Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Estou com intenções de comprar esse pc aqui:

Asus P7P55D PRO

Intel Core i5 750

VGA HD5850

2x Patriot Viper II Sector 5 1333 mhz

HD Seagate 1Tb, ou dois de 500Gb

Com uma OCZ 500W SxS ou Corsair 450VX me disseram (nesse fórum) que aguentaria.

Mas falei com meu pai e talvez vai fazer Crossfire e tal (essa placa-mãe suporta? Nem sei direito de Crossfire) e ele quer também pensar em upgrades futuros.

Recomendam uma boa fonte com boa eficiência de uns 650W ou 700W?

Se puderem passem os testes que eu vejo!

Abraço.

Alguém para me ajudar aqui?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera .. qual a melhor escolha de fonte para a seguinte configuração ?

Intel Q8400 2,66 @ 3,2Ghz

Asus P5Q

2x 2GB Kingston 800Mhz

2x HD 500GB Raid 0

1x NVIDIA 9800GTX+ 512MB

2x Drives DVD-ROM

O preço esta calculado já com o frete:

# Corsair 400CX - R$210

# OCZ 500w StealthXStream - R$250

# ou outra opção nessa faixa de preço R$200~250 com fretes?

Agradeço desde já a ajuda galera .. ;D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera .. qual a melhor escolha de fonte para a seguinte configuração ?

Intel Q8400 2,66 @ 3,2Ghz

Asus P5Q

2x 2GB Kingston 800Mhz

2x HD 500GB Raid 0

1x NVIDIA 9800GTX+ 512MB

2x Drives DVD-ROM

O preço esta calculado já com o frete:

# Corsair 400CX - R$210

# OCZ 500w StealthXStream - R$250

# ou outra opção nessa faixa de preço R$200~250 com fretes?

Agradeço desde já a ajuda galera .. ;D

Bom a Corsair ja segura bem sua configuração , mas se quiser uma opção que tenha um preço melhor , tem a C3Tech DSA 5060 de (450watts) por uns 160R$ , mas a Cprsair 400cx e muito boa ....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém para me ajudar aqui?

Para um crossfire dessa placa com esse seu sistema, uma boa fonte de 550W já daria tranquilamente para seu sistema, uma corsair 550VX ou a ST550PAM daria tranquilamente para seu sistema, se quiseres ficar com muito mais folga, procure pela 650TX, mas essa já é um exagero para seu sistema.

Abraço.

Galera .. qual a melhor escolha de fonte para a seguinte configuração ?

Intel Q8400 2,66 @ 3,2Ghz

Asus P5Q

2x 2GB Kingston 800Mhz

2x HD 500GB Raid 0

1x NVIDIA 9800GTX+ 512MB

2x Drives DVD-ROM

O preço esta calculado já com o frete:

# Corsair 400CX - R$210

# OCZ 500w StealthXStream - R$250

# ou outra opção nessa faixa de preço R$200~250 com fretes?

Agradeço desde já a ajuda galera .. ;D

Nesses preços, com certeza a corsair é uma melhor opção para seu sistema, é uma ótima fonte, e está com um belo preço, vai suportar seu sistema com uma boa folga para algum futuro UP caso queiras.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Qual fonte é melhor e porque?

Fonte ATX 2.3 C3Tech 750W Reais Modular - PSH-750V ou

V-FORCE ST-750Z-AF - Modular PFC Ativo

Muito obrigado.

[]'s

t++

Olá amigo,

As duas fontes são muito boas, top de linha da cada marca, mas gosto mais dessa C3tech por ser uma fonte fabricada pela CWT (não é nada tecnico só opção mesmo), mas no teste feito aqui mesmo pelo site a C3tech se saiu melhor, mesmo a Seventeam tendo o selo 80PLUS bronze a C3tech obteve melhor eficiencia, o cabeamento é praticamente o mesmo, a potencia tambem, enfim você estará muito bem servido com qualquer uma das duas fonte, a escolha é mais questão de gosto, nehuma das duas possui uma grande vantagem em relação a outra.

Mas amigo, precisas mesmo de uma fonte de 750?

