Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Mais um post, hoje para fechar a compra. Li uns comentários de problemas com a Corsair 400W aqui no Clube, então não quero arriscar. Qual a melhor entre essas duas?

OCZ 500W OCZ500SXS

CORSAIR COMPSU-450VX

Com as duas poderei fazer Crossfire caso um dia dê vontade? rsrs

(obviamente que comparei uma placa mãe para tal).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um post, hoje para fechar a compra. Li uns comentários de problemas com a Corsair 400W aqui no Clube, então não quero arriscar. Qual a melhor entre essas duas?

OCZ 500W OCZ500SXS

CORSAIR COMPSU-450VX

Com as duas poderei fazer Crossfire caso um dia dê vontade? rsrs

(obviamente que comparei uma placa mãe para tal).

De entre essas com certeza a Corsair e bem melhor.....olha atualmente com uma configuração regular , ela suportaria qualquer crossfire ou SLI de qualquer VGA sem problema

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De entre essas com certeza a Corsair e bem melhor.....olha atualmente com uma configuração regular , ela suportaria qualquer crossfire ou SLI de qualquer VGA sem problema

Então vou de Corsair, vi mais relatos positivos dela mesmo. Queria só uma opinião do Clube pra fechar, obrigado.

Agora vou começar a procura de placa mãe e memóriasr Rsrsrs

valeu o/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde. Tenho essa configuração e ganhei essa placa de video do meu irmão. Gostaria de saber se a minha fonte "aguenta". Eu ainda não vi a placa, meu irmão está com ela no computador e falou que não precisa de alimentação externa. Quando a placa que ele comprou chegar pegarei a dele.

Core 2 Duo E7400

P5KPL SE

2x2GB DDR2 800Mhz Kingston

500.0GB Seagate

Gravadora DVD LG

Cooler Master Elite Power 400W (RS-400-PSAR-J3)

Hoje tem uma : 8600 gt.

E a placa que vou ganhar é:

GForce 9600GT ECO Zotac 1Gb DDR3 (ZT-96TEY3G-FSL)

Eae? Posso colocar essa Zotac no lugar da minha sem problema?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa Tarde. Tenho essa configuração e ganhei essa placa de video do meu irmão. Gostaria de saber se a minha fonte "aguenta". Eu ainda não vi a placa, meu irmão está com ela no computador e falou que não precisa de alimentação externa. Quando a placa que ele comprou chegar pegarei a dele.

Core 2 Duo E7400

P5KPL SE

2x2GB DDR2 800Mhz Kingston

500.0GB Seagate

Gravadora DVD LG

Cooler Master Elite Power 400W (RS-400-PSAR-J3)

Hoje tem uma : 8600 gt.

E a placa que vou ganhar é:

GForce 9600GT ECO Zotac 1Gb DDR3 (ZT-96TEY3G-FSL)

Eae? Posso colocar essa Zotac no lugar da minha sem problema?

Sua configuração não vai demandar mais do que 200W de consumo com a 9600GT. A sua Cooler Master irá aguentar tranquilamente.

ElitePower400-3.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou colocar uma placa de vídeo 9600gt no meu pc (esse da minha assinatura), mais vou ter q trocar de fonte, alguém pode me indicar alguma fonte q suportaria essa configuração na faixa de 160 reais? Não posso gastar muito.

Bem amigo, para seu sistema a melhor escolha com certeza fica entre a OCZ400SXS e a corsair CX400, ambas na mesma faixa de preço, no mercado livre podes encontrar a Corsair, com bons vendedores, por um preço muito bom, até mesmo abaixo desse que dissestes ai, já a OCZ, esgoutou na JustShop, onde se encontrava por R$155,00 e o lugar mais barato onde pode-se encontra-la é aqui:

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=4148&cat=1

Ambas são fontes muito boas, com PFC ativo e alta eficiencia suportarão seu sistema sem problema algum.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha config atual é:

P4 3.0Ghz

2Gb ddr2 667hz

Geforce 8600GT

GA-G31M-S2L gigabyte

Akasa 350w

Vou trocar o P4 por um Core2Duo E8400. Gostaria de saber se devo trocar de fonte ou posso continuar com essa?

Olá!

Amigo, já que vai trocar de processador, o mais recomendado é trocar essa fonte também, apesar so core2duo E8400 consumir menos que esse pentium 4.

