Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Opa vou dar uma olhada

encontrei na HardStore OCZ 500W StealthXStream ATX12V V2.2 OCZ500SXS

ta mais barata

obrigado comprarei essa :rolleyes:

ela é boa mesmo né?

É uma boa fonte sim amigo, veja o teste dela feito aqui mesmo no clube:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1762

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa fonte sim amigo, veja o teste dela feito aqui mesmo no clube:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1762

Abraço.

Vou dar uma olhada

valeu pela ajuda

;)

~ EDIT

Eu tava lendo lá, "conectores de alimentação de seis pinos para placas de vídeo" o que é isso? eu não entendo sobre isso, n sabia que placa de video precisa de cabo de alimentação para ela. E diz que a "Strider ST50F 500 W" é a mesmo coisa mas é melhor por ter mais cabos e o preço é o mesmo.

e pelo que vi a OCZ não tem cabo Serial, como irei ligar meu HD Serial? =|

e agora? fiquei na dúvida rsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD4870 1GB + mobo Asus M4A78-EM + Phenon II X3 720. Qual me recomendam?

Essa é boa?

Bom eu comprei uma HD 5850 e me disseram pra usar o mesmo modelo dessa sua mas de 500W eu tenho um Core2Quad, creio que essa sirva para você

mas eu não sou a melhor pessoa para te ajudar hehe

o problema dessa OCZ 500W n tem cabo serial e n serviria para mim \= to esperando alguem responder minha dúvida ali em cima :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu comprei uma HD 5850 e me disseram pra usar o mesmo modelo dessa sua mas de 500W eu tenho um Core2Quad, creio que essa sirva para você

mas eu não sou a melhor pessoa para te ajudar hehe

o problema dessa OCZ 500W n tem cabo serial e n serviria para mim \= to esperando alguem responder minha dúvida ali em cima :lol:

Qual marca é melhor?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma olhada

valeu pela ajuda

;)

~ EDIT

Eu tava lendo lá, "conectores de alimentação de seis pinos para placas de vídeo" o que é isso? eu não entendo sobre isso, n sabia que placa de video precisa de cabo de alimentação para ela. E diz que a "Strider ST50F 500 W" é a mesmo coisa mas é melhor por ter mais cabos e o preço é o mesmo.

e pelo que vi a OCZ não tem cabo Serial, como irei ligar meu HD Serial? =|

e agora? fiquei na dúvida rsrs

Bem amigo, as placas de video mais potentes, precisam de um cabo para suprir a demanda de energia da mesma, essa hd5850, possui 2 conectores para colocar 2 cabos PCI ex de 6 pinos cada um, a OCZ500SXS possui 1 cabo desses que já vem conectado a ela, então fica faltando 1 para conectar na placa, mas a própria placa vem com um adaptador que transforma cabos Molex normais, que a fonte possui bastante, em cabos PCI ex de 6 pinos, que é o que a placa necessita, então os 2 conectores que a placa tem ficam assim:

Um com o cabo que sai diretamente da fonte, e outro com o adpatador que vem com a placa.

Quanto aos cabos sata, essa fonte possui 3 cabos sata, ou seja podes conectar 3 hds sata com essa fonte, ou 2 hds e um gravador, ou seja 3 componentes que usem a interface sata.

a Strider ST50F 500 W é uma melhor fonte, mas é extremamente difícil de se achar por aqui, se conseguir pode ficar com ela, ela possui um cabeamento bem melhor que essa OCZ.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, as placas de video mais potentes, precisam de um cabo para suprir a demanda de energia da mesma, essa hd5850, possui 2 conectores para colocar 2 cabos PCI ex de 6 pinos cada um, a OCZ500SXS possui 1 cabo desses que já vem conectado a ela, então fica faltando 1 para conectar na placa, mas a própria placa vem com um adaptador que transforma cabos Molex normais, que a fonte possui bastante, em cabos PCI ex de 6 pinos, que é o que a placa necessita, então os 2 conectores que a placa tem ficam assim:

Um com o cabo que sai diretamente da fonte, e outro com o adpatador que vem com a placa.

Quanto aos cabos sata, essa fonte possui 3 cabos sata, ou seja podes conectar 3 hds sata com essa fonte, ou 2 hds e um gravador, ou seja 3 componentes que usem a interface sata.

a Strider ST50F 500 W é uma melhor fonte, mas é extremamente difícil de se achar por aqui, se conseguir pode ficar com ela, ela possui um cabeamento bem melhor que essa OCZ.

Abraço.

