Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Olá, gostaria de saber qual fonte ficaria ideal nessa configuração:

1G DDR2 800

HD 320GB 7200RPM

DVDRW

Athlon II X2 240

ECS A780GM-A

As fontes de baixo custo que estou encontrando aqui no rio são:

Extream FEX-38T12 380W R$: 135,00

CoolerMaster RS-460-PMSR A3 460W R$: 140,00

CoolerMaster Elite RS-460-PSAR-J3 R$: 140,00

SevenTeam ST-350 BKV R$: 130,00

Thermaltake W0070RU - TR2-430W R$ 145,00

Desde já agradeço a sugestão da galera.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de saber qual fonte ficaria ideal nessa configuração:

1G DDR2 800

HD 320GB 7200RPM

DVDRW

Athlon II X2 240

ECS A780GM-A

As fontes de baixo custo que estou encontrando aqui no rio são:

Extream FEX-38T12 380W R$: 135,00

CoolerMaster RS-460-PMSR A3 460W R$: 140,00

CoolerMaster Elite RS-460-PSAR-J3 R$: 140,00

SevenTeam ST-350 BKV R$: 130,00

Thermaltake W0070RU - TR2-430W R$ 145,00

Desde já agradeço a sugestão da galera.

amigo, melhor do que essas é a C3tech DSA5060, é uma fonte fácil de se encontrar, tem um preço bom, lhe servirá muito bem.

Agora uma pergunta? não vais ultilizar placa de video?

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, melhor do que essas é a C3tech DSA5060, é uma fonte fácil de se encontrar, tem um preço bom, lhe servirá muito bem.

Agora uma pergunta? não vais ultilizar placa de video?

Abraço.

Olá, pretendo utilizar o video onboard, essa configuração é para o meu tio, que ele não pretende jogar... estive lendo o artigo do Gabriel Torres sobre essa fonte que você recomendou, e nele ele considera essa fonte como "produto bomba"... por não ter suportado os 600W,como essa minha configuração não chega nesse consumo(acredito <200W) essa fonte realmente cai bem?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pretendo utilizar o video onboard, essa configuração é para o meu tio, que ele não pretende jogar... estive lendo o artigo do Gabriel Torres sobre essa fonte que você recomendou, e nele ele considera essa fonte como "produto bomba"... por não ter suportado os 600W,como essa minha configuração não chega nesse consumo(acredito <200W) essa fonte realmente cai bem?

Por isso mesmo que eu te indiquei essa fonte, seu sistema não vai demandar muita energia, e essa fonte como você pode ver no próprio teste, é uma boa fonte se você retirar dela até 400w, mas ela foi rotulado como uma fonte de 600w, e isso ela não é, basta ver seu projeto interno que foi feito para uma fonte de 400w, com 80% de eficiencia.

Por isso amigo, essa fonte é uma boa alternativa para esse sistema, não se preocupe, ela vai levar sem problema algum.

Abraço.

Gostaria de saber se mesmo com o upgrade minha fonte 400W huntkey aguentará essa configuração:

Asus M3a78-em

Phenom II 720 Black Edition 2.8

Mais os itens que já tenho:

HD320GB

8600GT

4GB DDR2 800MHz

DVDRW

Amigo, o modelo de 450w, dessa marca ai, só conseguiu entregar 360w e depois explodiu, praticamente todas as fontes desse fabricante que foram testadas aqui explodiram, então essa sua tem uma grande chance de tambem ser uma fonte bomba, esse seu processador tem TDP de 95w, digas ai qual era su processador antigo para podermos ver qual será o aumento ou diminuição de demanda do seu sistema.

Mas logo adiantando, eu te aconselho a procurar outra fonte mais atual e de melhor qualidade, se poder é claro.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o modelo de 450w, dessa marca ai, só conseguiu entregar 360w e depois explodiu, praticamente todas as fontes desse fabricante que foram testadas aqui explodiram, então essa sua tem uma grande chance de também ser uma fonte bomba, esse seu processador tem TDP de 95w, digas ai qual era su processador antigo para podermos ver qual será o aumento ou diminuição de demanda do seu sistema.

