Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Suportar a vga é uma coisa, alimentá-la com energia de qualidade é outra bem diferente. Se deseja energia de qualidade para obter um sistema estável, duradouro e eficiente, sugiro que escolha outra fonte. Recomendo uma Corsair 400CX ou 430. Se preferir, aguade outras opiniões. Sempre opto pelas Corsair, pois é satisfação garantida. Mas existem outas marcas, or isso aguarde mais opiniões. abraço.

Pior é que a grana esta curta mesmo e esses modelos foi os melhores que achei a c3 tech de 350w como vi no teste aqui do Clube do Hardware se saiu muito bem mas nao sei se ela aguenta a placa de video que eu disse...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa mãe: P5KPL-AM SE

processador: INTEL CORE 2 DUO E7500

placa de video: GEFORCE GTS 450

memorias: DDR2 KINGSTON 2x2 800mhz

HD: HD WD caviar black 500 gb 7200 rpm

Bom, inicialmente preciso de uma fonte pra essa configuração mas quero fazer um upgrade futuro de placa mãe e processador, então teria que ser algo um pouco melhor.

Tô pensando em uma 500W reais num preço até R$300,00.

EDIT:

Tô querendo essa aqui:

Fonte Ocz Stealthxtream 700w Reais Pfc Ativo - Black (270,00)

83% eficiencia

Cabos blindados

PFC Ativo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161297286-fonte-ocz-stealthxtream-700w-reais-pfc-ativo-black-_JM#utm_medium=PMS&utm_campaign=54924&utm_source=https://www.clubedohardware.com.br

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa mãe: P5KPL-AM SE

processador: INTEL CORE 2 DUO E7500

placa de video: GEFORCE GTS 450

memorias: DDR2 KINGSTON 2x2 800mhz

HD: HD WD caviar black 500 gb 7200 rpm

Bom, inicialmente preciso de uma fonte pra essa configuração mas quero fazer um upgrade futuro de placa mãe e processador, então teria que ser algo um pouco melhor.

Tô pensando em uma 500W reais num preço até R$300,00.

EDIT:

Tô querendo essa aqui:

Fonte Ocz Stealthxtream 700w Reais Pfc Ativo - Black (270,00)

83% eficiencia

Cabos blindados

PFC Ativo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161297286-fonte-ocz-stealthxtream-700w-reais-pfc-ativo-black-_JM#utm_medium=PMS&utm_campaign=54924&utm_source=https://www.clubedohardware.com.br

Bom se podes gastar ate R$300 pegue a Corsair 450vx que é uma das melhores fontes ate essa faixa de preço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 300R$ dá pra pegar uma 550VX: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159542155-fonte-corsair-550w-reais-cmpsu-550vx-nota-fiscal-_JM

Se não me engano essas StealthXtream de 500W e 700W tem dado alguns problemas, parece que simplesmente pifam depois de certo tempo, dá uma lida nesse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-ocz-stealthxstream/853390?p=4661120

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 300R$ dá pra pegar uma 550VX: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159542155-fonte-corsair-550w-reais-cmpsu-550vx-nota-fiscal-_JM

Se não me engano essas StealthXtream de 500W e 700W tem dado alguns problemas, parece que simplesmente pifam depois de certo tempo, dá uma lida nesse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-ocz-stealthxstream/853390?p=4661120

É, parece que essa 700W é uma bombinha mesmo rs... vou dar uma pesquisada na 550vx.

Outra pergunta, a 450vx aguentaria a config de boa?

Obrigado ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A VX450 aguenta sua configuração brincando, pra ela isso não é nada rs.

Meu maior problema é ter que preocupar com fonte em upgrades futuros não tão distantes (placa-mãe e processador), então queria uma que ja aguentasse mais pra n ter problema depois...