Não sabia disso, e a questão do HD Serial que eu tenho? como poderei ligar ele? esse é o maior problema eu tenho um HD de 1 Tera Sata e um de 250 GB Serial :huh:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Futuro PC

Proc. Intel C2Q q 9400 2.66 6mb

mem ddr2 2gb 800mhz corsair x2

hd sata2 500 gb samsung 7200

ATI Radeon HD 4670 1GB DDR3

Mb asus p5qpl-am

1.Uma seventeam 460w segura?

2.A placa de video é compativel com a placa mãe??

1. Qual o modelo exato de sua fonte amigo?

2. Sim a placa de video é totalmente compatível com a placa mãe.

Abraço.

Não sabia disso, e a questão do HD Serial que eu tenho? como poderei ligar ele? esse é o maior problema eu tenho um HD de 1 Tera Sata e um de 250 GB Serial :huh:

Bem amigo, o cabo serial que falas é esse aqui:

cabo_satagif.jpg

Uma das suas entradas é conectado na placa mãe e a outra é conectada no HD, a fonte não interfere em nada até ai.

Agora o cabo sata é o que vem da fonte, o esquema é igual a esse aqui:

sata2.gif

O cabo mais estreito, é esse que eu mostrei primeiro, esse que vai para a placa mãe, já esse mais largo é o que já vem com a fonte, e nesse seu caso ai, a sua fonte possui 3 iguais a ele.

Então amigo, não há com que se preocupar, vais poder usar seus HDs sem problema algum com essa fonte.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, o cabo serial que falas é esse aqui:

cabo_satagif.jpg

Uma das suas entradas é conectado na placa mãe e a outra é conectada no HD, a fonte não interfere em nada até ai.

Agora o cabo sata é o que vem da fonte, o esquema é igual a esse aqui:

sata2.gif

O cabo mais estreito, é esse que eu mostrei primeiro, esse que vai para a placa mãe, já esse mais largo é o que já vem com a fonte, e nesse seu caso ai, a sua fonte possui 3 iguais a ele.

Então amigo, não há com que se preocupar, vais poder usar seus HDs sem problema algum com essa fonte.

Abraço.

Ta certo, vou pensar bem quanto essa OCZ parece ser boa mas se eu encontrar essa Strider ST50F 500 W ficarei com ela, mas ta difícil.

bom qualquer dúvidas posto aqui

abss

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!

Como este é o meu primeiro post num forum e sou leigo no que diz respeito à informatica, peço desculpas se estou postando algo errado ou em local errado.

Gostaria de pedir ajuda aos mais entendidos do assunto, pois pretendo adquirir os seguintes componentes:

Placa-mãe: Asus M4a78t-e Epu Ddr3 Am3 Am2 1600 Amd 790gx Hdmi

Processador: Amd Phenom Ii X4 965 Black Ed. Box

Memorias: 4gb a ser pesquisada ainda

Hd: Seagate Barracuda 7200.12 Sata 3gb/s 500gb Hard Drive

Tenho comigo um fonte Clone 400W, gostaria de saber se ela seria suficiente para suportar esses 4 componentes, pois pretendo trocá-la somente quando for comprar uma placa de video (5850 quem sabe :lol:)

Abraço a todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!

Como este é o meu primeiro post num forum e sou leigo no que diz respeito à informatica, peço desculpas se estou postando algo errado ou em local errado.

Gostaria de pedir ajuda aos mais entendidos do assunto, pois pretendo adquirir os seguintes componentes:

Placa-mãe: Asus M4a78t-e Epu Ddr3 Am3 Am2 1600 Amd 790gx Hdmi

Processador: Amd Phenom Ii X4 965 Black Ed. Box

Memorias: 4gb a ser pesquisada ainda

Hd: Seagate Barracuda 7200.12 Sata 3gb/s 500gb Hard Drive

Tenho comigo um fonte Clone 400W, gostaria de saber se ela seria suficiente para suportar esses 4 componentes, pois pretendo trocá-la somente quando for comprar uma placa de video (5850 quem sabe :lol:)

Abraço a todos!

Amigo, não colocaria essa fonte nem que fosse somente para o processador, ele sozinho possui TDP de 125W, essa fonte é uma genéricas da brabas mesmo, não confiará de forma alguma colocar esse sistema nela, mesmo sem placa de video, porque não comprar uma boa fonte agora e deixar seu sistema já com ela, e depois comprar a placa de video? Deixando essa fonte agora no seu sistema, corres o risco de mais tarde em vez de comprar a fonte e a placa de video, teres que comprar algum componente que essas joça de fonte queimou, o processador por exemplo...

Então amigo, mesmo seu sistema não demandando agora muita potencia, isso não é motivo de deixar ele com uma fonte dessas, uma boa fonte de 450W, como a Corsair 450VX, já daria para seu sistema com a futura placa de video que pretendes colocar.

