Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Eu tava pensando em montar essa config aqui:

HD Seagate SATA 3 500GB 7200RPM 6.0Gb/s ST500DM002

Processador Intel Core i3-2120 3.30GHz 3MB LGA1155 Box - BX80623I32120

Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition - VM30001W2Z

MB ASUS p/ Intel P8H61-M-LX3 LGA 1155 Box

Drive Sony Gravador DVD+RW AD-7280S 24x SATA

Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - CMV4GX3M1A1333C9 x2

HD 7870 XFX

E queria saber se essa fonte aguenta:http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:570:34213

Sim, aguenta essa configuração vai consumir 268w no máximo. Mas lhe recomendaria pegar uma Seasonic 430 pois a mesma possui 2 conectores PCI-e que a placa precisa, com a CX você ira precisar de um adaptador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mal da antiga linha GS (com exceção do modelo de 500W) era de fato o ripple um tanto alto, mas não a ponto de representar riscos. Mas por causa disso fontes como a Seasonic 520 ou Antec 520 estão sim acima. Mas querendo uma plataforma mais sofisticada, sem regulação de tensão em grupo, vá para a Corsair TX550M ou OCZ ZT550.

E acima destas 2 últimas estaria a série X da Seasonic correto? Estava procurando pela Seasonic X 560 mas tá difícil de encontrar aqui no Brasil. O modelo X 660 é encontrado com mais facilidade. Seria vantajoso pegar essa de 660 por conta da qualidade da fonte em si, eficiência (80 plus gold), regulação de tensão, etc, mesmo estando bem acima do que meu pc irá consumir? A eficiência dela seria boa também em baixo consumo?

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E acima destas 2 últimas estaria a série X da Seasonic correto? Estava procurando pela Seasonic X 560 mas tá difícil de encontrar aqui no Brasil. O modelo X 660 é encontrado com mais facilidade. Seria vantajoso pegar essa de 660 por conta da qualidade da fonte em si, eficiência (80 plus gold), regulação de tensão, etc, mesmo estando bem acima do que meu pc irá consumir? A eficiência dela seria boa também em baixo consumo?

Obrigado!

Custo/benefício, vá na Seasonic 520.

Maior grau de exigência para querer plataformas mais modernas, vá de Corsair TX550M.

Entusiasta e não se importando de gastar, pode ir na Seasonic X660. A eficiência mínima é de 84.03, ficando na casa dos 90% de 270 a 400W, continuando a beirar os 90% em carga cheia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Custo/benefício, vá na Seasonic 520.

Maior grau de exigência para querer plataformas mais modernas, vá de Corsair TX550M.

Entusiasta e não se importando de gastar, pode ir na Seasonic X660. A eficiência mínima é de 84.03, ficando na casa dos 90% de 270 a 400W, continuando a beirar os 90% em carga cheia.

Estava lendo também sobre a Corsair AX 650, parece que é igual a Seasonic X 660, é isso mesmo? Se for, a Corsair será minha opção por conta do RMA. Não sei como funciona o RMA da Seasonic e se é tão bom quando o da Corsair.

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Segue minha config atual:

- Placa mãe: Gigabyte GA-G41M-ES2L

- Processador: DualCore Intel Core 2 Duo E6550, 2333 MHz (7 x 333)

- VGA: Nvidia 9500gt 512mb

- Memória: 4gb ddr2 800Mhz

- HD's: WDC WD1600AABS-00PRA0 (149 GB) e SAMSUNG HD161GJ (149 GB)

- Driver de DVD/RW

- Fonte: C3Tech PUF-4050S (marcado como Produto Bomba aqui no CDH) :muro:

---------------

Comprei a seguinte Placa de Vídeo:

- Nvidia GTX550 TI 1GB GDDR5 PCI-Express 2.0 ZT-50401-10L ZOTAC

Vou acrescentar uns 2 coolers de 120mm no gabinete.

Preciso saber se essa bomba de fonte q possuo vai guentar ou se devo comprar uma nova. Não levem em consideração apenas a carga a ser usada na nova config do meu pc, mas também o trabalho da fonte em casos de falta de luz e rede elétrica instável.

