Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Ué? Você mesmo não havia comprado a Antec 430EA e tinha aberto um tópico dizendo sobre as impressões dela, onde havia dito que ela era fabricada pela Seasonic?

Ou as que são fabricadas hoje já são da Delta?

Sabe se o projeto delas continua mantendo qualidade?

Abraço, Kayke!

A primeira imagem é da Antec EarthWatts 430 feita pela Seasonic:

AN_2.jpg

A segunda imagem já é da nova Antec EarthWatts 430 feita pela Delta:

ea430dgreen05300.jpg

Só a segunda traz o complemento Green no nome.

No momento em que comprei e postei o tópico, eu pensei de fato ser ainda o mesmo projeto, mas logo depois vi que mudou o fabricante.

Isso, porém, não me trouxe arrependimento pela compra, a Delta faz fontes excelentes. As duas são projetos de qualidade sim.

Abaixo tem review do modelo de 380W:

http://www.anandtech.com/show/3902/antec-earthwatts-ea-380d-green-380w/2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira imagem é da Antec EarthWatts 430 feita pela Seasonic:

AN_2.jpg

A segunda imagem já é da nova Antec EarthWatts 430 feita pela Delta:

ea430dgreen05300.jpg

Só a segunda traz o complemento Green no nome.

No momento em que comprei e postei o tópico, eu pensei de fato ser ainda o mesmo projeto, mas logo depois vi que mudou o fabricante.

Isso, porém, não me trouxe arrependimento pela compra, a Delta faz fontes excelentes. As duas são projetos de qualidade sim.

Abaixo tem review do modelo de 380W:

http://www.anandtech.com/show/3902/antec-earthwatts-ea-380d-green-380w/2

Ok, Kayke!

Então parece que ela fabrica quase ou toda a linha Antec...

Bom saber que a Delta também fabrica fontes de qualidade!

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Gostaria de saber se as seguintes fontes servem:

Thermaltake W0328RU (350w reais, eficiência >70 %)

ou

CoolerMaster RS-350-PSAR-I3 (350 W - não vi se são reais - eficiência > 70 %)

para esta config:

Phenom II X4 955 black edition

Kingston DDR2 2x1gb 800 mhz

Asus M4N68T-M LE

Radeon 4670 512 mb

HD samsung 500gb SATA 7200 rpm

Drive dvd

Se não servirem, gostaria de indicação da fonte mais barata disponível para esta config.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Gostaria de saber se as seguintes fontes servem:

Thermaltake W0328RU (350w reais, eficiência >70 %)

ou

CoolerMaster RS-350-PSAR-I3 (350 W - não vi se são reais - eficiência > 70 %)

para esta config:

Phenom II X4 955 black edition

Kingston DDR2 2x1gb 800 mhz

Asus M4N68T-M LE

Radeon 4670 512 mb

HD samsung 500gb SATA 7200 rpm

Drive dvd

Se não servirem, gostaria de indicação da fonte mais barata disponível para esta config.

Obrigado.

A HD4670 consome pouquíssima energia... É a que eu uso!

Por acaso você vai comprar uma dessas fontes? Não indicaria nenhuma delas, mas como gostaria de uma fonte mais barata possível, a menos pior nesse caso é a Cooler Master Elite Power 350W... Seria melhor você pelo menos juntar um dinheiro para conseguir uma fonte melhor, visto que é ela quem garante uma vida longa para os componentes do teu pc!!!

Eis as recomendações, se puder procurar por algumas dessas, terás uma fonte melhor e consequentemente, mais qualidade na entrega de energia e economia na conta de luz:

Corsair 400CX

OCZ 400W SXS2

Antec EA 430W Green

OCZ 400 SXS

C3 Tech 500R VE

3RSystem IceAge 450W

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Comprei essa fonte C3Tech 500R VE gostaria de saber se aguenta minha configuração.

Cpu: Intel core 2 quad 8300 2.50 Ghz

Mobo: Asus P5ql- Em

Memoria: 2- 2Gb kingston

Vga: Radeon Hd 2600XT 256MB DDR3

HD: 2- 500Gb , 1- 250Gb

1- gravador DVR rw

Fan: 2 fan led 80mm, 1 fan led 120mm, Cooler Akasa HD azul com 2 ventiladores

Obrigado Pela atenção..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Comprei essa fonte C3Tech 500R VE gostaria de saber se aguenta minha configuração.