Mas logo adiantando, eu te aconselho a procurar outra fonte mais atual e de melhor qualidade, se poder é claro.

Abraço.

Era um Athlon 64 3200+ 2GHZ e aplaca era a8n-e asus.

Bom não contava com isso vou ter que esperar mais dois meses antes da compra.

Obrigado pela resposta.

Qual você indica para meu caso dragao?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era um athlon 64 3200+ 2GHZ e aplaca era a8n-e asus.

Bom não contava com isso vou ter que esperar mais dois meses antes da compra.

Obrigado pela resposta.

Qual você indica para meu caso dragao?

Amigo, esse seu processador ai tem TDP de 89w, vai ter praticamente a mesma demanda de energia, teóricamente se a fonte suportou um ela poderia suportar o outro, mas como eu te disse não confio nessa fonte, mas pelo que apresentaram suas irmãs maiores.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa quero trocar a fonte do meu micro, atualmente tenho uma Fonte seventeam modelo: ST-420 BKV-03F. como troquei a MB por uma mais nova e talvez num futuro faça um upgrade para um processador quad, e troque tb a pl de video, gostaria de pegar uma fonte melhor. minha configuração e a seguinte:

Athlon 64 X2 6000+ / HD Sata 250gb / 2x 2GB DDR2 800mhz em dual channel ( markivision senao me engano )/ pl de video Geforce 8800GT 512MB Point of view / MB Asus M4N78 - SE / gravador dvd lg / Pl som soundblaster live 24bit

qual fonte vocês recomendam?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso mesmo que eu te indiquei essa fonte, seu sistema não vai demandar muita energia, e essa fonte como você pode ver no próprio teste, é uma boa fonte se você retirar dela até 400w, mas ela foi rotulado como uma fonte de 600w, e isso ela não é, basta ver seu projeto interno que foi feito para uma fonte de 400w, com 80% de eficiencia.

Por isso amigo, essa fonte é uma boa alternativa para esse sistema, não se preocupe, ela vai levar sem problema algum.

Abraço.

Olá amigo, valeu pelas informações, ficou bem claro para min, que essa fonte é a melhor opção no nicho de preço < R$ 150, todas as outras fontos que eu tinha citado possuem somente 2 conectores Sata,e essa fonte que você indicou possue 4 conectores. Muito obrigado pela sugestão da fonte. Pretendo compra-la amanhã;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa quero trocar a fonte do meu micro, atualmente tenho uma Fonte seventeam modelo: ST-420 BKV-03F. como troquei a MB por uma mais nova e talvez num futuro faça um upgrade para um processador quad, e troque tb a pl de video, gostaria de pegar uma fonte melhor. minha configuração e a seguinte:

Athlon 64 X2 6000+ / HD Sata 250gb / 2x 2GB DDR2 800mhz em dual channel ( markivision senao me engano )/ pl de video Geforce 8800GT 512MB Point of view / MB Asus M4N78 - SE / gravador dvd lg / Pl som soundblaster live 24bit

qual fonte vocês recomendam?

Amigo qual a placa de video que tens em mente? já que o consumo delas varia muito, então para uma melhor precisão seria bom que você dissesse qual a placa tem em mente.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo qual a placa de video que tens em mente? já que o consumo delas varia muito, então para uma melhor precisão seria bom que você dissesse qual a placa tem em mente.

Abraço.

ja estive pensando na HD5870 ja ate quase comprei mas achei esperar um pouco ate inicio do ano q vem, acho q a nvidia esta pra lançar a gtx300 ( acho q é isso ). a pode considerar a HD 5870 mesmo, valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja estive pensando na HD5870 ja ate quase comprei mas achei esperar um pouco ate inicio do ano q vem, acho q a nvidia esta pra lançar a gtx300 ( acho q é isso ). a pode considerar a HD 5870 mesmo, valeu

Então amigo, você pode optar por uma dessas aqui que te serviram muito bem:

OCZ500SXS

corsair VX450

Zalman ZM460B-APS

São todas fontes boas com PFC ativo e boa eficiencia, vão segurar seu sistema com tranquilidade mesmo depois do UP.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto tempo mesmo :D.