Pesquisando em sites daqui de BH achei a 550vx por R$350,00 e a 450vx por R$300,00, daria no mesmo do Mercado Livre + frete.. só falta decidir qual das duas agora :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera. Tenho uma dúvida que me assombra até agora, em relação às novas placas TOPs que exigem 6 pinos + 8 pinos de energia.

Bom, minha fonte é forte o bastante pra subir qualquer placa de vídeo single existente no mercado, embora, ela apenas possui 2x 6 pinos de PCI-Express para VGAs.

Estou pensando em pegar a nova AMD RADEON HD 6970, que exige 6 pin + 8 pin e, pensando logicamente, não seria possível usá-la em meu sistema simplesmente porque minha fonte não Possui PCI-Express de 8 pinos.

Gostaria de saber se existe algum adaptador que tenha saída 6 pinos, com entrada 8 pinos, ou qualquer outra solução para que eu possa fazer essas belezas de VGAs subirem no meu sistema.

Desde já agradeço a atenção e aguardo resposta.

(Mal galera, sou iniciante em relação à fontes de alimentação).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal. Estou em um pequeno dilema, acabei de comprar uma plava de video, Ati Radeon hd 4870, e notei que ela tem duas entradas de alimentação Pci-e. Minha fonte fonte não tenhuma saida de 6 pinos para isso. Pensei em comprar os cabos adaptadores, mas não se isso é bom.

Minha fonte é uma KEMEX PG-450. e acho que ela não vai suportar minha configuração.

Corel 2 duo 3.0Ghz.

2gb ram kingston.

HD 250gb.

Placa mãe Asus P5KPL-AM.

Driver gravador CD/DVD+RW

E agora com a placa de video citada acima.

Que fonte achama que devo usar para isso. Não posso gastar muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu maior problema é ter que preocupar com fonte em upgrades futuros não tão distantes (placa-mãe e processador), então queria uma que ja aguentasse mais pra n ter problema depois...

Pesquisando em sites daqui de BH achei a 550vx por R$350,00 e a 450vx por R$300,00, daria no mesmo do Mercado Livre + frete.. só falta decidir qual das duas agora :P

Eu acho que o consumo não vai mudar tanto, mesmo você colocando outro processador e placa a VX450 ainda aguentaria, mas se o dinheiro não faz falta, então compre a 550.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se para essa configuração, uma Corsair CMPSU-430CX suporta sem problemas...

ATI HD5750 1Gb DDR5 128bit

HD Seagate SATA 500GB 16MB 7200RPM Barracuda

Memória 4GB 1333 MHz DDR3 (Corsair ou Patriot)

placa-mãe GIGABYTE GA-H55M-S2HP

Proc Intel Core i5 760

Gabinete ThermalTake V4

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera. Tenho uma dúvida que me assombra até agora, em relação às novas placas TOPs que exigem 6 pinos + 8 pinos de energia.

Bom, minha fonte é forte o bastante pra subir qualquer placa de vídeo single existente no mercado, embora, ela apenas possui 2x 6 pinos de PCI-Express para VGAs.

Estou pensando em pegar a nova AMD RADEON HD 6970, que exige 6 pin + 8 pin e, pensando logicamente, não seria possível usá-la em meu sistema simplesmente porque minha fonte não Possui PCI-Express de 8 pinos.

Gostaria de saber se existe algum adaptador que tenha saída 6 pinos, com entrada 8 pinos, ou qualquer outra solução para que eu possa fazer essas belezas de VGAs subirem no meu sistema.

Desde já agradeço a atenção e aguardo resposta.

(Mal galera, sou iniciante em relação à fontes de alimentação).

Alguém pode me ajudar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me ajudar?

Fonte não sobe nem desce placa de vídeo, alimenta-a.

Adaptadores existem, mas serão ligados nos molex 4 pinos.

PCI%20Express%204%20pin%20to%206%20pin%20power%20adapter.jpg

Gostaria de saber se para essa configuração, uma Corsair CMPSU-430CX suporta sem problemas...

