Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Bem amigo, essa fonte possui uma potencia útil muito pequena, ela apresenta linhas de 12V muito fracas, mas não é possivel afimar nada sem saber qual o seu sistema completo, por favor, post ele para podermos ver melhor a demanda de seu sistema.

Abrass

Irei comprar a seguinte configuração :

Atlhon II X3 425

Asus M2N68-AM SE2

Kingston 2GB 800mhz

HD 4770

e a fonte ( duvida de qual comprar ).

é isso amigo.

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal...preciso de uma ajuda para adquirir a minha fonte, e devido a isso, recorro a vocês. Minha configuração é a seguinte:

Mother: ECS A780GM-A Ultra

Processador: Phenon x3 8650

Memória: 2gb Kingston 800mhz

HD Samsung 250gb (Sata)

DVD LG (IDE)

Coolers: 2x 80mm Artic Cooling e 92mm Artic Cooling (exaustor)

teclado e mouse

e em breve, uma VGA XFX 1024MB (1GB) ATI Radeon HD 4670.

Pois bem...estou usando até o momento uma fonte "genérica" que eu nem me recordo do nome...e pretendo colocar uma mais potente, devido a placa de vídeo. Após uma série de pesquisas, cheguei em 2 opções;

Fonte Zalman ATX ZM360B-APS 360W Real por 289.90

Fonte Corsair ATX 450W CMPSU-450VX por 389.90.

Minha dúvida é se a Zalman 360W vai dar conta da minha máquina, ou se preciso optar pela Corsair, sei que as 2 são ótimas, lí sobre os testes realizados...mas o problema é R$.

Desculpem pelo texto longo, fico no aguardo...obrigado!.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal...preciso de uma ajuda para adquirir a minha fonte, e devido a isso, recorro a vocês. Minha configuração é a seguinte:

Mother: ECS A780GM-A Ultra

Processador: Phenon x3 8650

Memória: 2gb Kingston 800mhz

HD Samsung 250gb (Sata)

DVD LG (IDE)

Coolers: 2x 80mm Artic Cooling e 92mm Artic Cooling (exaustor)

teclado e mouse

e em breve, uma VGA XFX 1024MB (1GB) ATI Radeon HD 4670.

Pois bem...estou usando até o momento uma fonte "genérica" que eu nem me recordo do nome...e pretendo colocar uma mais potente, devido a placa de vídeo. Após uma série de pesquisas, cheguei em 2 opções;

Fonte Zalman ATX ZM360B-APS 360W Real por 289.90

Fonte Corsair ATX 450W CMPSU-450VX por 389.90.

Minha dúvida é se a Zalman 360W vai dar conta da minha máquina, ou se preciso optar pela Corsair, sei que as 2 são ótimas, lí sobre os testes realizados...mas o problema é R$.

Desculpem pelo texto longo, fico no aguardo...obrigado!.

Sua configuração gasta muito pouco e uma Corsair 400cx ou uma OCZ 400watts ja daria conta do recado , ambas custam em media 160R$

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei comprar a seguinte configuração :

Atlhon II X3 425

Asus M2N68-AM SE2

Kingston 2GB 800mhz

HD 4770

e a fonte ( duvida de qual comprar ).

é isso amigo.

Abraços

Bem amigo, uma OCZ400SXS ou uma corsair CX400, já daria com folga para seu sistema, ela não demanda mais que 220W, não se preocupe qualquer uma das vai dar tranquilidade para sua configuração.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe:|MB ECS A785GM-M5 VGA/GB LAN/SOM 6CH/SATA2/10

Processador: CPU AMD AM3 PHENOM II X3 720 2.8 7.5MB

Memória Ram: 2x MEM DDR2 2GB 800MHZ KINGSTON

HD: |HD SATAII 500 GB SEAGATE BARRACUDA 7200.12 16

Placa de Vídeo: |VGA HD4850 512 MB DDR3 625M 256BIT ATI TV

Fonte: Corsair 450w real Ps/2 Vx Us Version

PEssoal essa Fonte aguenta essa config?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe:|MB ECS A785GM-M5 VGA/GB LAN/SOM 6CH/SATA2/10