Caso eu tenha q comprar uma nova, estou com essa em vista:

- Fonte Modular 550W ZT OCZ-ZT550W-NP OCZ

O que acham? Desde já, obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.. estou montando um PC novo... queria saber se uma Fonte Corsair 600W ou de qualquer outra marca seria o suficiente pra rodar... ou se precisaria de um pouco mais...

placa-mãe: M5A88-V EVO

Placa de Video: Sapphire AMD ATI Radeon HD6870

Processador: AMD FX-8120 3.1GHz Bulldozer, Octa Core 16MB AM3+

Memoria: Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz - Corsair

HD: Seagate 1Tb Sata III 7200 RPM Buffer 64 Mb

Gabinete Thermaltake V9 Black Edition VJ400G1N2Z

Na calculadora da Asus deu 400W pra tudo isso...

Ouvi dizer que essa serie CX é a vamos dizer que "Regular" não entendo muito sobre fontes essas coisas....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte pessoal, estou com o seguinte pc aqui no momento:

Phenom X4 965 BE 3.4Ghz

8GB RAM DDR3 Kingston (4x2gb)

Placa mãe Asus(esqueci o modelo, mas é uma azulzinha, pequena, uns números e tem um 'EVO' no final).

HD 1TB Samsung SATA2 32mb

Geforce GTS 250 EVGA 1GB 256bits

Então, pretendo comprar uma GTX 670 FTW ou uma GTX 660TI Superclocked EVGA ou ZOTAC. Pergunto: Minha fonte atual, Corsair 550VX 550Watts reais suportaria a compra e inclusão de UMA dessas duas no meu pc, levando em conta que eu SUBSTITUIRIA a gts 250 por uma dessas duas aí (aceito possíveis sugestões sobre qual seria mais vantajoso adquirir, pois, não que ue tenha dinheiro sobrando, mas dá até pra pegar qualquer uma das duas, mas se não compensar gastar mais pela 670, prefiro não gastar ^^)? Aguardo respostas galera.

Um abraço e agradeço desde já! (Y)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Estou com um Pc com a seguinte configuração:

Placa mãe : Asus M4A88T-M/USB3

Processador: Phenom II x6 1090T 3.2 Ghz

HD: Seagate BArracuda 500Gb

Memória: 2x4Gb kingston DDR3 1333Mhz

Placa de video: Sapphire HD7870 Ghz ed OC ( recém comprada )

minha fonte é uma eXtream Ranger 550W que eu acredito que n está segurando a nova placa de video que vive travando qual fonte vocês me recomendariam para essa configuração.

Boa Tarde Alguem indica uma fonte pra essa config, só estou esperando a indicação para compra outra fonte, valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fontes da Coolermaster são boas?

Mas especificamente falando da linha silent pro M e Gold:

http://www.kabum.com.br/produto/4536/fonte-coolermaster-atx-silent-pro-m500w-real-rs-500-amba-d3/?tag=silent%20pro

e

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=14843&origem=1

A gold provavelmente não vou comprar,o preço ta bom mas o dinheiro ta curto :(

As dua tem certificado 80 plus,a mais barata tem o certificado bronze(2° nivel) e a mais cara é gold(4º nivel) (quem for me responder,ja sabe,mas pra quem não sabe o certificado 80 plus tem 5 niveis,normal(o branco),bronze,silver,gold e platinum)

Por favor,nada de hater e fanboy com mimi estraçalhando a marca por que comprou a mais barata e achou ruim ou é marido da corsair.