Mas atualmente para esse PC, recomendaria a OCZ StealthXStream 400W ou a Corsair CX400, estão na faixa de R$ 200,00.

Uma mais em conta, mas com PFC Ativo, é a C3Tech DSA-5060V. O Clube do Hardware fez um teste dela: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1731

Haha! Pois é Pierre, faz um certo mesmo... mas ainda leio os testes quando posso (como este desta fonte), apenas não tenho mais tempo para postar como era de costume.

Bom, tanto essa Corsair como a OCZ que você recomendou estariam nos MEUS planos, bem como uma Zalman 360B-APS. Entretanto, esse tal colega meu tem um orçamento meio que limitado até 170 reais, e isso que insistí muito, porque de início eram 120~130! hehe

Pegando o tópico de promoções indicadas aqui no fórum, pensei nessa aqui:

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=9353&cd=mglcca0./Oef

Entre essa ST e a C3 Tech que você indicou, qual valeria mais?

Obrigado pela ajuda, e espero poder voltar a colaborar com o fórum assim que possível.

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, estou com uma pequena duvida.

Acabei de adquirir um Inspiron 545 da Dell.

De acordo com o suporte da Dell, a fonte que acompanha é um fonte de fabricação da propria Dell, com 300w reais. Nao souberam me informar se tinha pfc ativo, e tudo mais.

Sobre a qualidade da Dell em computador, sei que ela é uma das grandes, creio que lider de mercado mundial (pelo menos na América ela é). Agora sobre a Dell em questao de fontes, ja nao sei nada, eu nem sabia que ela fabricava as fontes. O que vocês acham?

Quero colocar uma 4670 512 (Gddr3), por ser mais economica e ser eficiente, porém nao sei se a fonte vai da conta...

ta ai a criança:

http://www.sapphiretech.com/presenta...000101&pid=206

Eis um resumo da configuração:

Processador Core 2 Duo E7500 (2.93)

4 gb DDR2 800 (2x2gb)

HD de 500

Gravador de dvd e td mais...

sem leitor de cartão...

e..+ a ati hd 4670 gddr3 512

Sei que o consumo dela (4670) é algo em torno de 50w. O restante creio que nao chegue a 250w.

E se nao me engano, a fonte tem q fornecer 24A na linha de 12v (ou algo assim )

A fonte vai dar conta? Pois nao estou muito afim de trocar, nao por enquanto

Obrigado pela ajuda!

obs: ja recebi algumas dica do dragao vermelho...mais queria mais algumas opnioes...valeu!

Alguma dica?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma dica?

Amigo, se essa fonte te 24A em 12w, isso te dará 288w, nessa tensão, seu sistema mesmo com a placa de video, não vai demandar mais que 200w, então a fonte vai segurar tranquilo, como não sabemos o modelo da mesma, só resta confiar na qualidade da Dell, que é uma das maiores fabricantes do mundo desse ramo.

Mas pelo que você informou a fonte vai segurar sem problemas.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, você pode optar por uma dessas aqui que te serviram muito bem:

OCZ500SXS

corsair VX450

Zalman ZM460B-APS

São todas fontes boas com PFC ativo e boa eficiencia, vão segurar seu sistema com tranquilidade mesmo depois do UP.

Abraço.

valeu pela ajuda dragaovermelho, andei lendo sobre a corsair vx450 e gostei dela, agora vou dar uma procurada .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, tudo bem?

Estou querendo trocar minha placa de video, e gostaia de saber se minha FOnte segura as pontas ou seria necessario um upgrade nela tmb?

A Fonte é uma Zalman 460-APS

O restante das config são:

Asus P5k Se/epu

Intel E8400

2x2gb Corsair xms 800mhz

HD 500gb Samsung

Estou pensando em uma HD4870...