Processador: CPU AMD AM3 PHENOM II X3 720 2.8 7.5MB

Memória Ram: 2x MEM DDR2 2GB 800MHZ KINGSTON

HD: |HD SATAII 500 GB SEAGATE BARRACUDA 7200.12 16

Placa de Vídeo: |VGA HD4850 512 MB DDR3 625M 256BIT ATI TV

Fonte: Corsair 450w real Ps/2 Vx Us Version

PEssoal essa Fonte aguenta essa config?

Sem problema algum amigo, essa é uma excelente fonte e possui potencia de sobra para seu sistema, não precisa se preocupar quanto a isso, é uma bela aquisição.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua configuração gasta muito pouco e uma Corsair 400cx ou uma OCZ 400watts ja daria conta do recado , ambas custam em media 160R$

Opa...valeu pela atenção...mas eu lí alguns foruns, e vó que muitas Corsair 400CX apresentaram problemas...e a OCZ ATX 400W StealthXStream não possui o conector EPS12v (8 pinos)...não sei se isso chega a ser um problema, visto que a minha placa tem esse conector também, mas minha fonte atual só tem o atx12v (4 pinos)...e eu lí em um teste que a Zalman de 360w chega a entregar até 415W...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera !

Tenho uma seventeam 550-BAZ

Atual config :

placa-mãe M2N Mx Plus se

2gb ddr2

HD 4870 1gb

athlon 64 x2 4200+

gravador dvd

monitor 19'

Estou prestes a comprar uma placa-mãe Am3+, e tb o processador Phenom II x4 965 3.4ghz

A minha fonte dá pra fazer o up ne?

valeu galera

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera !

Tenho uma seventeam 550-BAZ

Atual config :

placa-mãe M2N Mx Plus se

2gb ddr2

HD 4870 1gb

athlon 64 x2 4200+

gravador dvd

monitor 19'

Estou prestes a comprar uma placa-mãe Am3+, e tb o processador Phenom II x4 965 3.4ghz

A minha fonte dá pra fazer o up ne?

valeu galera

Bem amigo, até que dá sim, mesmo se tratando de uma fonte de baixa eficiencia, sem PFC ativo e com um projeto já caduco, feito para configurações antigas de mais ou menos uns 10 anos atrás, ela até suportaria, é uma fonte com cerca de 440W úteis para um sistema moderno, como o seu sistema mesmo com o Up do processador, não damanda mais que 300W, o problema dessa fonte passa muito alem dela não conceder sua potencia rotulada.

Enfim, de suportar ela até suporta, mas por quanto tempo... Ai já não sei.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, até que dá sim, mesmo se tratando de uma fonte de baixa eficiencia, sem PFC ativo e com um projeto já caduco, feito para configurações antigas de mais ou menos uns 10 anos atrás, ela até suportaria, é uma fonte com cerca de 440W úteis para um sistema moderno, como o seu sistema mesmo com o Up do processador, não damanda mais que 300W, o problema dessa fonte passa muito alem dela não conceder sua potencia rotulada.

Enfim, de suportar ela até suporta, mas por quanto tempo... Ai já não sei.

Abrass

Como assim por quanto tempo?

Tu quer dizer q para 1 FUTURO up n aguentaria, ou q minha fonte pode explodir a qualquer momento?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim por quanto tempo?

Tu quer dizer q para 1 FUTURO up n aguentaria, ou q minha fonte pode explodir a qualquer momento?

Não chega a tanto amigo, mas com o tempo, principalmente essas fontes sem PFC ativo, vão deteriorando seus capacitores e ela vai perdendo sua potencia, e como esta já não possui muita, chega um tempo que ela não suporta mais o sistema emuitas vezes queima, ou pior queima algum componente do sistema, e algumas vezes nem se percebe que a causa da queima do componente foi a fonte.