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade creio q uma fonte 600W já resolveria, pelo q me disseram, mas como vou fazer over, raid 0 e pretendo colocar um VGA mais robusta preferi uma de 750W para não deixar dúvidas.

Acha q tô gastando sem necessidade?

Muito obrigado pela ajuda.

[]'s

t++

Olá amigo,

As duas fontes são muito boas, top de linha da cada marca, mas gosto mais dessa C3tech por ser uma fonte fabricada pela CWT (não é nada tecnico só opção mesmo), mas no teste feito aqui mesmo pelo site a C3tech se saiu melhor, mesmo a Seventeam tendo o selo 80PLUS bronze a C3tech obteve melhor eficiencia, o cabeamento é praticamente o mesmo, a potencia tambem, enfim você estará muito bem servido com qualquer uma das duas fonte, a escolha é mais questão de gosto, nehuma das duas possui uma grande vantagem em relação a outra.

Mas amigo, precisas mesmo de uma fonte de 750?

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade creio q uma fonte 600W já resolveria, pelo q me disseram, mas como vou fazer um over básico e pretendo colocar um VGA mais robusta preferi uma de 750W para não deixar dúvidas.

Acha q tô gastando sem necessidade?

Muito obrigado pela ajuda.

[]'s

t++

Como não sei qual o sistema que pretendes ter, não posso afimar que estás gastando sem necessidade.

Poste ai qual o sistema completo que queres fazer e então poderei opnar melhor.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete Cooler Master Elite 335

Asus M4A785TD-V EVO

Phenom II X3 720 (pretendo fazer over + cooler como o akasa nero)

CORSAIR XMS3 2GB PC12800 (1600Mhz em over + 2GB em breve)

HD SEAGATE BARRACUDA 500 GB SATA (pretendo colocar +1 em raid) + HD SEAGATE 80 GB IDE

Leitor/gravador de DvD LG

Monitor LG Flatron L1953

VGA

E ai, o que acha?

[]'s

Muito obrigado

Como não sei qual o sistema que pretendes ter, não posso afimar que estás gastando sem necessidade.

Poste ai qual o sistema completo que queres fazer e então poderei opnar melhor.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete Cooler Master Elite 335

Asus M4A785TD-V EVO

Phenom II X3 720 (pretendo fazer over + cooler como o akasa nero)

CORSAIR XMS3 2GB PC12800 (1600Mhz em over + 2GB em breve)

HD SEAGATE BARRACUDA 500 GB SATA (pretendo colocar +1 em raid) + HD SEAGATE 80 GB IDE

Leitor/gravador de DvD LG

Monitor LG Flatron L1953

VGA

E ai, o que acha?

[]'s

Muito obrigado

Amigo, deixasse de postar o componente mais importante em relação ao consumo de um sistema, hoje temos VGAs que consomem menos de 30W e outras que, sozinhas, consomem mais de 200W, então como podes ver, é de crucial importancia que digas o modelo de placa que queres colocar ai, para saber com mais exatidão o consumo de seu sistema, mas em antemão, posso te afirmar que não precisarás de uma fonte de 750W, mas em todo caso, é necessário que digas qual VGA pretende colocar ai nesse sistema.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá minha configuração é a seguinte:

MOBO: Xfx Geforce 8200

Processador AMD Athlon 64 x2 dual core 2.6

Memoria ram : 4gb

HD:320gb

Gravador de DVD

Fonte: C3 Tech PSN-455s2 430w reais/pico 455w

Gostaria de saber se essa fonte suporta uma VGA 9600GT li em outro topico que ela tem condições sim mas gostaria de confirmar aqui. Obrigado amigos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá minha configuração é a seguinte:

MOBO: Xfx Geforce 8200

Processador AMD Athlon 64 x2 dual core 2.6

Memoria ram : 4gb

HD:320gb

Gravador de DVD

Fonte: C3 Tech PSN-455s2 430w reais/pico 455w

Gostaria de saber se essa fonte suporta uma VGA 9600GT li em outro topico que ela tem condições sim mas gostaria de confirmar aqui. Obrigado amigos.

