande devido ao overclock da cpu...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Sesonic 430 citada é ma mesma desse review?? se for, pelo review ela parece ter a mesma potencia do que a DR-hank PW-500T-USPC que eu citei no outro post ou seja seria 6 por meia duzia......

http://www.hardwaresecrets.com/article/Seasonic-S12II-Bronze-430-W-Power-Supply-Review/1590/8

Eu estou ciente sobre o desempenho da vga com relação ao processador, mas como eu não vou ficar com ela por muito tempo. ...Acredito que o gargalo não sera tão grande devido ao overclock da cpu...

Acontece que a Seasonic ENTREGA a potencia enquanto a Dr Hank só promete. E a Seasonic entrega com muito mais qualidade do que a Dr Hank.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece que a Seasonic ENTREGA a potencia enquanto a Dr Hank só promete. E a Seasonic entrega com muito mais qualidade do que a Dr Hank.

Essa DR-hank é uma exeção ...kkkkk

Mas é a mesma fonte que foi testada aqui no forum, pelo Gabril Torres,,, ela só não foi recomendada pelo Gabriel por causa da eficiencia energetica menor que 75%... Esse é o resultado do teste... https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Dr-Hank-PW-500T-USPC/1673/7

EHHEEHHE é mais fácil eu trocar de vga do que trocar de fonte....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa DR-hank é uma exeção ...kkkkk

Mas é a mesma fonte que foi testada aqui no forum, pelo Gabril Torres,,, ela só não foi recomendada pelo Gabriel por causa da eficiencia energetica menor que 75%... Esse é o resultado do teste... https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Dr-Hank-PW-500T-USPC/1673/7

EHHEEHHE é mais fácil eu trocar de vga do que trocar de fonte....

Opa :D

Estou tão acostumado a não recomendar Dr Hank que nem fui atrás pesquisar sobre o seu modelo..

Pode usar ela sim, o unico problema é que por causa da baixa eficiencia ela esquenta mais, mas nada muito relevante não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa DR-hank é uma exeção ...kkkkk

Mas é a mesma fonte que foi testada aqui no forum, pelo Gabril Torres,,, ela só não foi recomendada pelo Gabriel por causa da eficiencia energetica menor que 75%... Esse é o resultado do teste... https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Dr-Hank-PW-500T-USPC/1673/7

EHHEEHHE é mais fácil eu trocar de vga do que trocar de fonte....

O problema dessa Dr. Hank é o mesmo do tópico criado a umas 2 semanas atrás. Ela tem as linhas divididas em 17A e 16A. O seu PC vai ficar desligando...

Link: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-dr-hank/1079308

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema dessa Dr. Hank é o mesmo do tópico criado a umas 2 semanas atrás. Ela tem as linhas divididas em 17A e 16A. O seu PC vai ficar desligando...

Ahh, agora que me lembrei dessa fonte.

O problema não é ser dividido em 2 linhas de 17 e 16A, o problema é a má distribuição dos cabos nessas 2 linhas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, gostaria da opinião de vocês...

Eu tenho a configuração da assinatura, com 3 HDs e um Drive DVD-RW e 4 coolers (os dois do WC e mais dois no gabinete) e to pensando em comprar mais uma GTX 560 Ti (MSI HAWK) e deixar as duas vgas equivalentes em 950mhz...

Ai fico a dúvida... com todos esses overs (contando com o do processador, que deixo a maior parte do tempo em 4,6Ghz raras vezes aumento pra 4,8ghz) a minha fonte Corsair CX500 V2 aguenta?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do Clube do Hardware, preciso trocar a fonte de um Pc antigo, a configuração é a seguinte:

Placa Asus P4C800-e-DELUXE

PENTIUM 4 C 3,0 GHZ

ATI RADEON 9550

4 PENTES DE MEMORIA, TOTAL = 4 GB

1 HD SATA

1 DRIVE LEITURA DVD

1 DRIVE DE GRAVADOR CD

1 DRIVE DE GRAVADOR DVD

Uma Fonte Corsair CX430V2 aguentaria sem problemas?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, gostaria da opinião de vocês...