Cpu: Intel core 2 quad 8300 2.50 Ghz

Mobo: Asus P5ql- Em

Memoria: 2- 2Gb kingston

Vga: Radeon Hd 2600XT 256MB DDR3

HD: 2- 500Gb , 1- 250Gb

1- gravador DVR rw

Fan: 2 fan led 80mm, 1 fan led 120mm, Cooler Akasa HD azul com 2 ventiladores

Obrigado Pela atenção..

Sua fonte não é das melhores porém seu pc gasta pouco y ela vai aguentar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HD4670 consome pouquíssima energia... É a que eu uso!

Por acaso você vai comprar uma dessas fontes? Não indicaria nenhuma delas, mas como gostaria de uma fonte mais barata possível, a menos pior nesse caso é a Cooler Master Elite Power 350W... Seria melhor você pelo menos juntar um dinheiro para conseguir uma fonte melhor, visto que é ela quem garante uma vida longa para os componentes do teu pc!!!

Eis as recomendações, se puder procurar por algumas dessas, terás uma fonte melhor e consequentemente, mais qualidade na entrega de energia e economia na conta de luz:

Corsair 400CX

OCZ 400W SXS2

Antec EA 430W Green

OCZ 400 SXS

C3 Tech 500R VE

3RSystem IceAge 450W

Abraço!

Estava pensando em comprar, achando que dava pro gasto. Mas sua resposta me convenceu, foi muito boa. Obrigado !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do Clube do Hardware, bom eu já avia pedido uma ajuda aqui nesse tópico só que agora vieram novas escolhas para meu computador.

Minha configuração recente:

Placa mãe: Ecs 8200A Black edition.(Uso video on dela)

2 gb 800mhz.

Atlhon 2 x2 240 de 2.8.

HD 500 gb.

Primeiro queria da um up com aquela nova GTS 450 da Asus com o clock de 925mhz

http://br.asus.com/product.aspx?P_ID=5ltvaZh6YK0Kv2zN

Depois tirar esse pente de 2 gb e coloca mais 2 pentes de 2 gb da corsair de 1066 e colocar em dual channel.

Por final colocar um phenom 2 x6 1090t black edition de 3.2.(AM2+)

Agora minha grande duvida.

O membro Eagleye muito legal aqui do clubedohardware me deu uma bela explicação sobre os consumos e tal, o que queria saber é se mesmo com essa nova configuração, a corsair cx400 aguentaria sem problemas?

Desde ja agradeço a todos. Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do Clube do Hardware, bom eu já avia pedido uma ajuda aqui nesse tópico só que agora vieram novas escolhas para meu computador.

Minha configuração recente:

Placa mãe: Ecs 8200A Black edition.(Uso video on dela)

2 gb 800mhz.

Atlhon 2 x2 240 de 2.8.

HD 500 gb.

Primeiro queria da um up com aquela nova GTS 450 da Asus com o clock de 925mhz

http://br.asus.com/product.aspx?P_ID=5ltvaZh6YK0Kv2zN

Depois tirar esse pente de 2 gb e coloca mais 2 pentes de 2 gb da corsair de 1066 e colocar em dual channel.

Por final colocar um phenom 2 x6 1090t black edition de 3.2.(AM2+)

Agora minha grande duvida.

O membro Eagleye muito legal aqui do clubedohardware me deu uma bela explicação sobre os consumos e tal, o que queria saber é se mesmo com essa nova configuração, a corsair cx400 aguentaria sem problemas?

Desde ja agradeço a todos. Abraços.

A Corsair 400cx aguenta sua configuração e sobra potência ainda, mesmo com esse novo Processador ela não vai ter problemas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 2 dispositivos demandam 19,8A da linha de 12V; tive que considerar O C2Q Q9650 já que você não informou o modelo...a seventeam ST 750-AF produz na linha de 12V:

imageview.php?image=28796

O procedimento correto é você me informar o restante dos dispositivos do seu PC já que não é só a VGA e o processador que são sustentados pela linha de 12V, porém, duvido muito que o consumo dos demais dispositivos cheguem a tanto.

Tranquilo.;) (Para o modelo da fonte que eu mencionei)

No meu caso seria um C2Q 9300 em uma placa mãe P5k3 dlx com vídeo GTS450, 2x2Gb 1333MHz, gravadora de DVD e 3 coolers...