O motivo da escolha é que a mais barata,apesar do preço é modular e a gold(que também é modular) é a mais barata com certificado 80 plus gold

Obrigado pela atenção :)

PS:se achar que o site colocou poca coisa taí o link das especificações do fabricante: M: http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=4196 Gold:http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=6657 (no site brasileiro da coolermaster não tem essas fontes,só tem as mais vendidas)

PPS:minha configuração precisa de 350w(a Dell só levou em conta a recomendaçãp da NVIDIA e me trollou colocando uma de 300w,que depois 1-2 anos eu fui limpar o computador porque tava reiniciando sozinho,e não aguentava reiniciar e reiniciava de novo,num loop infinito,deduzi que era a fonte e fui limpar e vi que era de 300w(continuou reiniciando,só que o PC ficou mais rápido)),mas vou comprar uma placa de vídeo nova,e como sou gamer,futuramente vou fazer mais uns ups e quero que a fonte aguente,então...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava lendo também sobre a Corsair AX 650, parece que é igual a Seasonic X 660, é isso mesmo? Se for, a Corsair será minha opção por conta do RMA. Não sei como funciona o RMA da Seasonic e se é tão bom quando o da Corsair.

Obrigado!

Não, não é igual. A Corsair AX650, fonte já descontinuada, era da antiga revisão da plataforma X da Seasonic. Bastante inferior à revisão atual que só existe na nova linha AX da Corsair e na própria Seasonic.

Bom dia!

Segue minha config atual:

- Placa mãe: Gigabyte GA-G41M-ES2L

- Processador: DualCore Intel Core 2 Duo E6550, 2333 MHz (7 x 333)

- VGA: Nvidia 9500gt 512mb

- Memória: 4gb ddr2 800Mhz

- HD's: WDC WD1600AABS-00PRA0 (149 GB) e SAMSUNG HD161GJ (149 GB)

- Driver de DVD/RW

- Fonte: C3Tech PUF-4050S (marcado como Produto Bomba aqui no CDH) :muro:

---------------

Comprei a seguinte Placa de Vídeo:

- Nvidia GTX550 TI 1GB GDDR5 PCI-Express 2.0 ZT-50401-10L ZOTAC

Vou acrescentar uns 2 coolers de 120mm no gabinete.

Preciso saber se essa bomba de fonte q possuo vai guentar ou se devo comprar uma nova. Não levem em consideração apenas a carga a ser usada na nova config do meu pc, mas também o trabalho da fonte em casos de falta de luz e rede elétrica instável.

Caso eu tenha q comprar uma nova, estou com essa em vista:

- Fonte Modular 550W ZT OCZ-ZT550W-NP OCZ

O que acham? Desde já, obrigado!

OCZ ZT550 é uma das melhores fontes de 550W no mercado brasileiro, perdendo só (por muito pouco) para a Corsair TX550M. No entanto basta aí uma boa fonte de 400W.

Bom.. estou montando um PC novo... queria saber se uma Fonte Corsair 600W ou de qualquer outra marca seria o suficiente pra rodar... ou se precisaria de um pouco mais...

placa-mãe: M5A88-V EVO

Placa de Video: Sapphire AMD ATI Radeon HD6870

Processador: AMD FX-8120 3.1GHz Bulldozer, Octa Core 16MB AM3+

Memoria: Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz - Corsair

HD: Seagate 1Tb Sata III 7200 RPM Buffer 64 Mb

Gabinete Thermaltake V9 Black Edition VJ400G1N2Z

Na calculadora da Asus deu 400W pra tudo isso...

Ouvi dizer que essa serie CX é a vamos dizer que "Regular" não entendo muito sobre fontes essas coisas....

Ideal aí é a Seasonic 430.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quais seriam essas fontes Corsair AX da nova revisão?

AX760 e AX860.

Boa Tarde Alguem indica uma fonte pra essa config, só estou esperando a indicação para compra outra fonte, valeu.

Bom dia,

Estou com um Pc com a seguinte configuração:

Placa mãe : Asus M4A88T-M/USB3

Processador: Phenom II x6 1090T 3.2 Ghz

HD: Seagate BArracuda 500Gb

Memória: 2x4Gb kingston DDR3 1333Mhz

Placa de video: Sapphire HD7870 Ghz ed OC ( recém comprada )

minha fonte é uma eXtream Ranger 550W que eu acredito que n está segurando a nova placa de video que vive travando qual fonte vocês me recomendariam para essa configuração.

Seasonic 520, Antec 520, Seasonic 430, Corsair CX500.