Eu tenho a configuração da assinatura, com 3 HDs e um Drive DVD-RW e 4 coolers (os dois do WC e mais dois no gabinete) e to pensando em comprar mais uma GTX 560 Ti (MSI HAWK) e deixar as duas vgas equivalentes em 950mhz...

Ai fico a dúvida... com todos esses overs (contando com o do processador, que deixo a maior parte do tempo em 4,6Ghz raras vezes aumento pra 4,8ghz) a minha fonte Corsair CX500 V2 aguenta?

Uma GeForce GTX 560 Ti até aguenta. Mas duas já é demais para essa fonte.

Olá amigos do Clube do Hardware, preciso trocar a fonte de um Pc antigo, a configuração é a seguinte:

Placa Asus P4C800-e-DELUXE

PENTIUM 4 C 3,0 GHZ

ATI RADEON 9550

4 PENTES DE MEMORIA, TOTAL = 4 GB

1 HD SATA

1 DRIVE LEITURA DVD

1 DRIVE DE GRAVADOR CD

1 DRIVE DE GRAVADOR DVD

Uma Fonte Corsair CX430V2 aguentaria sem problemas?

Sim.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal desculpem minha ignorância no assunto pois sou novo no assunto.Então

comprei as seguintes peças para meu pc.

Pessoal desculpem minha ignorância no assunto pois sou novo no assunto.Então

comprei as seguintes peças para meu pc.

MOBO - ASUS M5A78L-M LX/BR

CPU - ATHLON II X2 250

MEMO- MARKVISION 4GB DDR3

GRAVADOR DE DVD SATA LG

HD SATA 80 GB WESTERN DIGITAL

ENTÃO PESSOAL QUERIA SABER SE ESSA FONTE AGUENTARIA ESSA CONFIGURAÇÃO

A FONTE É ESSA

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442461418-fonte-c3-tech-400w-potncia-real-_JM#questionText

E AI O QUE ACHAM ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal desculpem minha ignorância no assunto pois sou novo no assunto.Então

comprei as seguintes peças para meu pc.

Pessoal desculpem minha ignorância no assunto pois sou novo no assunto.Então

comprei as seguintes peças para meu pc.

MOBO - ASUS M5A78L-M LX/BR

CPU - ATHLON II X2 250

MEMO- MARKVISION 4GB DDR3

GRAVADOR DE DVD SATA LG

HD SATA 80 GB WESTERN DIGITAL

ENTÃO PESSOAL QUERIA SABER SE ESSA FONTE AGUENTARIA ESSA CONFIGURAÇÃO

A FONTE É ESSA

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442461418-fonte-c3-tech-400w-potncia-real-_JM#questionText

E AI O QUE ACHAM ?

Mesmo uma configuração já antiga como essa sua merece fonte melhor. Aguentar não é o mais importante. A fonte aguenta 218W como se vê no teste 8 do Clube do Hardware. Aguenta, mas é uma fonte muito cara por 50 reais, se tratando de produto usado como consta no anúncio. Eu não gastaria 50 nem numa nova. Se comprar uma KMEX PX400RPF de 230W por 50 já é melhor. E nova. Querendo algo mais decente, tem a Akasa 350W (que na verdade é 250W) na Kabum custando 110. Mas se quiser qualidade, procure a Corsair 430.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou pensando em montar uma configuração da seguinte maneira, e queria uma sugestão de fonte:

processador: Intel Core i3-2120

placa mãe: Gigabite GA-H61M-S1

placa de vídeo: EVGA 01G-P3-1556-KR Nvidia GeForce GTX 550 TI

HD's: SAMSUNG HD502HI SCSI Disk Device (500 GB, 5400 RPM, SATA-II)

SAMSUNG HD502IJ SCSI Disk Device (500 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Memórias: 2x Kingston 2GB DDR3 Frequência 1333MHZ

Leitor/Gravador de DVD (ainda não escolhi a marca, tem problema)

Queria uma dica de uma boa fonte segura pra essa configuração, que tenha um bom custo/benefício.