Não sei precisar o modelo exato da fonte agora,

mas volto aqui com a descrição completa dela.

E no caso de uma placa de vídeo: "VGA PCI-e ATI HD5770 Sapphire Vapor-X 1GB DDR5",

ela consome mais que essa GTS450?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ASUS Rampage III Extreme

Intel Core i7 950

Palit 1024 MB Geoforce GTX 460

3GB Triple-Kit OCZ DDR3 PC3-10666 Gold

1 HD sata qualquer (ainda vou comprar, não sei qual só sei que vai ser de 500GB no maximo)

1 Leitor/gravador de bluray

periféricos e etc...

que fonte eu pego pra ela?

Quero uma fonte que tenha alimentação pra placa de video. (acho que eu nem precisava falar isso, mas beleza sou iniciante em fontes ahushsauhasdau)

ahh, queria saber se essa ice age de 450w segura minha config também

e se a falta do pfc ativo ofereceria algum risco pras minhas peças

o que significa essa falta de pfc? que se eu ir extraindo potencia ela vai queimar ao invés de desligar?

dai só ofereceria risco se eu puxasse muito mais que o rotulado?

se for isso ta sossegado eu pego ela mesmo

ela aguenta suave com folga pra fazer uns over?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite turma.

Estou de mudança para o Peru e gostaria de uma ajuda com relação a fontes, mais precisamente uma sugestão de marcas, pois não sei que ofertas me esperam lá, e pretendo montar os pcs o mais rápido possível (sim, vou arriscar levar algumas peças).

São máquinas com configurações simples, mas todas vão funcionar com overclock, no máximo 2 hds, 2GB ou 4 GB de ram um dvd-rw e podemos considerar uma GTS 450 (essa vai ser mais para folding do que para jogos, então preciso que seja nVidia mesmo, mas não precisa ser uma GTX 460 ou superior).

As máquinas que vou montar são.

PC1

Placa-mãe ECS GF8200A + Athlon X2 5200+

PC2

Preciso de uma placa-mãe + Athlon II X2 235

PC3

Placa-mãe Biostar TA785GE-128M + Athlon II X3 435 transformado em Phenon II X4 B45.

O restante da configuração pretendo manter igual, não quero fazer sli, mas pretendo fazer overclock na VGA.

Peço também sugestão de mais de uma fonte, porque como disse, não sei o que encontrarei lá. Sei que lá tem CoolerMaster e Thermaltake, fora isso, não sei :(

Desde já agradeço.

EDIT: Descobri mais algumas marcas que eu posso encontrar lá no mercado peruano. Antec, Gigabyte, Corsair e Solytech. Tem mais algumas, mas creio que são desconhecidas, aqui no Brasil eu até arrisco genérica em Celeron ou máquina simples, lá não sei se compensa arriscar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso seria um C2Q 9300 em uma placa mãe P5k3 dlx com vídeo GTS450, 2x2Gb 1333MHz, gravadora de DVD e 3 coolers...

Não sei precisar o modelo exato da fonte agora,

mas volto aqui com a descrição completa dela.

E no caso de uma placa de vídeo: "VGA PCI-e ATI HD5770 Sapphire Vapor-X 1GB DDR5",

ela consome mais que essa GTS450?

você não informou que tipo de HD (IDE ou Sata), nem o tamanho dos 3 coolers; considerei um HD SATA 7.200 e 3 coolers de 120mm. Fonte para sua configuração com VGA HD 5770.

Potência mínima:243W

Potência recomendada:293W

Corrente mínima na linha de +3,3V:4,7A

Corrente mínima na linha de +5V:8,5A

Corrente mínima na linha de +12V:19,3A

Fonte para sua configuração com GTS 450.

Potência mínima:288W

Potência recomendada:338W

Corrente mínima na linha de +3,3V:4,4A

Corrente mínima na linha de +5V:8,5A

Corrente mínima na linha de +12V:23,4A

Aquela Seventeam que você mencionou é mais do que suficiente.

Consumo da GTS 450

a450_power.png

Consumo da ATI RADEON HD 5770...consome menos.

5700_power.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí pessoal?