Essa fonte na verdade fornece uns 350watts , mas isso ja será necessário para alimentar a sua configuração..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, tai uma boa pergunta... :)

ainda não tenho certeza mas será uma ATI provavelmente da série 4*** vai depender do preço mas q tenha excelente desempenho.

a diferença entre uma boa fonte 550W e a C3TECH era tão baixa q acabei escolhendo esta última, fiz besteira?

[]'s

t++

Amigo, deixasse de postar o componente mais importante em relação ao consumo de um sistema, hoje temos VGAs que consomem menos de 30W e outras que, sozinhas, consomem mais de 200W, então como podes ver, é de crucial importancia que digas o modelo de placa que queres colocar ai, para saber com mais exatidão o consumo de seu sistema, mas em antemão, posso te afirmar que não precisarás de uma fonte de 750W, mas em todo caso, é necessário que digas qual VGA pretende colocar ai nesse sistema.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, tai uma boa pergunta... :)

ainda não tenho certeza mas será uma ATI provavelmente da série 4*** vai depender do preço mas q tenha excelente desempenho.

[]'s

t++

Bem amigo, vamos supor então que pegues a HD4890 que é a melhor placa single da série 4 da ATI, de qualquer forma, não precisarás jamais de uma fonte de 750W, uma boa fonte de 550W, já daria com muita folga para seu sistema, mesmo com over e tudo mais que queiras colocar no seu sistema.

Uma corsair VX550 ou uma seventeam ST550P-AM já daria tranquilamente para sua configuração.

Caso compres uma fonte com 750W com esse seu sistema, com certeza o amigo estara despediçando dinheiro, em potencia que não irá ultilizar.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, muito obrigado pela ajuda. :)

[]'s

t++

Bem amigo, vamos supor então que pegues a HD4890 que é a melhor placa single da série 4 da ATI, de qualquer forma, não precisarás jamais de uma fonte de 750W, uma boa fonte de 550W, já daria com muita folga para seu sistema, mesmo com over e tudo mais que queiras colocar no seu sistema.

Uma corsair VX550 ou uma seventeam ST550P-AM já daria tranquilamente para sua configuração.

Caso compres uma fonte com 750W com esse seu sistema, com certeza o amigo estara despediçando dinheiro, em potencia que não irá ultilizar.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso não valeira a pena, se vais usar esse sistema, não precias da Corsair 450VX, fica com a Corsair 400CX e economiza um bom dinheiro, a corsair 450VX é uma bela fonte, muito boa mesmo, mas no seu caso é um exagero, a 400CX já vai dar com muita sobra para seu sistema.

Abraço.

Valeu, vou guardar a diferença e juntar pra pegar uma placa de video num futuro não muito distante. Como vai ser no máximo uma 4850 já fiz o pedido da Corsair Cx 400W com o frete vai ficar em 220 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro pessoal, possuo uma fonte aqui que gostaria de reaproveitar na minha proxima configuração.A fonte é a seventeam st 350bkv de 350w e a config é:

Asus M4A78-EM

Phenom x3 720 black edition

2x kingston 2g

Hard Disk Barracuda 500GB

HD4770 sapphiretech 512mb ddr5

dvd

Se não rolar, gostaria de uma recomendação de até 200 reais :lol:

valeu galera, um abraços e obrigado desde já!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Caro pessoal, possuo uma fonte aqui que gostaria de reaproveitar na minha proxima configuração.A fonte é a seventeam st 350bkv de 350w e a config é:

Asus M4A78-EM

Phenom x3 720 black edition

2x kingston 2g

Hard Disk Barracuda 500GB

HD4770 sapphiretech 512mb ddr5

dvd

Se não rolar, gostaria de uma recomendação de até 200 reais :lol:

valeu galera, um Abraços e obrigado desde já!

Sua configuração vai demandar 200W, a Seventeam 350BKV vai aguentar sem problemas.

Mas seria interessante comprar uma fonte moderna. Com esse valor que citou, você consegue a Zalman 360B-APS ou a OCZ StealthXStream 400W, que tem PFC Ativo e uma boa eficiência (que vai contribuir positivamente na conta de energia)

Mas é só uma dica, sua BKV vai aguentar bem :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua configuração vai demandar 200W, a Seventeam 350BKV vai aguentar sem problemas.