Por isso é importante que troques essa fonte por uma de mais qualidade, assim que poderes, não vou pedir pra jogar essa fonte fora, de forma alguma, mas farás um grande favor para seu sistema se assim que você poder, assim que tiver uma folga, troques essa fonte, por uma mais moderna com PFC ativo e alta eficiencia.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...valeu pela atenção...mas eu lí alguns foruns, e vó que muitas Corsair 400CX apresentaram problemas...e a OCZ ATX 400W StealthXStream não possui o conector EPS12v (8 pinos)...não sei se isso chega a ser um problema, visto que a minha placa tem esse conector também, mas minha fonte atual só tem o atx12v (4 pinos)...e eu lí em um teste que a Zalman de 360w chega a entregar até 415W...

Bom então pode ficar com a OCZ mesmo, o conector não será problema ..você pode comprar aparte e irá funcionar mesmo asim...a Corsair 400cx também entrega perto de 450watts se não me engano ....e a OCZ também e por ai ....mas se quiser a Zalman e uma excelente fonte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, é que de acordo com esse tópico fixo aqui mesmo no CdH, o PFC é atrelado diretamente ao que se diz respeito a eficiência e economia de energia:

Na verdade o PFC promove uma economia de energia sim, mas essa economia não aparece na conta de luz e não vai diminuir o valor pago à consercionária de energia elétrica de tua cidade.

O que acontece é que o PFC ativo só utiliza energia ativa e evita o uso de uma forma de energia denominada de 'energia reativa' que para nós consumidores não faz diferença alguma no valor da conta de luz, mas para as redes de distribuição de energia faz muita diferença. O PFC ativo atua como um filtro, que só se utiliza da energia que realmente produz algum trabalho elétrico na fonte, evitando a energia reativa.

Não chega a tanto amigo, mas com o tempo, principalmente essas fontes sem PFC ativo, vão deteriorando seus capacitores e ela vai perdendo sua potencia,

Isso não existe. A fonte não "perde potência" com a deterioração dos capacitores não. Esse processo de desgaste dos capacitores podem provocar instabilidades na fonte quando os mesmos não conseguem retificar a onda de corrente alternada na entrada da fonte de maneira correta, fazendo com que os circuitos após a retificação trabalhem fora de suas especificações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando um PC com essa CONFIGURAÇÃO mas nao sei qual fonte utilizo.

Placa Mãe ECS AMD A785GM-M Black Series AM3 Box

Processador AMD Phenom II X4 955 Quad Core 3.2Ghz - Black Edition AM3 Box

Memória MarkVision 2GB DDR3 1333MHz PC-10600

HD Seagate Barracuda 7200.11 320Gb (ST3320613AS)

Gabinete CoolerMaster ATX Torre Média CM-690 RC-690-KKN1 Preto

VGA XFX 1024MB (1GB) GeForce 250 GTS DDR3 Core Edition GS-250X-ZDFC

Monitor LCD LG 20 Polegadas WideScreen W2043S

QUAL DESSAS 3 É A MAIS ADEQUADA ? ? ?

Fonte Seventeam ATX 2.0 ST-550PAG 550W Real

Fonte OCZ ATX 500W Real StealthXStream

Fonte OCZ ATX 400W Real StealthXStream

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Primeira vez que posto aqui no fórum e gostaria de saber se uma fonte seventeam com 350 W REAIS, suporta essa configuração a seguir:

HD 5750 ou 4870

2x2 GB DRR3 1033mhz Kingston

Phenom II x4 Quad

Asus M4A785TD-M EVO

HD 320gb 7200 rpm

1 gravador dvd

1 driver cd

teclado ps2 e mouse usb.