Estou em duvida se minha configuração suporte um upgrade de placa de video

minha configuração:

Core 2 quad Q9300

Asus P5kSE

4x 1GB DDR2 1333MHz

2x 1,5TB Seagate SATA 7200RPM

gravador de DVD LG

Leitor de cartoes

Fonte OCZ SXS 500W

tenho uma 8800GT 512MB e estava pensando em trocar por uma GTX460 1GB, sera que minha fonte suporta esse upgrade? Ja me disseram que aguenta, outro disse que precisaria de uma fonte de 750W pra funcionar legal :confused:, enfim, o que vocês aqui do forum acham? Se nao suporta, qual fonte me recomendam? Se eu nao quiser trocar a fonte que VGA (ATI ou NVIDIA) me indicariam?

Obrigado pela atencao

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal do Clube do Hardware, estou com uma duvida e gostaria de ajuda, é o seguinte breve estarie comprando os seguinte componentes para montar um pc:

Processador core I3 540 3.06

Placa mãe ASUS P7H55-M/BR LGA1156

Memoria 2GB DDR3 1333MHz/1.5V (PC3-10600) Kingston ValueRAM

VGA 8400GS EVGA 512MB DDR2 (VGA/DVI)

HD Samsung 320GB 7200RPM 16MB SATA 3Gb/s

Gravdor de DVD

e gostaria de saber se essa fonte aguenta, pois para montar essa configuração vou ficar liso de tudo e não posso compra uma fonte melho, modelo da fonte é:

WiseCase WSNG-500W-1*12 (500WR)

Desde já agradeço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal do Clube do Hardware, estou com uma duvida e gostaria de ajuda, é o seguinte breve estarie comprando os seguinte componentes para montar um pc:

Processador core I3 540 3.06

Placa mãe ASUS P7H55-M/BR LGA1156

Memoria 2GB DDR3 1333MHz/1.5V (PC3-10600) Kingston ValueRAM

VGA 8400GS EVGA 512MB DDR2 (VGA/DVI)

HD Samsung 320GB 7200RPM 16MB SATA 3Gb/s

Gravdor de DVD

e gostaria de saber se essa fonte aguenta, pois para montar essa configuração vou ficar liso de tudo e não posso compra uma fonte melho, modelo da fonte é:

WiseCase WSNG-500W-1*12 (500WR)

Desde já agradeço.

Cara essa fonte é uma bomba!!!!, fuja dela, compre uma fonte boa e não corra o risco de danificar algo em seu pc, sua configuração vai gastar no máximo uns 240watts e tem fontes boas e baratas para seu pc, uma delas é a Iceage 450watts que esta com um bom preço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B

e gostaria de saber se essa fonte aguenta, pois para montar essa configuração vou ficar liso de tudo e não posso compra uma fonte melhoR, modelo da fonte é:

WiseCase WSNG-500W-1*12 (500WR)

Desde já agradeço.

Esse é um modelo de 500W que só fornece em torno de 300W dentro da especificação. Como seu computador consome menos de 200W, suporta bem, porém o ideal é uma fonte moderna com boa eficiência e PFC ativo. Opção um pouco melhor pelo mesmo preço da Wise seria a Elite Power 350W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um modelo de 500W que só fornece em torno de 300W dentro da especificação. Como seu computador consome menos de 200W, suporta bem, porém o ideal é uma fonte moderna com boa eficiência e PFC ativo. Opção um pouco melhor pelo mesmo preço da Wise seria a Elite Power 350W.

Muito obrigado por me ajudar nessa questão, tava louco e nervoso em decidir por compra essa fonte. valeu mesmo namo, vou procura essa sua sugestão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essa fonte é uma bomba!!!!, fuja dela, compre uma fonte boa e não corra o risco de danificar algo em seu pc, sua configuração vai gastar no máximo uns 240watts e tem fontes boas e baratas para seu pc, uma delas é a Iceage 450watts que esta com um bom preço

Obrigado mano pela ajuda. Vou procurar alternativa de bom cb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh, queria saber se essa ice age de 450w segura minha config também

e se a falta do pfc ativo ofereceria algum risco pras minhas peças

o que significa essa falta de pfc? que se eu ir extraindo potencia ela vai queimar ao invés de desligar?

dai só ofereceria risco se eu puxasse muito mais que o rotulado?

se for isso ta sossegado eu pego ela mesmo

ela aguenta suave com folga pra fazer uns over?

alguem sabe?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!