Sera q aguenta pessoal?

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, tudo bem?

Estou querendo trocar minha placa de video, e gostaia de saber se minha FOnte segura as pontas ou seria necessario um upgrade nela tmb?

A Fonte é uma Zalman 460-APS

O restante das config são:

Asus P5k Se/epu

Intel E8400

2x2gb Corsair xms 800mhz

HD 500gb Samsung

Estou pensando em uma HD4870...

Sera q aguenta pessoal?

valeu

Aguenta seguramente o upgrade de placa de vídeo, pode ficar tranquilo quanto a isso. Essa fonte suportaria uma upgrade muito mais forte que esse.

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Haha! Pois é Pierre, faz um certo mesmo... mas ainda leio os testes quando posso (como este desta fonte), apenas não tenho mais tempo para postar como era de costume.

Bom, tanto essa Corsair como a OCZ que você recomendou estariam nos MEUS planos, bem como uma Zalman 360B-APS. Entretanto, esse tal colega meu tem um orçamento meio que limitado até 170 reais, e isso que insistí muito, porque de início eram 120~130! hehe

Pegando o tópico de promoções indicadas aqui no fórum, pensei nessa aqui:

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=9353&cd=mglcca0./Oef

Entre essa ST e a C3 Tech que você indicou, qual valeria mais?

Obrigado pela ajuda, e espero poder voltar a colaborar com o fórum assim que possível.

Abraços.

Entre essas duas, ficaria com a C3Tech, mesmo que não entregue toda sua potência rotulada, mas até uma certa faixa de potência tem uma boa eficiência, e além disso é melhor distribuída e ainda tem PFC Ativo. Ou seja, 3 motivos para escolher ela.

Também espero que volte a colaborar por aqui :)

abraço.

Ola pessoal, tudo bem?

Estou querendo trocar minha placa de video, e gostaia de saber se minha FOnte segura as pontas ou seria necessario um upgrade nela tmb?

A Fonte é uma Zalman 460-APS

O restante das config são:

Asus P5k Se/epu

Intel E8400

2x2gb Corsair xms 800mhz

HD 500gb Samsung

Estou pensando em uma HD4870...

Sera q aguenta pessoal?

valeu

Aguenta sem problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá estou montando uma CPU. E nao sei qual fonte devo comprar.

Estou pensando em compra uma XFX-850W BLACK EDITION

Andei vendo o teste dela me parece ser muito boa, só não sei se 850-W

vai aguentar, por favor me ajudem, será que devo comprar uma de 1000W?

Placa mãe Asus p6t delux v2 O.C Palm ddr3

Processador Core i7-950 3,06ghz

2 x Placa De Video crossfire Ati Radeon Hd4870x2 2gb Gddr5 2 Gb Hd4870

6 X memória crosair 2gb 1060+ dois cooler na parte de cima.

Gabinete Possui 2 cooler na traseira e dianteira de 120x120 mm.+ leds

1 Hd 1500 gb sata2 7200 rpm

Gravador de DVD asus ou pionner.

2 x Gaveta para HD com chave ligados a saida hot swap

Tudo isso para o faboloso Call of duty- Modern Warfare2.

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá estou montando uma CPU. E nao sei qual fonte devo comprar.

Estou pensando em compra uma XFX-850W BLACK EDITION

Andei vendo o teste dela me parece ser muito boa, só não sei se 850-W

vai aguentar, por favor me ajudem, será que devo comprar uma de 1000W?

Placa mãe Asus p6t delux v2 O.C Palm ddr3

Processador Core i7-950 3,06ghz

2 x Placa De Video crossfire Ati Radeon Hd4870x2 2gb Gddr5 2 Gb Hd4870

6 X memória crosair 2gb 1060+ dois cooler na parte de cima.

Gabinete Possui 2 cooler na traseira e dianteira de 120x120 mm.+ leds

1 Hd 1500 gb sata2 7200 rpm

Gravador de DVD asus ou pionner.