Acham que da conta? Se não der, qual seria a fonte ideal para tal configuração? Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza galera!!!

bom, to montando um pc pra mim com as seguintes configurações:

MB ASUS M4A78T-E

Proc. AMD AM3 Phenom II x4 955 3.2Ghz

Memoria Markvision DDR3 2x 2GB 1333 Mhz

VGA PCI-E 1GB DDR5 HD4890 256 Bits

HD SATA 400 GB 7200

gostaria de saber se uma fonte "Crosair 450w" aguenta essa configuração!? ^_^

valeu!!!

Aguenta sim amigo, sem problemas, não precisa se preocupar, pode ir sem medo essa fonte possui potencia de sobra para seu sistema.

Abrass

Isso não existe. A fonte não "perde potência" com a deterioração dos capacitores não. Esse processo de desgaste dos capacitores podem provocar instabilidades na fonte quando os mesmos não conseguem retificar a onda de corrente alternada na entrada da fonte de maneira correta, fazendo com que os circuitos após a retificação trabalhem fora de suas especificações.

Bem root, eu me guiei pelo fator do Capacitor Aging, podes ver no calculadora de consumo:

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

O ultimo item para preencher é o Capacitor Aging que segundo o Faller se refere a:

Capacitor Aging é uma maneira de você compensar o stress natural da retificação convencional em cima dos capacitores de entrada (esse tipo de retificação stressa todos os componentes envolvidos, principalmente os capacitores que com o tempo passam a ter suas capacidades diminuídas).

Então isso é um tipo de previsão dos desgastes dos capacitores, não é muito correto por se tratar de uma previsão, mas há esses desgaste, mais intenso em fontes sem PFC ativo.

Esse não é um assunto muito popular, mas podes ver mais sobre ele aqui:

http://forum.gamevicio.com.br/i/topicos/52/52475-fonte-dr-rank-500-real-aguenta-minha-configuração/index.html#msg481568

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=215702&postdays=0&postorder=asc&start=0

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Última dúvida (assim espero). :D

...muito melhor seria uma OCZ400SXS ou uma Corsair CX400, são fonte que suportariam seu sistema, possui PFC ativo e alta eficiencia e uma qualidade infinitamente superior a essa sua ai.

Após ver diversos testes dessas duas fontes, estou convencido que qualquer uma das duas aguentaria com folga o meu sistema da assinatura + GTS 250 1Gb e com possibilidade de um upgrade de MOBO e processador para um Phenom II X4.

A única dúvida que restou, é em saber qual das duas é melhor, a OCZ StealthXStream 400W (+/- R$ 180,00) ou a Corsair CX400W (+/- R$ 160,00)?

Opa...valeu pela atenção...mas eu lí alguns foruns, e vó que muitas Corsair 400CX apresentaram problemas...

Essa informação procede? Seria a OCZ StealthXStream 400W melhor opção então!? :confused:

Desde já agradeço.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou montando um PC com essa CONFIGURAÇÃO mas nao sei qual fonte utilizo.

Placa Mãe ECS AMD A785GM-M Black Series AM3 Box

Processador AMD Phenom II X4 955 Quad Core 3.2Ghz - Black Edition AM3 Box

Memória MarkVision 2GB DDR3 1333MHz PC-10600

HD Seagate Barracuda 7200.11 320Gb (ST3320613AS)

Gabinete CoolerMaster ATX Torre Média CM-690 RC-690-KKN1 Preto

VGA XFX 1024MB (1GB) GeForce 250 GTS DDR3 Core Edition GS-250X-ZDFC

Monitor LCD LG 20 Polegadas WideScreen W2043S

QUAL DESSAS 3 É A MAIS ADEQUADA ? ? ?

Fonte Seventeam ATX 2.0 ST-550PAG 550W Real

Fonte OCZ ATX 500W Real StealthXStream

Fonte OCZ ATX 400W Real StealthXStream

Sua configuração vai demandar em torno dos 250W de consumo. Qualquer uma das três aguentaria sem problema algum.

Mas escolha a OCZ StealthXStream 400W.