Seguinte pessoal, estou com o seguinte pc aqui no momento:

Phenom X4 965 BE 3.4Ghz

8GB RAM DDR3 Kingston (4x2gb)

Placa mãe Asus(esqueci o modelo, mas é uma azulzinha, pequena, uns números e tem um 'EVO' no final).

HD 1TB Samsung SATA2 32mb

Geforce GTS 250 EVGA 1GB 256bits

Então, pretendo comprar uma GTX 670 FTW ou uma GTX 660TI Superclocked EVGA ou ZOTAC. Pergunto: Minha fonte atual, Corsair 550VX 550Watts reais suportaria a compra e inclusão de UMA dessas duas no meu pc, levando em conta que eu SUBSTITUIRIA a gts 250 por uma dessas duas aí (aceito possíveis sugestões sobre qual seria mais vantajoso adquirir, pois, não que ue tenha dinheiro sobrando, mas dá até pra pegar qualquer uma das duas, mas se não compensar gastar mais pela 670, prefiro não gastar ^^)? Aguardo respostas galera.

Um abraço e agradeço desde já! (Y)

Não há necessidade de trocar a fonte. De outro modo, Seasonic 520, Antec 520, Corsair CX500, Seasonic 430.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com um computdor com a seguinte configuração:

placa-mãe: sabertooth z77

placa de video: gtx 570

processador: Core i7 2600

E como fonte estou usando uma Fonte OCZ ATX 550W Fatal1ty Series.

Primeiramente, gostaria de saber se a fonte suporta a configuração do meu pc, pois estou com um problema com a iniciacao do computador: assim que eu o ligo, ele permanece por 1 ou 2 min ligado e depois desliga automaticamente. Além disso, nem o monitor liga.

Sera que o problema é a fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de uma recomendação de fonte para a seguinte configuração:

Placa Mãe: GIGABYTE GA-B75M-D3H

Processador: Intel Core i3-3220 Ivy Bridge 3.3GHz

Placa de vídeo: Intel® HD Graphics 2500

Memória: 2xMemória G.SKILL NS 2GB DDR3 1333

HD: Seagate Barracuda 1TB 7200 RPM

Gravador:DVD LITE-ON OEM PRETO SATA

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com um computdor com a seguinte configuração:

placa-mãe: sabertooth z77

placa de video: gtx 570

processador: Core i7 2600

E como fonte estou usando uma Fonte OCZ ATX 550W Fatal1ty Series.

Primeiramente, gostaria de saber se a fonte suporta a configuração do meu pc, pois estou com um problema com a iniciacao do computador: assim que eu o ligo, ele permanece por 1 ou 2 min ligado e depois desliga automaticamente. Além disso, nem o monitor liga.

Sera que o problema é a fonte?

A fonte não é grande coisa, mas aguenta a configuração, que consome em torno de 350W.

Coisas a serem verificadas:

- Se a máquina não está sendo ligada de maneira inadequada, como por exemplo em estabilizador

- Se o processador está em 74º ou menos em carga cheia

- Se a GTX 570 está abaixo de 90º em carga cheia

- Se não existe problema com a fonte

Olá, gostaria de uma recomendação de fonte para a seguinte configuração:

Placa Mãe: GIGABYTE GA-B75M-D3H

Processador: Intel Core i3-3220 Ivy Bridge 3.3GHz

Placa de vídeo: Intel® HD Graphics 2500

Memória: 2xMemória G.SKILL NS 2GB DDR3 1333

HD: Seagate Barracuda 1TB 7200 RPM

Gravador:DVD LITE-ON OEM PRETO SATA

Obrigado!

Corsair CX430

http://www.waz.com.br/fonte-corsair-430w-cx-series-bronze-cp-9020046-ww-box.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda Kayke, você já resolveu metade dos meus problemas hehe...

Só tenho mais uma dúvida: tenho quase certeza que não existe algum problema com a fonte, logo me restam apenas algumas coisas a serem verificadas.