ATI HD5750 1Gb DDR5 128bit

HD Seagate SATA 500GB 16MB 7200RPM Barracuda

Memória 4GB 1333 MHz DDR3 (Corsair ou Patriot)

placa-mãe GIGABYTE GA-H55M-S2HP

Proc Intel Core i5 760

Gabinete ThermalTake V4

Por que não suportaria?

O consumo é inferior a 250W e a fonte não é ruim.

Pode colocar duas em crossfire se quiser.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em dúvida a respeito da FONTE capaz de atender à seguinte configuração: processador I7 950, placa mãe DX58S0, placa de vídeo GeForce 8400GS 1GB DDR3, dois gravadores de DVD/CD LG GH22NS50, HD (SEAGATE) 1TB Barracuda 7200.12 SATA 3.0Gbps, memória RAM 4GB 1333 DDR3. Não sei se escolho a SEVENTEAM 550 PWL ou a 650 PWL. Será que a de 550W consegue atender numa boa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

preciso de uma fonte nova...qualdeveria comprar para suprir essa config?

Phenom 965

placa mãe m4a79xTd evo

4g de ram kingston

Hd seagate de 1tera

HD 5850

se puderam ajudar desde ja agradeço

Em ordem de preferência:

- Corsair 400CX

- Antec 430-D Green

- Corsair 430CX

- OCZ 400SXS2

Consumo estimado: 280W

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em dúvida a respeito da FONTE capaz de atender à seguinte configuração: processador I7 950, placa mãe DX58S0, placa de vídeo GeForce 8400GS 1GB DDR3, dois gravadores de DVD/CD LG GH22NS50, HD (SEAGATE) 1TB Barracuda 7200.12 SATA 3.0Gbps, memória RAM 4GB 1333 DDR3. Não sei se escolho a SEVENTEAM 550 PWL ou a 650 PWL. Será que a de 550W consegue atender numa boa?

Bom em lugar delas eu optaria por uma OCZ 400SXS2 que é uma boa fonte y vai segurar muito bem sua configuração

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vocês olharem o site, e tiverem alguma outra dica de outros produtos que podem ajuda, +- nessa faxa de preco eu agradeco.

DIASOJDOASI escrevi pra krl a galera vai fica ate de cara lmao!

valeu ae abraço!

O tópico aqui é especifico para fontes de alimentação. Sobre memórias, placas de vídeo e etc você encontra facilmente o fórum apropriado.

Se o objetivo é comprar naquele site, você encontra lá a Corsair 450VX. O consumo de sua configuração com a HD 6870 fica em torno de 240W máximos. Uma fonte boa de 350 ou 400W já atenderia bem. Daquelas que você mencionou, os dois modelos da Corsair são bons. A Ultra é medíocre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor pessoal, preciso dessa ajuda rápido.

Eu fiz uma pergunta acima mas ninguém respondeu, então andei olhando algumas fontes. pra minha configuração.

Corel 2 Duo E8400 3.0Ghz

2GB RAM

ATI 4870 512mb

Driver CD/DVD+RW Samsung

Asus P5GC-MX/1333

Olhei fontes da seventeam.

Fonte Seventeam St 500p-cg St 500watts Sli Nvidia Pci-e

Fonte Atx 2.2 Seventeam St-450-pcg 450w Reais Pci E

Fonte Seventeam St-550baz 550watts Pci-express

Fonte Seventeam 500w Reais St-500baz Atx 2.2 #sp Retira

Qual delas é a melhor para minha configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de saber qual fonte se adequaria melhor à essa configuração:

- Intel Core 2 Duo E7500

- HD Seagate 500GB 7200 RPM

- GeForce 9500 GT

- 1 pente RAM DDR3 800 MHz (acho que é isso)

- Leitor/Gravador de DVD Samsung

Andei ligando nas lojas aqui da cidade e encontrei as seguintes marcas:

Clone, Leadership, C3Tech (maioria 500W) e Corsair (CX430)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!