O mais recomendado é uma OCZ 400sxs, que tem um ótimo custo x beneficio, e caso você troque a placa de video futuramente, essa fonte ira segurar com tranquilidade.

abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Amigo, já que vai trocar de processador, o mais recomendado é trocar essa fonte também, apesar so core2duo E8400 consumir menos que esse pentium 4.

O mais recomendado é uma OCZ 400sxs, que tem um ótimo custo x beneficio, e caso você troque a placa de video futuramente, essa fonte ira segurar com tranquilidade.

abraço!

Obrigado pela resposta! Eu irei sim comprar uma placa de video nova nos proximos meses e iria comprar uma corsair 450VX (Não tenho o dinheiro de compra-la agora). Você me diz então que posso continuar com essa Akasa 350w usando o C2D E8400?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

preciso de ajuda ?

eu to com um pc generico daqueles micro positivo, so q dai precisai dar uma melhorada nele porque tava dando pau, ficava toda hora desligando sozinho quando forcava um pouco,

eu puz o seguinte processador core 2 duo E 7500 2,93 ghz

hd 500 samsung hd 502hi

placa-mãe vs-g31va

geforce 9400 gt 1gb vou trocar por uma 9600 gt

memoria marckivision 2 gb 663 mhz e uma de outra marca acho q e kingston tem comferir de 1gb 663 mhz, so q a fonte e generica e eu ainda tenho problema de desligamento automatico quando força muito o pc.

por isso preciso saber qual melhor fonte colocar visto q eu vou trocar processador de novo e por um amd phenom li x4 955.

preciso de dica de placa-mãe e de qual memoria usar fico grato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

preciso de ajuda ?

eu to com um pc generico daqueles micro positivo, so q dai precisai dar uma melhorada nele porque tava dando pau, ficava toda hora desligando sozinho quando forcava um pouco,

eu puz o seguinte processador core 2 duo E 7500 2,93 ghz

hd 500 samsung hd 502hi

placa-mãe vs-g31va

geforce 9400 gt 1gb vou trocar por uma 9600 gt

memoria marckivision 2 gb 663 mhz e uma de outra marca acho q e kingston tem comferir de 1gb 663 mhz, so q a fonte e generica e eu ainda tenho problema de desligamento automatico quando força muito o pc.

por isso preciso saber qual melhor fonte colocar visto q eu vou trocar processador de novo e por um amd phenom li x4 955.

preciso de dica de placa-mãe e de qual memoria usar fico grato.

Bom uma boa escolha aseria a OCZ de 400watts , e muito boa e barata ....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha postado uma config aqui mas tive que modificar a placa mãe, a placa de vídeo e ainda terei que diminuir a fonte (que seria seventeam 850W Z-AF), por questões de orçamento.

No final, troquei a placa mãe DP55KG pela DP55WB, a placa de video HD 5870 por uma HD 4870.

Resta agora saber se dá pra comprar uma fonte mais barata que a seventeam 750W Z-AF, a qual custa em média 379 reais, sem que isso afete a nova config.

Além disso, pretendo em breve adquirir a placa de video que gostaria (hd 5870) e uma placa mãe já com o USB 3.0 e Sata-3.

Logo, qual a melhor opção em termos de fonte, com valor abaixo de 379 reais, para a config abaixo:

I7 860

MOBO INTEL DP55WB

Pl Video HD 4870

2x2gb Dual channel DDR3 1333mhz OCZ platinum

Hd Sata II 750gb Seagate 7200.12rpm 32mb (ou 1 tb, dependendo da disponibilidade)

Monitor LCD LG de 22" (modelo a definir)

Gabinete CM 690 com uns 5 coolers.

Umas 4 portas usb sendo utilizadas por mouse, teclado, impressora a laser, e webcam.

Atte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha postado uma config aqui mas tive que modificar a placa mãe, a placa de vídeo e ainda terei que diminuir a fonte (que seria seventeam 850W Z-AF), por questões de orçamento.

No final, troquei a placa mãe DP55KG pela DP55WB, a placa de video HD 5870 por uma HD 4870.

Resta agora saber se dá pra comprar uma fonte mais barata que a seventeam 750W Z-AF, a qual custa em média 379 reais, sem que isso afete a nova config.

Além disso, pretendo em breve adquirir a placa de video que gostaria (hd 5870) e uma placa mãe já com o USB 3.0 e Sata-3.