Mas seria interessante comprar uma fonte moderna. Com esse valor que citou, você consegue a Zalman 360B-APS ou a OCZ StealthXStream 400W, que tem PFC Ativo e uma boa eficiência (que vai contribuir positivamente na conta de energia)

Mas é só uma dica, sua BKV vai aguentar bem :)

valeu cara, ja li sobre esse PFC ativo e pretendo adquirir sim quando for possível

brigadão ai pela ajuda, Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se queres mesmo, podes usar sem problema, só vais ter mais de 400W inutilizados na sua fonte, mas se o amigo já sabe disso e mesmo assim quer ter essa fonte, então pode ficar com ela, ela ter maior potencia não vai alterar em neda no desempenho do sistema, nem melhorar nem piorar, o que pode acontecer é um sua fonte ter um pequeno aumento na eficiencia da mesma, já que as fontes trabalham em sua melhor margem de eficiencia, quando lhe é retirado de 40% a 60% de sua carga total, como seu sistema vai ficar nessa margem, essa é a única diferença que vai ter em relação a uma fonte de 500W ou 550W.

Abraço.

Muito obrigado pelas respostas :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, tudo bom?

Eu to com uma dúvida, eu tenho uma st-500-pcg da seventeam(sim... eu sei....)

Minha configuração atual, é basica digamos assim.

C2D E4300,

1HD

4 memórias DDR2

É temporário até mudar o pc..

Se eu colocasse uma HD5770, a fonte iria aguentar?? Ou é melhor nem arriscar?? rs.

Valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera uma duvida, Comprei a minha HD4870 da xfx, to rodando ela em uma fonte sevem tean de 450w reais, INFELIZMENTE ainda estou rodando ela no pc antigo que é um celeron 420 [email protected] OC, 2 gb DDR2, irei comprar um Processador AMD Phenon II X4 955 3.2 ghz

Placa Mãe Ecs Black Series A790GXM-AD3 CROSS FIRE X

4 GB de Memória DDR3 1333Mhz, porém não vou trocar de fonte, porque meu dinheiro foi todo nessa compra =S.

Minha duvida, ela vai aguentar?Não vou fazer nenhum OC até ter uma fonte melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, tudo bom?

Eu to com uma dúvida, eu tenho uma st-500-pcg da seventeam(sim... eu sei....)

Minha configuração atual, é basica digamos assim.

C2D E4300,

1HD

4 memórias DDR2

É temporário até mudar o pc..

Se eu colocasse uma HD5770, a fonte iria aguentar?? Ou é melhor nem arriscar?? rs.

Valeu.

De segurar segura, potencia ela tem, até porque seu sistema vai demandar muito pouca potencia, essa placa de video demanda no máximo 60W, com o restante de seu sistema, esse consumo não vai ultrapassar 200W em pico, por isso essa fonte tem potencia de sobra para seu sistema, ela apresenta 30A em 12V, isso te dará em 360W apenas nessa tensão, isso já dá de sobra para o que pretendes.

O problema dela não é bem esse, e sim a falta de PFC ativo a baixa eficiencia, mas pelo jeito disso você já sabe, então se sua dúvida é se ela segura, sim, ela sugura com folga.

Galera uma duvida, Comprei a minha HD4870 da xfx, to rodando ela em uma fonte sevem tean de 450w reais, INFELIZMENTE ainda estou rodando ela no pc antigo que é um celeron 420 [email protected] OC, 2 gb DDR2, irei comprar um Processador AMD Phenon II X4 955 3.2 ghz

Placa Mãe Ecs Black Series A790GXM-AD3 CROSS FIRE X

4 GB de Memória DDR3 1333Mhz, porém não vou trocar de fonte, porque meu dinheiro foi todo nessa compra =S.

Minha duvida, ela vai aguentar?Não vou fazer nenhum OC até ter uma fonte melhor.

Amigo, a seventeam possui nada menos que 12 modelos de fontes rotuladas como sendo de 450W, algumas são boas outras não, então especifique o modelo para que possamos te auxiliar melhor.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!