Pra finalizar veja os testes feitos com os modelos de "maior potencia" da clone:( se eles teveram esses resultados, imagine a sua)

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1738

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1853

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1753

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom minha duvida de fonte precisa terminar hj, chegou todas a peças la em casa, quase todas . .falta a VGA q nao comprei e a MOBO q também n comprei e a fonte também né

repciso comprar os 3 hj para nao demorar muito . quero montar meu pc logo hehe

vou de c3tech 750 então .. na kabum parece q tem

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não colocaria essa fonte nem que fosse somente para o processador, ele sozinho possui TDP de 125W, essa fonte é uma genéricas da brabas mesmo, não confiará de forma alguma colocar esse sistema nela, mesmo sem placa de video, porque não comprar uma boa fonte agora e deixar seu sistema já com ela, e depois comprar a placa de video? Deixando essa fonte agora no seu sistema, corres o risco de mais tarde em vez de comprar a fonte e a placa de video, teres que comprar algum componente que essas joça de fonte queimou, o processador por exemplo...

Então amigo, mesmo seu sistema não demandando agora muita potencia, isso não é motivo de deixar ele com uma fonte dessas, uma boa fonte de 450W, como a Corsair 450VX, já daria para seu sistema com a futura placa de video que pretendes colocar.

Pra finalizar veja os testes feitos com os modelos de "maior potencia" da clone:( se eles teveram esses resultados, imagine a sua)

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1738

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1853

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1753

Abraço.

Muito obrigado dragão vermelho!!

Quer dizer então que essa Corsair 450VX será suficiente para a configuração completa que eu planejo (placa-mãe, proces., memos, HD e a suposta hd 5850)?

Obrigado novamente,

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe pela demora amigo, são tantos tópicos, que acabo esquecendo de alguns;)

Bem amigo, de segurar ela segura, sem problemas, se já comprou essa fonte, não há mais o que fazer, mas se não há outros produtos no mercado que valem muito mais a pena, essa ai, se trata de uma fonte com eficiencia baixa, sem PFC ativo, e com um projeto que Deus sabe de quando é, seria muito mais interessante apars eu sistema que podesses colocar ai uma fonte de qualidade comprovada com PFC ativo, e alta eficiencia, tudo que falta nessa sua ai.

Enfim, de suportar ela suporta, mas isso não faz dela uma boa fonte, se já a comprou, não a mais o que fazer, mas se não, ainda é tempo para mudar.

Abraço.

Eu quero uma fonte barata e boa que suporte o sistema que eu citei.

Sugestões?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador - AMD Athlon II x2 240 ou x3 425 ou se der um x3 720

Placa mãe ASUS M4A785TD-V EVO

Memória Ram - 2x2Gb OCZ Gold DDR3 1600mhz

HD - 2X 500GB Seagate 7200.12

Placa de video - HD5850

Gravador DVD Pionner

Por favor gostaria que me indicassem uma fonte que aguente esta configuração.

Vou comprar a mesma no Paraguai, e la não tem seventeam nem CM, então tem que ser da Corsair ou OCZ.

Sera que uma Corsair 400w ou 450w ou uma OCZ 400w aguenta ?

Estava pensando em adquirir no fim do ano um Processador AMD Thuban,mas creio que ainda não informaro quantos ele ira consumir.

valeu...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, vejamos sua etiqueta para melhor analiza-la:

311.jpg

Como podes ver, essa fonte apresenta 28A em 12V que é a tensão que realmente importa na demanda das configurações atuais, então essa fonte possui 336W nessa tensão, com 60W que é o que o sistema necessita nas demais tensões, tens ai uma fonte de no máximo 400W, 60W a menos do que é informado, isso acontece porque essa fonte possui um projeto antigo, sem PFC ativo e com eficiencia muito baixa, realmente não vale a sua compra hoje em dia, muito melhor é a OCZ400SXS, que possui 31A ou seja 36W úteis a mais que essa fonte, ainda conta com PFC ativo, alta eficiencia, a de lambuja é mais barata...Será que dá pra entender??

Então minha dica é essa aqui amigo, não compre essa fonte, hoje existem no mercado fontes bem mais modernas, com melhor projeto e ainda mais baratas, como a própria OCZ400SXS que já citei ou a Corsair 400CX que tambem é de excelente qualidade.

Abraço.

Muito obrigado dragão vermelho!!

Quer dizer então que essa Corsair 450VX será suficiente para a configuração completa que eu planejo (placa-mãe, proces., memos, HD e a suposta hd 5850)?

Obrigado novamente,

Abraço!