Será que você poderia rapidamente me ensinar ou me dizer onde posso encontrar um totorial de como verificar se o processador está em 74º ou menos em carga cheia ou se a se a GTX 570 está abaixo de 90º em carga cheia ??

Agradecido desde já

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda Kayke, você já resolveu metade dos meus problemas hehe...

Só tenho mais uma dúvida: tenho quase certeza que não existe algum problema com a fonte, logo me restam apenas algumas coisas a serem verificadas.

Será que você poderia rapidamente me ensinar ou me dizer onde posso encontrar um totorial de como verificar se o processador está em 74º ou menos em carga cheia ou se a se a GTX 570 está abaixo de 90º em carga cheia ??

Agradecido desde já

Sugiro usar o RealTemp para conferir o processador:

http://www.techpowerup.com/realtemp/

E o FurMark para conferir a VGA:

http://www.ozone3d.net/benchmarks/fur/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Estou montando um pc novo , pois o processador do antigo queimou , então queria saber qual fonte é ideal ou que se encachie nessa seguinte configuração:

Processador: Intel® Core I5 2310 2.90ghz 6mb Lga1155

Placa mãe: Asus P8b75-m Le 1155 Lga

Memória : Corsair Vengeance 8gb Ddr-3

Gabinete : CM690 Nvidia Edition (Fonte ATX)

Placa de vídeo:gtx660ti

Obrigado pela atenção e ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kayke disse:
Não, não é igual. A Corsair AX650, fonte já descontinuada, era da antiga revisão da plataforma X da Seasonic. Bastante inferior à revisão atual que só existe na nova linha AX da Corsair e na própria Seasonic.

Obrigado pela atenção Kayke! Mas essa fonte já foi descontinuada? Ela não foi lançada em meados do ano passado?

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zotac NVIDIA GeForce GT 630 Synergy Edition 1GB 128bits DDR3

Olá pessoal, é meu primeiro tópico aqui no Clube do Hardware, e eu não sei se estou na sessão certa, mais ai vai a dúvida sobre essa placa de vídeo:

Eu não sei qual é minha fonte, mas segundo sites, essa placa de video tem TDP de 50w, ou seja, consome 50w no máximo certo ?

No final de ano vou ganhar ela, vai ser minha primeira placa de vídeo, e eu gostaria de saber se precisaria mudar a fonte também, porque se for precisar meu pai nem vai comprar ela, ia gastar muito, obrigado, minha dúvida é essa.

OBS: Meu primo que é trabalha com computadores, ele acho que é técnico falou que ele acha que não iria precisar mudar a fonte pois é uma placa de baixo consumo, a fonte minha é a que ja veio no pc mais eu não posso abrir ele para ver qual é ela, obrigado, até mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte não é grande coisa, mas aguenta a configuração, que consome em torno de 350W.

Coisas a serem verificadas:

- Se a máquina não está sendo ligada de maneira inadequada, como por exemplo em estabilizador

- Se o processador está em 74º ou menos em carga cheia

- Se a GTX 570 está abaixo de 90º em carga cheia

- Se não existe problema com a fonte

Corsair CX430

http://www.waz.com.br/fonte-corsair-430w-cx-series-bronze-cp-9020046-ww-box.html

Kayke, pode me indicar um link aqui do CdH ou de um site confiável que fale a respeito de estabilizadores?

Pois comprei uma fonte baseado na ajuda dos amigos aqui do CdH e agora fiquei com medo de ligar no mes estabilizador.

Obrigado!

Acabei de achar o tópico aqui... desculpe pelo post.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, venho aqui pedir a opiniao de vocês pois o clubdohardware e o unico forum que confio ^^

estou montando um computador novo e preciso de uma dica sobre uma fonte que dure pelo menos 1 ano ou mais e que sustente essa comfiguraçao dele:

processador: Bulldozer x8 3.1 ghz

memoria: DDR3 8 gb kingstom

video: Sapphire Radeon Hd 7850 2gb 256 bit

sem falar da placa-mãe, 2 coolers e 1 neon do gabinete etc etc...

minha faixa de preço esta por volta de 200 a 300 reais

agradeço desde ja!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!