Logo, qual a melhor opção em termos de fonte, com valor abaixo de 379 reais, para a config abaixo:

I7 860

MOBO INTEL DP55WB

Pl Video HD 4870

2x2gb Dual channel DDR3 1333mhz OCZ platinum

Hd Sata II 750gb Seagate 7200.12rpm 32mb (ou 1 tb, dependendo da disponibilidade)

Monitor LCD LG de 22" (modelo a definir)

Gabinete CM 690 com uns 5 coolers.

Umas 4 portas usb sendo utilizadas por mouse, teclado, impressora a laser, e webcam.

Atte.

Amigo, pra que uma fonte de 750W para um sistema que não demanda nem 300W, no futuro com o acrescimo da HD5870, terás que tirar a HD4870, então a demanda irá diminuir mais ainda, uma boa fonte de 550W, como a Corsair VX550, ou a Seveteam ST550-PAM, já daria com uma boa folga para UPs futuros e ainda trabalharia com uma ótima eficiencia.

De forma alguma precisas de uma fonte com mais potencia que essas, a não ser que queiras esbanjar dinheiro, ai é outra coisa.:P

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Galera!

Queria saber se a Fonte que to usando suporta meu PC, é uma Leadership GAmer Wireless 640W 2.0:

Processador Core 2 Quad Q6600 2.4

Placa Mãe P5W DH Deleluxe

HD 250 GB Samsung

Memoria 2GB Markivision 800

Placa de Video ECS Eliitegroup 8500GT

Queria saber o que vocês me dariam de sugestão, trocar essa fonte ou está aguenta rodar o PC?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Galera!

Queria saber se a Fonte que to usando suporta meu PC, é uma Leadership GAmer Wireless 640W 2.0:

Processador Core 2 Quad Q6600 2.4

Placa Mãe P5W DH Deleluxe

HD 250 GB Samsung

Memoria 2GB Markivision 800

Placa de Video ECS Eliitegroup 8500GT

Queria saber o que vocês me dariam de sugestão, trocar essa fonte ou está aguenta rodar o PC?

Olha seu pc consome muita pouca energia , e sua fonte não e das melhores, ela nem fornece a quantia rotulada....mas sera o suficiente para sua configuração..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta! Eu irei sim comprar uma placa de video nova nos proximos meses e iria comprar uma corsair 450VX (Não tenho o dinheiro de compra-la agora). Você me diz então que posso continuar com essa Akasa 350w usando o C2D E8400?

Temporariamente pode, até porque o seu novo processador consome menos do que o antigo.

abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Braview ATX-550204 aguenta esta configuração?

Asus P5KPL-AM

Dual Core E5300

GeForce 8600 GT 256Mb DDR3

2x 2Gb Markvision 2Gb 800Mhz

HD Samsung 500Gb Sata II - HD502HI

Leitor Combo da LG

Se não suporta, o que me recomendam?

Ps.: Atualmente uso uma Gigabyte GA-945GZM-S2 com um Pentium 4 3.06Ghz, as outras configurações são as mesmas. Pretendo trocar o quanto antes de placa mãe e processador!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Braview ATX-550204 aguenta esta configuração?

Asus P5KPL-AM

Dual Core E5300

GeForce 8600 GT 256Mb DDR3

2x 2Gb Markvision 2Gb 800Mhz

HD Samsung 500Gb Sata II - HD502HI

Leitor Combo da LG

Se não suporta, o que me recomendam?

Ps.: Atualmente uso uma Gigabyte GA-945GZM-S2 com um Pentium 4 3.06Ghz, as outras configurações são as mesmas. Pretendo trocar o quanto antes de placa mãe e processador!

Olá!

Amigo, se nao me engano essa fonte é generica certo?(se eu estiver errado favor dorrigir).

então nesse caso a fonte mais indicada é a Ocz 400sxs, que tem um ótimo custo x beneficio.

Ou então a corsair 400cx.

abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Braview ATX-550204 aguenta esta configuração?

Asus P5KPL-AM

Dual Core E5300

GeForce 8600 GT 256Mb DDR3

2x 2Gb Markvision 2Gb 800Mhz

HD Samsung 500Gb Sata II - HD502HI

Leitor Combo da LG

Se não suporta, o que me recomendam?

Ps.: Atualmente uso uma Gigabyte GA-945GZM-S2 com um Pentium 4 3.06Ghz, as outras configurações são as mesmas. Pretendo trocar o quanto antes de placa mãe e processador!

Bom sinceramente essa fonte não e boa, porém , com a troca da para se dizer que vai reduzir o consumo praticamente ...se tiver grana , troque a fonte , caso não esteja disponibilizando uns 150R$ no momento , não tem problema ;;;que ela vai segurar mas essa fonte não e confiável para muito tempo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Braview ATX-550204 aguenta esta configuração?