Tranquilamente amigo, é uma fonte muito boa, com PFC ativo, alta eficiencia, um ótimo projeto e ainda conta com 5 anos de garantia, nessa faixa de potencia, não há fonte melhor no mercado, pode ficar tranquilo, ela suportar seu sistema, com tudo que queres colocar e ainda sobra uma boa potencia.

Abraço.

Eu quero uma fonte barata e boa que suporte o sistema que eu citei.

Sugestões?

Bem amigo, para seu sistema, ótima fontes são:

OCZ400SXS

Corsair 400CX

C3tech DSA5060

Postei da melhor para a pior, todas possuem PFC ativo e alta eficiencia, mas entre todas a melhor seria a OCZ400SXS, seguido da corsair bem de perto, e mais embaixo vem a DSA5060, que tambem é uma boa fonte de 400W, mas é inferior as outras duas.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

configuração q to comprando:

Placa Mãe NVIDIA nForce 780i SLI

CORE 2 QUAD Q9400

2X 2BG CORSAIR 1066MHZ

HD SATA 400 GB SEAGATE

VGA PCI-E GTS 250 1GB 256BITS

pretendo fazer SLI futuramente

qual fonte eu posso usar q aguente essa configuração??

uma CORSAIR 400w me atenderia??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador - AMD Athlon II x2 240 ou x3 425 ou se der um x3 720

Placa mãe ASUS M4A785TD-V EVO

Memória Ram - 2x2Gb OCZ Gold DDR3 1600mhz

HD - 2X 500GB Seagate 7200.12

Placa de video - HD5850

Gravador DVD Pionner

Por favor gostaria que me indicassem uma fonte que aguente esta configuração.

Vou comprar a mesma no Paraguai, e la não tem seventeam nem CM, então tem que ser da Corsair ou OCZ.

Sera que uma Corsair 400w ou 450w ou uma OCZ 400w aguenta ?

Estava pensando em adquirir no fim do ano um Processador AMD Thuban,mas creio que ainda não informaro quantos ele ira consumir.

valeu...

Bem amigo, a OCZ400SXS, suportaria seu sistema, mais seria mais cômodo para ele a corsair 450VX, já que ele trabalharia com mais folga de potencia e em uma melhor margem de eficiencia, é uma ótima fonte e vai suportar seu sistema muito bem.

Abraço.

configuração q to comprando:

Placa Mãe NVIDIA nForce 780i SLI

CORE 2 QUAD Q9400

2X 2BG CORSAIR 1066MHZ

HD SATA 400 GB SEAGATE

VGA PCI-E GTS 250 1GB 256BITS

pretendo fazer SLI futuramente

qual fonte eu posso usar q aguente essa configuração??

uma CORSAIR 400w me atenderia??

Atenderia sim amigo, tranquilamente, não se preocupe, essa fonte é muito boa, vai suportar seu sistema ainda com uma boa folga, pode ir sem medo.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

asus p5qpl-vm epu HDMI

2x 2gb 800mhz corsair

HD 4670 1gb ddr3

core 2 quad q9400 2.66ghz 6mb/1333mhz

hd sataII 500 gb seagate barracuda 7200.12

1.Não vai gerar comflito entre e placa mãe e a placa de video, pois a placa-mãe é ddr2 e a placa de video é ddr3??

2.Uma Fonte que aguente com folga???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

asus p5qpl-vm epu HDMI

2x 2gb 800mhz corsair

HD 4670 1gb ddr3

core 2 quad q9400 2.66ghz 6mb/1333mhz

hd sataII 500 gb seagate barracuda 7200.12

1.Não vai gerar comflito entre e placa mãe e a placa de video, pois a placa-mãe é ddr2 e a placa de video é ddr3??

2.Uma Fonte que aguente com folga???

Olá, uma boa fonte para sua configuração seria a OCZ 400sxs, é uma ótima fonte, e suportara sua configuração com folga.

Quanto o conflito das memórias serem ddr3(placa de video) e ddr2(placa-mãe), nao tem conflito nenhum, porque a memória da placa-mãe é uma coisa e a da placa de video é outra coisa.

abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Galera refis minha configuração:

proc. intel core 2 quad q9400 2.66 6mb/1333mhz

asus p5qpl-vm epu hdmi

2x mem ddr2 2gb 800mhz corsair

hd sataii 500 gb seagate barracuda 7200.12

vga 9600gt 1gb ddr3 gf 256bit ddr3 ecs

Uma corsair 400cx leva com folga???

Tranquilamente amigo, seu sistema não demanda mais que 220W em pico, ou seja sobra ainda muita potencia para essa fonte, ela vai trabalhar com uma boa folga, e em sua melhor margem de eficiencia, não se preocupe, é uma bela fonte e suporta sem problemas seu sistema.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!