2 x Gaveta para HD com chave ligados a saida hot swap

Tudo isso para o faboloso Call of duty- Modern Warfare2.

Obrigado

Sua configuração deve gastar no máximo uns 650watts , em pico máximo mesmo.....e uma Fonte Satellite 8850 de 850watts reais ja resolve ....uns 400R$ ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua configuração deve gastar no máximo uns 650watts , em pico máximo mesmo.....e uma Fonte Satellite 8850 de 850watts reais ja resolve ....uns 400R$ ...

Olá alexchile muito obrigado mesmo então vou comprar a xfx-850W mesmo por que acho mais garantido.

boa sorte amigo muito obrigado mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dragao vermelho, cara valeu pela dica anterior, mas gostaria de perguntar mais uma coisa fera..

eu estava vendo aqui na minha cidade uma fonte com um custo beneficio que seja possível eu utilizar a minha radeon hd4870.

Achei uma Seventeam de 550w reais.. o pessoal da loja disse que aguentava a configuração e ainda sobrava um pouco, mas caso fosse colocar mais um hd por exemplo ela ia trabalhar no talo..

o modelo da fonte é a "Fonte Seventeam 550W REAL ATX12V v2.2 PFC Ativo Preta - ST-550P-AG - Seventeam"

a configuração do pc é a seguinte:

Processador: Pentium IV Dual Core 1.6Ghz

Memória: 2Gb Kingston barramento 667 (2 de 1gb para fazer o dual chanel)

1 HD Sata2 7200rpm

1 Leitor de DVD

e a placa de Video Ati Radeon HD4870

valeu rapaziada, fico no aguardo de algum auxilio

caso essa fonte não aguentar, qual seria a melhor em relação custo/beneficio?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dragao vermelho, cara valeu pela dica anterior, mas gostaria de perguntar mais uma coisa fera..

eu estava vendo aqui na minha cidade uma fonte com um custo beneficio que seja possível eu utilizar a minha radeon hd4870.

Achei uma Seventeam de 550w reais.. o pessoal da loja disse que aguentava a configuração e ainda sobrava um pouco, mas caso fosse colocar mais um hd por exemplo ela ia trabalhar no talo..

o modelo da fonte é a "Fonte Seventeam 550W REAL ATX12V v2.2 PFC Ativo Preta - ST-550P-AG - Seventeam"

a configuração do pc é a seguinte:

Processador: Pentium IV Dual Core 1.6Ghz

Memória: 2Gb Kingston barramento 667 (2 de 1gb para fazer o dual chanel)

1 HD Sata2 7200rpm

1 Leitor de DVD

e a placa de Video Ati Radeon HD4870

valeu rapaziada, fico no aguardo de algum auxilio

caso essa fonte não aguentar, qual seria a melhor em relação custo/beneficio?

Amigo, essa fonte suporta com muita folga até, mas veja se eles não tem disponível o modelo ST550PAM, é uma fonte melhor que essa P-AG, tem mais potencia útil, e tem o cabeamento melhor, mas se não tiverem, essa fonte vai te servir perfeitamente, tambem é uma boa fonte, e não vai sobrar pouca potencia não, vai sobra muita, seu sistema não vai demandar nem 260w, e essa fonte realmente pode conceder 550w, como podes ver, vai ter uma boa folga para um futuro UP, como pretendes.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, essa fonte suporta com muita folga até, mas veja se eles não tem disponível o modelo ST550PAM, é uma fonte melhor que essa P-AG, tem mais potencia útil, e tem o cabeamento melhor, mas se não tiverem, essa fonte vai te servir perfeitamente, também é uma boa fonte, e não vai sobrar pouca potencia não, vai sobra muita, seu sistema não vai demandar nem 260w, e essa fonte realmente pode conceder 550w, como podes ver, vai ter uma boa folga para um futuro UP, como pretendes.

Abraço.

Fera, valeu mais uma vez

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!