Opa! Primeira vez que posto aqui no fórum e gostaria de saber se uma fonte seventeam com 350 W REAIS, suporta essa configuração a seguir:

HD 5750 ou 4870

2x2 GB DRR3 1033mhz Kingston

Phenom II x4 Quad

Asus M4A785TD-M EVO

HD 320gb 7200 rpm

1 gravador dvd

1 driver cd

teclado ps2 e mouse usb.

Acham que da conta? Se não der, qual seria a fonte ideal para tal configuração? Obrigado!

Poderia informar o modelo exato do processador?

E caso for necessária a compra de outra fonte, já informe o valor que deseja gastar em uma nova ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Última dúvida (assim espero). :D

Após ver diversos testes dessas duas fontes, estou convencido que qualquer uma das duas aguentaria com folga o meu sistema da assinatura + GTS 250 1Gb e com possibilidade de um upgrade de MOBO e processador para um Phenom II X4.

A única dúvida que restou, é em saber qual das duas é melhor, a OCZ StealthXStream 400W (+/- R$ 180,00) ou a Corsair CX400W (+/- R$ 160,00)?

Essa informação procede? Seria a OCZ StealthXStream 400W melhor opção então!? :confused:

Desde já agradeço.

Abrass

Bem amigo, pelo teste feito aqui no clube a OCZ400SXS é uma melhor fonte, a vantagem da Corsair CX400 é que ela é atx2.2 ou seja ela possui um cabo EPS12V (8 pinos) enquanto a OCZ4000SXS, é ATX2.0, e só possui o cabo ATX12V, mas isso só lhe fazerá falta caso tenha um processador com alto TDP e ainda vá fazer algum tipo de over forte nele, se esse não é o caso recomendo o uso da OCZ400SXS.

Na conclusão do teste do Clube do Hardware com essa ocz, a primeira frase foi a seguinte:

A OCZ StealthXStream 400 W é provavelmente a melhor fonte de alimentação simples que já testamos até hoje.

Acredito que depois disso não preciso dizer mais nada...

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Tenho uma fonte da C3 Tech 500W reais e tem Eficiência de 70% em carga total, gostaria de saber se ela suporta a configuração do meu sistema da assinatura.

Obs: A VGA HD 5750 e o processador Phenon II X4 945 3.0Ghz comprei recentemente e ainda não chegaram aqui em casa, os que estou usando é um Phenom X4 64 2.2Ghz e uma GeForce 8600GT até aí tudo bem, o que gostaria de saber se quando colocar as 2 peças novas vai servir do mesmo jeito ou não. O TDP dos dois processadores são de 95W.

valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dragao, em relação ao custo beneficio seria melhor investir logo em uma Corsair 450W pra ter uma folga maior para o futuro ou uma OCZ 400W daria conta do recado?

Vou pegar mesmo a GTX 260 e vou trocar a fonte por uma dessas acima ^^

você sabe mais ou menos o preco medio delas?

Bem amigo, eu recomendaria a você ficar com VX450, assim ficarias com uma folga maior para algum UP fururamente e ainda trabalharia em uma melhor eficiencia, a OCZ400 também é muito boa, mas se podes escolher entre as duas, minha indicação fica pela corsair VX450.

Abrass

;4076776']Olá' date='

Tenho uma fonte da C3 Tech 500W reais e tem Eficiência de 70% em carga total, gostaria de saber se ela suporta a configuração do meu sistema da assinatura.

Obs: A VGA HD 5750 e o processador Phenon II X4 945 3.0Ghz comprei recentemente e ainda não chegaram aqui em casa, os que estou usando é um Phenom X4 64 2.2Ghz e uma GeForce 8600GT até aí tudo bem, o que gostaria de saber se quando colocar as 2 peças novas vai servir do mesmo jeito ou não. O TDP dos dois processadores são de 95W.

valeu.[/quote']

Bem amigo,a C3tech possui 3 fontes de "500W" e nenhuma possui realmente essa potencia, mas digas ai qual o modelo exato de sua fonte para poder enalizar melhor.

abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!