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, boa noite.

estou realizando um upgrade no meu sistema, e gostaria de finalizar com essas configurações abaixo, as minhas duvidas são:

1)o sistema está compatível, em termos de plugs e conexões?

2)E minha maior DUVIDA, a fonte? qual seria ideal?

placa mãe - a790gxm-ad3

placa de video - radeon hd6870

processador - athlon x4 620

memoria - dual channel ddr3 x2 2gb/1333mhz

fonte - ?????

gostei muito dessa

http://www.kabum.com.br/produto/21306/fonte-corsair-atx-12v-2-2-600w-cmpsu-600cxv2

é compatível com a placa mãe?

obs: se puder enviem sugestões do kabum, gosto muito do site.

obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postando de novo pois não tive resposta.

Bem estou querendo mudar minha VGA pensando em por uma HD 6870 ou 6970, so que depois queria fazer com crossfire com algumas delas então queria saber qual fonte e recomendavel para estas duas juntos com esta config que ira permanecer.

CPU Phenom II X4 955 @Stock / Motherboard ASUS M4A79T Deluxe / Memórias Corsair Dominator 4GB DDR3 1600Mhz L8 @1333Mhz L9 / HD Maxtor 160GB - Seagate Barracuda 500GB 7200.12

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, boa noite.

estou realizando um upgrade no meu sistema, e gostaria de finalizar com essas configurações abaixo, as minhas duvidas são:

1)o sistema está compatível, em termos de plugs e conexões?

2)E minha maior DUVIDA, a fonte? qual seria ideal?

placa mãe - a790gxm-ad3

placa de video - radeon hd6870

processador - athlon x4 620

memoria - dual channel ddr3 x2 2gb/1333mhz

fonte - ?????

gostei muito dessa

http://www.kabum.com.br/produto/21306/fonte-corsair-atx-12v-2-2-600w-cmpsu-600cxv2

é compatível com a placa mãe?

obs: se puder enviem sugestões do kabum, gosto muito do site.

obrigado.

Seasonic 430, Corsair CX500.

Ainda outras opções com preço maior: Seasonic 520, Antec HCG-520, Corsair GS500.

Postando de novo pois não tive resposta.

Bem estou querendo mudar minha VGA pensando em por uma HD 6870 ou 6970, so que depois queria fazer com crossfire com algumas delas então queria saber qual fonte e recomendavel para estas duas juntos com esta config que ira permanecer.

CPU Phenom II X4 955 @Stock / Motherboard ASUS M4A79T Deluxe / Memórias Corsair Dominator 4GB DDR3 1600Mhz L8 @1333Mhz L9 / HD Maxtor 160GB - Seagate Barracuda 500GB 7200.12

A tendência seria continuar sem resposta por não ter definido a configuração. Há uma diferença grande de consumo entre HD 6870 e HD 6970. Mas respondendo para as duas: 750W para a segunda e 550W ou 600W para a primeira. Com o crossfire. A fonte tem obviamente de ser de qualidade, como as da Corsair ou XFX. E com quatro conectores PCI-express. Não acho que seu processador seja capaz de acompanhar. Não acompanha direito nem uma HD 6970. Isso é placa de vídeo para Core i7.

Galera, estou pensando em montar uma configuração da seguinte maneira, e queria uma sugestão de fonte:

processador: Intel Core i3-2120

placa mãe: Gigabite GA-H61M-S1

placa de vídeo: EVGA 01G-P3-1556-KR Nvidia GeForce GTX 550 TI

HD's: SAMSUNG HD502HI SCSI Disk Device (500 GB, 5400 RPM, SATA-II)

SAMSUNG HD502IJ SCSI Disk Device (500 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Memórias: 2x Kingston 2GB DDR3 Frequência 1333MHZ

Leitor/Gravador de DVD (ainda não escolhi a marca, tem problema)

Queria uma dica de uma boa fonte segura pra essa configuração, que tenha um bom custo/benefício.

Obrigado!

Seasonic 430, Corsair 430.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!