Asus P5KPL-AM

Dual Core E5300

GeForce 8600 GT 256Mb DDR3

2x 2Gb Markvision 2Gb 800Mhz

HD Samsung 500Gb Sata II - HD502HI

Leitor Combo da LG

Se não suporta, o que me recomendam?

Ps.: Atualmente uso uma Gigabyte GA-945GZM-S2 com um Pentium 4 3.06Ghz, as outras configurações são as mesmas. Pretendo trocar o quanto antes de placa mãe e processador!

Antes de pensar em usar qualquer fonte Braview no seu computador, leia esse artigo aqui do Clube do Hardware.

http://clubedohardware.com.br/artigos/1844

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, para seu sistema a melhor escolha com certeza fica entre a OCZ400SXS e a corsair CX400, ambas na mesma faixa de preço, no mercado livre podes encontrar a Corsair, com bons vendedores, por um preço muito bom, até mesmo abaixo desse que dissestes ai, já a OCZ, esgoutou na JustShop, onde se encontrava por R$155,00 e o lugar mais barato onde pode-se encontra-la é aqui:

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=4148&cat=1

Ambas são fontes muito boas, com PFC ativo e alta eficiencia suportarão seu sistema sem problema algum.

Abrass

valeu pela ajuda.

se mais alguem tiver mais alguma dica de fonte ou sites de confiança q eu possa achar essas fontes por um bom preço fala ai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe:|MB ECS A785GM-M5 VGA/GB LAN/SOM 6CH/SATA2/10

Processador: CPU AMD AM3 PHENOM II X3 720 2.8 7.5MB

Memória Ram: 2x MEM DDR2 2GB 800MHZ KINGSTON

HD: |HD SATAII 500 GB SEAGATE BARRACUDA 7200.12 16

Placa de Vídeo: |VGA HD4850 512 MB DDR3 625M 256BIT ATI TV

Fonte: Corsair 450w real Ps/2 Vx Us Version

PEssoal essa Fonte aguenta essa config?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pra que uma fonte de 750W para um sistema que não demanda nem 300W, no futuro com o acrescimo da HD5870, terás que tirar a HD4870, então a demanda irá diminuir mais ainda, uma boa fonte de 550W, como a Corsair VX550, ou a Seveteam ST550-PAM, já daria com uma boa folga para UPs futuros e ainda trabalharia com uma ótima eficiencia.

De forma alguma precisas de uma fonte com mais potencia que essas, a não ser que queiras esbanjar dinheiro, ai é outra coisa.:P

Abrass

Mas eu não precisaria de 2 conectores 6+2 para a placa de video??? então esses da faixa de 500 w não possuem, certo???

Qual nessa faixa possui??? o OCZ 500W OCZ500SXS não tem. O de 600 possui dois conectores de 6 pinos. Então que fazeR???? o jeito é pegar a seventeam 750 zaf mesmo??? já que é barata se comparada com as da mesma categoria e possui 2 conectores de 6+2 pinos????

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu não precisaria de 2 conectores 6+2 para a placa de video??? então esses da faixa de 500 w não possuem, certo???

Qual nessa faixa possui??? o OCZ 500W OCZ500SXS não tem. O de 600 possui dois conectores de 6 pinos. Então que fazeR???? o jeito é pegar a seventeam 750 zaf mesmo??? já que é barata se comparada com as da mesma categoria e possui 2 conectores de 6+2 pinos????

Abraços

Bem amigo, estás equivocado em 2 coisas a primeira é que a placa que queres necessita de 1 cabo de 6 pinos e outros de 6+2 pinos, e a segunda é que a Corsair 550VX possui esses cabos.

Podes pegar a seventeam 750 ZAF, mas só se quiseres, essas fonte que te passei possui todo cabeamento necessário para seu sistama, inclusive os cabos de PCI-e de 6 e 6+2 pinos.

Abrass

valeu pela ajuda.

se mais alguem tiver mais alguma dica de fonte ou sites de confiança q eu possa achar essas fontes por um bom preço fala ai.

Bem amigo, o ligar onde ela se encontra mais barato é ai, existem outrios sites, só que ela está com um preço mais elevado:

http://www.e-coyote.com.br/produtos/detalhes/fonte-ocz-stealth-xstream-400w-active-pfc

http://www.dhcp.com.br/product_info.php?products_id=2468

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!